O juiz federal Sergio Moro antecipou em um mês e meio sua saída do cargo e pediu exoneração nesta sexta-feira (16). O magistrado, que comandava as ações da Operação Lava Jato em Curitiba, abriu mão do posto que ocupou por 22 anos para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O pedido foi aceito, e Moro deixará de ser juiz a partir de segunda-feira (19). Ele vinha sofrendo críticas por estar atuando na transição de governo enquanto mantinha o cargo de juiz, embora estivesse afastado das funções.
Cerca de 4,8 milhões de detecções de ataques cibernéticos (mais de 10% do total) no Brasil entre julho e setembro deste ano foram relacionados a notícias falsas, mostra o Relatório de Segurança Digital no Brasil do dfndr_lap, laboratório de cibersegurança da PSafe, especializada em soluções sobre o tema.
Três pessoas morreram após a forte tempestade que atingiu Belo Horizonte na noite de ontem. Entre as vítimas, estavam mãe e filha que ocupavam um carro arrastado pela enxurrada em uma das avenidas mais movimentadas da capital mineira.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário