Bolsonaro liga para o presidente da Argentina | Foto: HO/ AFP / Argentine Presidency / CP
O candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, ligou na manhã desta terça-feira para o presidente da Argentina, Maurício Macri. A informação foi confirmada em uma
nota do governo argentino e divulgada pelo site local
Infobae.
De acordo com a publicação, Bolsonaro e Macri tiveram uma "conversa cordial" sobre as eleições brasileiras e trataram sobre a "relação estratégica" entre os dois países. "O presidente (Macri) imediatamente concordou com o contato solicitado pelo candidato brasileiro e disse que iriam conversar novamente e começar a trabalhar após o dia 28 de outubro, caso Bolsonaro seja eleito", destacou o documento da Casa Rosada.
Logo após a divulgação dos resultados do primeiro turno das eleições, o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, já havia reconhecido que o governo local analisava uma "relação bilateral" com o eventual governo de Bolsonaro.
Faurie ainda relata uma aproximação entre Bolsonaro e o embaixador argentino no Brasil, Carlos Magariños, que nas últimas semanas teve várias reuniões com os filhos de Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário