Trump merece condenação — mas nas urnas. Impeachment é erro político
A pressão do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, sobre o novo presidente da Ucrânia, o ex-comediante Volodymyr Zelensky, para que mande reabrir a investigação à empresa de gás natural administrada pelo filho de um rival na disputa presidencial nos EUA é uma manobra que justifica a condenação política. A ação de destituição (impeachment) que anda nas discussões é um processo político, não é um processo judicial. Mas, se avançar, tende a favorecer a aspiração de Trump de ser reeleito. Por isso, para os Democratas, pese o dever moral, a iniciativa de impeachment tende para ser, na prática, um erro e uma derrota. Continuar a ler
A ter em conta
Passa um ano sobre o macabro assassinato de Jamal Khashoggi. O principal suspeito de ser o mandante do crime cruel está desde o primeiro momento identificado. Mas protegido pelo muito poder.
A Áustria continua à direita mas virou costas à extrema-direita. Depois de Itália, a Áustria é outro país europeu que afasta a extrema-direita do governo.
Observar o voo das aves é um prazer, mas a perda de muito da população europeia de aves é um sério aviso declínio da vida na natureza.
Atualidade
O número de salários mínimos em Portugal disparou de 300 mil para 700 mil, afirma o líder do Nós, Cidadãos - "e isso é gravíssimo". Propõe medidas para combater a corrupção e favorecer a transparência. Quer dar mais poder ao referendo, que não deve estar dependente "dos apetites dos senhores deputados". O primeiro podia ser já sobre a eutanásia e, mais à frente, sobre a fusão e criação de novas câmaras municipais.
Atualidade
O ministro Mário Centeno, candidato a deputado pelo PS, mostrou-se hoje disponível para debater com o presidente do PSD, Rui Rio, as previsões macroeconómicas dos programas eleitorais dos dois partidos.
Atualidade
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia traça um “futuro negro” para a PSP e alega que os polícias estão revoltados, desmotivados, que chegaram ao seu limite e que o Governo não cumpriu 90% das promessas.
Desporto
A última semana de Brasileirão foi digna das melhores novelas brasileiras, com três dos grandes clubes do país a mudar de treinador, a deixar os adeptos boquiabertos e a acender uma discussão inusitada no Brasil: tendo em conta que as trocas de técnico no São Paulo, Cruzeiro e Fluminense tiveram a influência clara e direta de seus principais jogadores, até que ponto os jogadores podem influenciar um clube?
Desporto
Jorge Silas tem hoje o seu primeiro teste como treinador do Sporting, na visita ao Desportivo das Aves, no jogo que encerra a sétima jornada da I Liga de futebol, a opor dois clubes em crise de resultados.
Atualidade
O furacão “Lorenzo”, que passou à categoria 2 na escala de Saffir-Simpson, encontrava-se hoje de manhã a aproximadamente 1.800 quilómetros a sudoeste dos Açores, mas está prevista uma “diminuição da intensidade nos próximos dias”.
Economia
A marca de vestuário norte-americana Forever 21, uma das redes de retalho de roupa a sofrer com a expansão do negócio 'on-line', anunciou hoje ter entrado em processo de falência e vai fechar até 350 lojas.
|
politica evolutiva mundo laico pela separação da religião do estado por la separação de la religión del estado evolutionary secular political world ,the separation of religion from state Эволюционный светская политическая мир отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري فصل الدين عن الدولة עולם פוליטי חילוני אבולוציונית הפרדת דת מהמדינה
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário