Trump cancela reunião com Putin por ação contra navios da Ucrânia
Donald Trump cancelou a reunião que ia ter com Vladimir Putin em Buenos Aires, capital da Argentina, à margem da cúpula do G20.
O Presidente dos Estados Unidos cancelou a reunião que tinha agendada com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, em Buenos Aires, à margem da cúpula do G20, que começa nesta sexta-feira (30).
Num tuíte publicado na tarde desta quinta-feira (29), Donald Trump explicou que por trás da sua decisão está o atual pico de tensões entre a Rússia e a Ucrânia, depois dos incidentes marítimos no último domingo perto da Crimeia.
....in Argentina with President Vladimir Putin. I look forward to a meaningful Summit again as soon as this situation is resolved!
Tendo em conta que os navios e marinheiros ainda não foram devolvidos à Ucrânia por parte da Rússia, decidi que é melhor para todos os envolvidos cancelar a reunião que estava previamente agendada na Argentina com o Presidente Vladimir Putin. Aguardo uma cúpula de valor assim que a situação estiver resolvida.
Dezenas de marinheiros da Ucrânia foram presos pela Guarda Costeira da Rússia após apreensão de três navios ucranianos durante incidente no mar de Azov, conforme noticiou a Renova Mídia.
Dos 24 marinheiros da #Ucrânia capturados no último domingo pela #Rússia, três foram colocados em prisão provisória por dois meses.https://renovamidia.com.br/marinheiros-da-ucrania-ficarao-dois-meses-presos-na-crimeia/ …
Nenhum comentário:
Postar um comentário