Bolsonaro anuncia almirante para Minas e Energia
Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior é atualmente diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta sexta-feira, 30, em sua conta no Twitter, o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior para comandar o Ministério de Minas e Energia.
O futuro ministro é atualmente diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. Ele começou a carreira na Marinha, em 1973.
Entre outras funções já ocupadas, Albuquerque Júnior, que é nascido no Rio de Janeiro, também atuou como observador militar das forças de paz da ONU em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.
O almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior é o vigésimo nome de ministro anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.
Em sua conta no Twitter, o atual ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, escreveu que “[O] presidente Bolsonaro acertou na indicação do Almirante Bento para o MME. Muito bem preparado para as responsabilidades técnicas e de comando do setor. Conhece o funcionamento e os desafios da convivência no parlamento e é de uma família de superdotados”.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site
Nenhum comentário:
Postar um comentário