politica evolutiva mundo laico
pela separação da religião do estado
por la separação de la religión del estado
evolutionary secular political world ,the separation of religion from state
Эволюционный светская политическая мир
отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري
فصل الدين عن الدولة
עולם פוליטי חילוני אבולוציונית
הפרדת דת מהמדינה
Em Teofilo Otoni, Minas Gerais, o humorista Gustavo Mendes se envolveu em uma confusão ao criticar o presidente Jair Bolsonaro. Conhecido por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff no YouTube, ele teve o seu stand up interrompido ao se expressar contra o atual governo.
Parte do público deixou o teatro, no meio da apresentação, e pediu para ter o dinheiro do ingresso de volta. O episódio aconteceu na sexta-feira (30) e se tornou um dos temas mas comentados no Twitter, na manhã deste sábado.
Neste sábado (31), o presidente Jair Bolsonaro esteve no regimento de cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal. No local, ele assistiu a uma apresentação de sua filha, Laura.
Segundo o portal Metrópoles, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para cavalgar com a menina, que é fruto de seu casamento com Michelle Bolsonaro. Esta foi a primeira aparição pública de Laura após a eleição de Bolsonaro.
A solenidade contou com a presença de policiais, suas famílias e alunos de equitação. O Hino Nacional foi tocado na chegada de Bolsonaro. Apoiadores do governo teriam dito que a filha do mandatário anda a cavalo todos os dias.
Presidente destacou qualidade do ensino da instuição
O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao evento de comemoração do 41º aniversário do Colégio Militar de Brasília. Na ocasião, ele discursou e afirmou ter ficado honrado e emocionado com o convite.
O chefe do Executivo destacou a qualidade do ensino.
– Dos 22 ministros meus, 7 cursaram o Colégio Militar e 3 estão entre nós. (…) Vendo vocês tenho a certeza de que o futuro do Brasil está em boas mãos – disse.
A celebração aconteceu na sexta-feira (30) e teve ainda a presença de outras autoridades, como os ministros Jorge de Oliveira (Secretaria Geral), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Wagner Rosário (Tribunal de Contas da União) e Osmar Terra (Cidadania). O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha e o ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Boas também estiveram no evento.
Bolsonaro admitiu que o arrocho nas contas pode atrapalhar uma tentativa de reeleição em 2022 (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Após a equipe econômica apresentar uma proposta orçamentária para 2020 que pode impor um apagão à máquina pública, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse neste sábado, 31, que o arrocho nas contas pode atrapalhar uma tentativa de reeleição em 2022. Ao mesmo tempo, ele afirmou que um de seus potenciais adversários na corrida eleitoral, o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não teria chance de derrotá-lo nas urnas. "Doria está morto", disse.
Bolsonaro participou de um churrasco no quartel-general do Exército, em Brasília. Pouco depois de entrar, Bolsonaro mandou os seguranças convidarem um grupo de jornalistas e motoristas da imprensa que o esperavam na porta para participar do evento. Ele conversou por cerca de uma hora e meia com os jornalistas.
As vitaminas e sais minerais são chamados de micronutrientes, são essenciais para a manutenção de certas funções metabólicas do organismo, como fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças crônicas, alterações neurológicas, combate ao estresse oxidativo, promoção da renovação celular e manutenção de massa muscular.
A medida que o corpo humano envelhece, processo iniciado após a terceira década de vida, essas funções metabólicas são enfraquecidas, deixando o indivíduo mais suscetível a ocorrência de patologias, que danificam a qualidade de vida e podem, muitas vezes, levar a morte.
Alguns estudos já provaram que a ingestão de vitaminas e minerais pela população adulta e idosa no Brasil é extremamente inadequada, quando comparada as recomendações de ingestão diária desses nutrientes.
Boas quantidades de vitamina A, C, E, carotenoides e flavonoides, manganês, selênio, cobre e zinco, são muito eficientes na prevenção de doenças crônicas como câncer, Alzheimer, catarata, cardiovasculares e outras, pois sua ação antioxidante inibe os efeitos danosos dos radicais livres no corpo, impedindo a oxidação celular, que é classificada por muitos estudos como a causa mais perigosa do envelhecimento e aparecimento de doenças.
A baixa ingestão de zinco, selênio, ferro, cobre, vitaminas A, C, E, B6 e ácido fólico (B9), comprometem o bom funcionamento do sistema imunológico. Vitaminas do complexo B, como ácido fólico (B9), vitamina B12, B6 e B2, em baixas concentrações no organismo, podem ocasionar doenças cardiovasculares, anemias e estão associadas a perda da função cognitiva. A falta de cálcio, vitamina D e magnésio é prejudicial aos ossos, articulações, tendões e cartilagens, aumentando assim os riscos de osteopatias, como a osteoporose e osteopenia.
Para garantir uma boa ingestão de vitaminas e minerais basta priorizar a alimentação saudável e variada, e fazer o uso de uma boa suplementação polivitamínica e mineral. Invista em uma alimentação rica em produtos de origem vegetal, como frutas, verduras e legumes, inclua produtos de origem animal como carnes de cortes magros, peixes, ovos, leites e derivados. Não se esqueça dos grãos, oleaginosas e cereais integrais.
A Humalin possui uma linha de produtos nutricionais, criados exclusivamente, para você cuidar da sua saúde, com vitaminas, minerais, proteínas e tudo que você precisa para viver mais e melhor. Para saber mais acesse www.humalin.com.br
Furioso, com um exemplar do jornal O Globo nas mãos, o presidente Jair Bolsonaro surgiu hoje no gradil do Palácio da Alvorada para, diante de um grupo de jornalistas, atacar as Organizações Globo e os jornalistas de um modo geral. Bolsonaro disse que, como os jornais não publicaram a denúncia que ele fez contra o colunista de O Globo, Merval Pereira, ele não daria entrevista. E disparou a falar. Trouxe outros nomes que teriam recebido somas volumosas com palestras, “pagas com o dinheiro público, sem licitação”.
Citou Cristiana Lobo, Samy Dana, Giulliana Morrone e Pedro de Morais. Todos, segundo o presidente, teriam recebido mais de 200 mil reais por palestras. “É, justamente, o pessoal que mais desce o pau em mim”. Cobrou dos jornais por não publicar nada, quando a denúncia “é contra seus colegas”. Na sexta-feira, Bolsonaro havia ameaçado os jornalistas de não dar mais entrevistas a eles, caso não saísse, no dia seguinte, sua denúncia contra Merval (de que ele recebera 375 mil reais em uma palestra, paga com dinheiro público).
Presidente designou Alex Braga Muniz para exercer o encargo de substituto, durante as ausências eventuais e impedimentos do titular
MARCELO FONSECA/ESTADÃO CONTEÚDO - 20.05.2019
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afastou Christian de Castro Oliveira dos cargos de diretor e diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Christian foi nomeado diretor-presidente da Ancine no início de 2018 e tem mandato até outubro de 2021.
O afastamento, determinado por decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta tarde, cumpre uma decisão judicial. Segundo o texto do Decreto, o afastamento ocorrem em cumprimento à "decisão proferida pelo juízo da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro nos autos da Cautelar Inominada Criminal nº 5054988-47.2019.4.02.5101/RJ".
O presidente designou Alex Braga Muniz para exercer o encargo de substituto eventual do diretor-presidente da Ancine, durante as ausências eventuais e impedimentos do titular.
Na mesma edição extra do DOU, uma portaria do Ministério da Cidadania afasta dos cargos públicos que ocupam e suspende do exercício das funções públicas os seguintes servidores: Magno de Aguiar Maranhão Junior, Juliano Cesar Alves Vianna, Marcos Tavolari, e Ricardo César Pecorari. A portaria ainda determina ao diretor-presidente interino da Ancine "a adoção de todas as providências necessárias para efetivar o comando da decisão judicial, bem como que seja proibido o acesso às dependências da Ancine e que seja promovido o bloqueio nos sistemas informatizados da Agência de todos os servidores indicados".
A Ancine tem sido alvo de diversas críticas do governo em razão dos conteúdos de alguns filmes financiados pela agência. O presidente Bolsonaro, em recente transmissão em redes sociais, criticou a agência e projetos apoiados por ela. "Se Ancine não tivesse cabeça toda com mandato, já tinha degolado todo mundo", disse. Na ocasião, Bolsonaro exibiu uma lista de produções sobre LGBT e minorias que, segundo ele, seriam financiadas com aval da agência.
O empresário Luciano Hang, da Havan.| Foto: Reprodução Facebook.
O empresário Luciano Hang, da Havan, foi notificado pelo Ministério Público por colocar a bandeira nacional em um cartão de compras que a empresa dá aos clientes, informa a colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. “Expliquei que a distribuição do cartão é gratuita e que fazemos isso como uma forma de patriotismo”, diz Hang.
O empresário é questionado por violar a lei sobre a apresentação dos símbolos nacionais. “Vou esperar para ser preso, mas não vou deixar de usar a bandeira”, disse Hang, que já falou com integrantes do governo Bolsonaro para que a lei seja alterada. O empresário é um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro."
A Uber Model Gisele Bundchen é conhecida pelo ativismo ambiental e foi lembrada negativamente pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina
Durante uma entrevista para a rádio Jovem Pan, no programa Jornal da Manhã, na segunda-feira de 14/01 de 2019, a ministra da Agricultura Tereza Cristina fez críticas quase irônicas para as declarações negativas da modelo Gisele Bundchen sobre o agronegócio brasileiro. O programa também contou com a presença do especialista José Luiz Tejon.
O que rolou na entrevista, você pode conferir no site da Jovem Pan ou no vídeo abaixo.
Mas em 2012, a coisa foi longe demais: quando ainda era Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a modelo fez um vídeo contra o uso de fogão a lenha. Do alto de sua hipocrisia ambiental, na época Gisele estava construindo uma mansão em Los Angeles que tinha nada mais nada menos do que sete lareiras. Posteriormente, a casa foi vendida para o rapper Dr. Dre.
A hipocrisia das celebridades: frases prontas, desconhecimento de causa e proibições “unilaterais”. Típico.
Avaliação do ministro foi compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro
Neste sábado (31), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, usou as redes sociais para comentar conquistas recentes do atual governo. Seu post acabou compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Na publicação, o ministro informou que estava apresentando um resumo da semana.
– O Brasil avança com boas notícias para quem torce a favor – afirmou.
Entre os pontos expostos por Lorenzoni esteve a diminuição do desemprego.
– Caiu de 12,5 para 11,8%. Vamos em frente! O Brasil avança para um ambiente de geração de empregos cada vez maior depois da tragédia petista – disse.
Onyx também destacou o lançamento do projeto-piloto Em Frente Brasil, do ministro da Justiça Sergio Moro.
– Programa para atuar em conjunto com estados e municípios na prevenção de crimes violentos. Governo Bolsonaro enfrenta sem medo a criminalidade – declarou.
Outros fatores, como o crescimento do PIB, abertura de exportação de carne para a Indonésia, turismo, combate às queimadas, entre outros, foram listados e explicados pelo ministro.
– Vamos saindo do buraco que a esquerda colocou nosso país – avaliou.
Após pintar o corpo para protestar contra queimadas, maquiadora gaúcha se esforça para lidar com ofensas em série: 'Tento esquecer o que está acontecendo'
Maquiadora e youtuber em início de carreira, Hosana Cristina Cabral de Lima , de 19 anos, resolveu protestar contra as queimadas na Amazônia na semana passada. Recorreu às técnicas de sua profissão para fazer uma ilustração no próprio corpo.
No ombro e parte do tórax, pintou o que parece ser uma floresta em chamas com sombras de animais, entre eles, uma inusitada girafa. E na testa escreveu: “Luto Amazônia”. A partir do momento em que ela clicou para publicar simultaneamente em seus perfis no Facebook e no Instagram, a foto começou a ser compartilhada e a se propagar pelas redes. E assim... sete dias se passaram e Hosana virou meme .
Moradora da pacata cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, ela se assustou diante das reações agressivas direcionadas a sua publicação. “Quando tudo começou, fiquei em choque. Fechei o computador e só voltei a olhar à noite. Comecei a ler e chorei muito, fiquei mal”, diz Hosana, que contou com o apoio da mãe para enfrentar a situação.
“Minha foto acabou virando meme com várias frases diferentes, com muitas ofensas. Eu olho e apago. Tento não pensar muito no assunto, tento esquecer o que está acontecendo”, conta.
O protesto sob a forma de “maquiagem artística”, como ela mesma define, passou a ser ridicularizado pela inclusão da tal girafa no cenário da Amazônia. “Usei a cor laranja e tons semelhantes para representar o fogo. Depois comecei a fazer sombras de animais aleatoriamente. Fiz um coelho, um macaco que nem parece muito um macaco, e a girafa. Simplesmente fui desenhando, nunca pensei em representar a fauna da Amazônia naquela pintura.”
Alvo em discussão política
Para uma parcela dos comentaristas digitais, a foto passou a ser vista também como uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro.
“Não sou contra o Bolsonaro. Não sou a favor do PT. Não me importo com política. Não queria ficar contra ninguém. Só queria lembrar o que estava acontecendo na Amazônia para as minhas seguidoras que gostam de maquiagem”, desabafou.
Hosana mora com a mãe. Não entrou na faculdade e trabalha em um salão de beleza. Duas vezes por semana, no mínimo, produz vídeos com dicas e exemplos de maquiagem.
Espera um dia ter audiência suficiente para viver dos rendimentos pagos pelo Youtube: “Sou uma youtuber iniciante, comecei em novembro do ano passado e ainda não consigo tirar dinheiro com os vídeos de maquiagem”.
Por esta razão, ela decidiu não sair das redes sociais, manter seu post polêmico publicado e tentar tirar algum benefício de toda a história. “Minha mãe me apoiou, disse que eu não deveria apagar a publicação porque isso poderia ajudar a divulgar o meu trabalho”.
De fato, ela ganhou seguidores desde a semana passada. Mas reconhece que parte deles só aparece por ali para ironizar, criticar, agredir. “Tento não pensar somente no lado ruim disso tudo. Procuro manter a calma e não responder às pessoas que estão ali só pra me ofender”, diz a moça. “Espero que as coisas ruins passem e fiquem apenas as boas”.
Entre tantas dúvidas que surgiram da noite para o dia, Hosana tem apenas uma certeza: “Não falo mais de Amazônia!”
Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.
Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, gorduras boas, carboidratos, aminoácidos, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, gorduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Quanto mais variada for a alimentação, melhor. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso.
Gosta de comer um docinho? Pode comer, mas inclua fibras na alimentação. As fibras ajudam absorver o açúcar do organismo. Ou opte por doces caseiros como por exemplo brigadeiro com cacau.
Se não puder comer o feijão diariamente, substitua por lentilha ou grão-de-bico.
Não se esqueça de ter uma dieta rica em proteínas. A proteína é super importante para o bom funcionamento do corpo.
Inclua legumes e verduras nas principais refeições.
Em relação a óleos para cozinhar, troque os óleos vegetais por óleo de coco, ghee ou manteiga.
Inclua alho e cebola sempre na sua alimentação; essa dupla evita inúmeras doenças.
Além de se alimentar bem, uma dica superimportante é a atividade física. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde!
Essas dicas são bem simples, se inseridas aos poucos no seu dia a dia, com o tempo seu bem-estar estará nas alturas.
Receita de US$ 598 milhões representa maior crescimento desde a Copa do Mundo de 2014
Dados positivos foram registrados após isenção de vistos, em vigor desde junho. Crédito: Jade Queiroz/MTur
O primeiro mês após a isenção de vistos para países estratégicos (Austrália, Canadá, EUA e Japão), anunciada pelo governo federal em junho deste ano, registrou um expressivo aumento de gastos dos turistas estrangeiros no país. Em julho de 2019, US$ 598 milhões foram injetados na economia brasileira pelos turistas estrangeiros, contra US$ 417 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior, um aumento de 43,4%. Já em comparação com o mês de junho deste ano, o aumento foi ainda maior: 59,8%.
Tirando o ano da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, esse foi o maior crescimento dos últimos 16 anos. Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o resultado demonstra que o país começa a colher resultados expressivos das ações adotadas nos primeiros meses de governo. Para ele, esse tipo de crescimento é fundamental para o turismo brasileiro atingir o patamar que o país merece alcançar. “Os dados confirmam que o setor está no centro da agenda econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, contribuindo ativamente para o crescimento do nosso país. É essa transformação que queremos para o Brasil”, comemorou.
Os dados são divulgados mensalmente pelo Banco Central e demonstraram, ainda, que de janeiro a julho de 2019 houve uma diminuição de 8,7% no déficit da balança comercial do turismo em relação aos primeiros sete meses de 2018. Por outro lado, a despesa cambial, ou seja, quanto os brasileiros gastaram em viagens ao exterior, foi de US$ 1,9 bilhão em julho de 2019, percentual 9,64% maior do que o de julho de 2018, quando a despesa foi de US$ 1,73 bilhão.
O deputado Carlos Jordy (PSL) apresentou na última quarta, à Câmara dos Deputados, um projeto de lei para instituir o Dia Nacional de Combate à Intolerância Ideológica no Brasil.
A data seria marcada em 6 de setembro, em memória do dia em que o então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi vítima de uma facada enquanto fazia campanha em Juiz de Fora (MG).
Lula coloca facada em dúvida e diz que país "pariu coisa chamada Bolsonaro"
"Nos últimos anos, o Brasil tem sido palco de constantes confrontos ideológicos, não somente entre partidos políticos, mas também entre parcelas da sociedade. As ideologias modernas e contemporâneas racionalizam e justificam paixões muitas vezes de forma exagerada, que ao invés de promoverem um debate restrito às ideias, passam à violência física ou difamatória", justificou Jordy no texto.
O PL ainda cita uma suposta "Ditadura do Politicamente Correto", que, segundo o texto, pode trazer "o retorno das práticas terroristas, como por exemplo, algumas ações dos grupos revolucionários de esquerda nos anos 1960".
De acordo com o Artigo 2º do projeto (PL 4.762/2019), caberá ao Estado apoiar a sociedade civil na promoção de campanhas e seminários para a reafirmação da democracia. e o direito da liberdade de pensamento e de expressão.
Que o cigarro tem efeitos nocivos à sua saúde, isso já não é novidade - e o assunto é discutido à exaustão pelos médicos e a mídia. Porém, a conversa que começamos nesta quinta-feira (29), Dia Mundial de Combate ao Fumo, é sobre o cigarro ter uma ligação comportamental com o usuário, e saber como parar de fumar está, em boa parte, em cuidar do seu emocional.
"Do ponto de vista médico, a motivação por trás do fumo é o circuito cerebral de recompensa ou do prazer que é parasitado pela nicotina, e o indivíduo acaba sentindo prazer quando ingere, através da inalação, essa substância", explica o neurocirurgião e neurocientista Fernando Gomes, que alia os estudos da área com o comportamento humano.
Por conta disso, o vício no cigarro acaba sendo duplo: acontece tanto por causa da dependência química, quanto por uma questão comportamental. O fumo gera uma sensação temporária de relaxamento, de alívio de tensão ou ansiedade, mas ao mesmo tempo, pode ter um efeito contrário. Por atrapalhar a oxigenação do sangue, essas sensações podem ser potencializadas por causa do hábito.
"É por isso que, geralmente, pessoas muito ansiosas, assim como antigamente tinham os manicômios, ou então mesmo os presídios, existe tanta a incidência do tabagismo como uma válvula de escape da situação desconfortável", explica ele.
A ideia de fumar um cigarro como uma forma de esvaziar a cabeça e aliviar a tensão de um dia puxado acaba gerando mais um link emocional com o fumo: ao parar por alguns minutos para fumar, a pessoa entra no ciclo de alívio químico temporário gerado pela nicotina ao mesmo tempo que se desconecta do que está gerando o estresse.
Então, como parar de fumar?
"Parar de fumar envolve dois aspectos, tanto o físico como o comportamental", explica o neurocientista. Isso significa que simplesmente cortar o cigarro não necessariamente resolve o que leva alguém a fumar, além do vício na nicotina.
É por isso que, muitas vezes, pessoas que param de fumar engordam. Tanto porque o cigarro altera o paladar e tira o sabor dos alimentos quando mastigados - e o retorno dessa sensibilidade, claro, aumenta a vontade de comer -, quanto porque muitos ex-fumantes descontam na comida as sensações que antes aliviavam fumando.
"O estado emocional muda o quanto uma pessoa fuma por dia. Via de regra, o que a gente observa é que dias mais tensos, com mais ansiedade e mais demanda, o indivíduo acaba fumando mais e isso funciona como um mecanismo ou uma válvula de escape", continua o médico.
O ambiente em que o fumante está inserido também faz toda diferença quando se tenta parar de fumar. Em um casal que fuma, é muito mais difícil quando um dos dois tenta deixar o fumo, porque essa convivência acaba impulsionando a pessoa a manter o mesmo hábito.
"A solicitação de um filho ou o surgimento de uma doença na família ou de um amigo, um infarto do miocárdio ou um câncer podem funcionar como um gatilho para que a pessoa possa trabalhar o seu plano consciente mental, encarar o desafio e passar, primeiro, pelo período de abstinência em relação à nicotina e, segundo, na mudança de hábito, refletindo na mudança do comportamento", finaliza.
Por esses motivos, manter uma rotina saudável, que combina exercícios físicos e alimentação balanceada, é importante para aqueles que estão tentando largar o cigarro. Tanto porque, quando o assunto é saúde, esses cuidados são essenciais, quanto porque colocar hábitos saudáveis e positivos na rotina ajudam com as sensações de estresse e ansiedade que podem ser gatilhos para o cigarro.
Além disso, buscar ajuda profissional, como um acompanhamento via terapeuta ou psicólogo, pode ser determinante para lidar com as sensações desconfortáveis que levam ao fumo. A estab
...
[Mensagem cortada] A mensagem inteira não está disponível off-line
Nenhum comentário:
Postar um comentário