politica evolutiva mundo laico
pela separação da religião do estado
por la separação de la religión del estado
evolutionary secular political world ,the separation of religion from state
Эволюционный светская политическая мир
отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري
فصل الدين عن الدولة
עולם פוליטי חילוני אבולוציונית
הפרדת דת מהמדינה
Aconteceu o que os petistas mais temiam! O Brasil se levanta em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e a hashtag "Estou com Bolsonaro" se torna um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter.
Participe da nossa pesquisa e responda: você apoa a tag #EstouComBolsonaro?
Para desespero da mídia esquerdista, Bolsonaro continua com a popularidade lá em cima e acertando em seu governo!
Avante Brasil, estou com Bolsonaro e quero votar nele de volta em 2022!
Pedetista acredita que esquerda pode ficar alguns anos longe do poder
17/09/2019
O candidato à presidência nas últimas eleições pelo PDT, Ciro Gomes, deu entrevista ao jornal O Estado de São Paulo e disse porque acredita que conquistará os eleitores do presidente Jair Bolsonaro.
Ao ser perguntado se é mais fácil conquistar os eleitores do PT ou do presidente, o pedetista afirmou que o Brasil passará por “momentos terríveis nos próximos seis meses” e que a economia brasileira vai se “deteriorar”. Caso isso se concretize, será neste ponto que ele pretende trabalhar.
Apesar das previsões negativas de Ciro, a economia brasileira vem mostrando sinais de recuperação. O PIB cresceu acima do esperado no segundo trimestre deste ano, o desemprego está em queda e o risco Brasil chegou ao seu menor nível desde 2013.
Em um outro momento, o ex-governador do Ceará afirmou que o presidente ainda renunciará ao seu mandato, embora admita que isso seja apenas um “mero palpite”.
– Acho que ele não termina o governo. Isso é um mero palpite. Espero que não seja pelo suicídio. Meu palpite, é um mero palpite, é que vai ser por renúncia. Os políticos, que de alguma forma foram negados também pelo caráter antipolítico que o Bolsonaro impôs na retórica dele, estão muito ressabiados com a bobagem que fizeram no impedimento da Dilma. Então, por exemplo, o PSDB sabe que talvez tenha se liquidado mortalmente naquele gesto burro. Se tivesse esperado o tempo fluir, até o final do mandato ruidoso da Dilma, tinha ganho as eleições. O que aconteceu, interromperam o mandato e passaram a ser corresponsáveis pelo desastre que veio daí adiante com Michel Temer e agora com o Bolsonaro. Produziram o Bolsonaro. Isso o PT também está vendo. Então a probabilidade de um impeachment hoje é pequena. Mas as energias são tão negativas e tão rápidas que não vejo como Bolsonaro termine o governo – declarou o ex-governador do Ceará.
Gomes criticou o PT e afirmou que a esquerda ficará longe do poder por mais “três ou quatro eleições” se a burocracia do partido girar ao entorno de Lula.
Algumas mercadorias importadas chegarão mais baratas ao Brasil
17/09/2019
Na manhã desta terça-feira (17), o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para comunicar que o governo zerou os impostos de importação de diversos produtos da saúde, informática, construção civil e outras áreas.
– Após zerar impostos de importação de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via nova Portaria do Ministério da Economia, reduz para zero as alíquotas do Imposto de Importação de centenas de produtos, entre eles os de equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros – informou o mandatário em suas redes sociais.
De acordo com a portaria, itens como ar condicionados, aquecedores, fornos, torradeiras, impressoras, mamógrafos e esterilizadoras são alguns dos produtos que tiveram as tarifas de importação zeradas.
Em decisão monocrática proferida no fim de agosto, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determinou a liberdade de um integrante do segundo escalão na cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital). Odemir Francisco dos Santos, 39, conhecido como Branco, foi beneficiado com habeas corpus liminar.
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que Branco deixou o CDP (Centro de Detenção Provisória) 3 de Pinheiros no dia 4 de setembro "em cumprimento à decisão judicial que determinou a liberdade provisória".
Vida de luxo e lancha de R$ 6 mi levaram polícia à prisão de líder do PCC
Segundo o MP (Ministério Público), Branco lavava dinheiro para a organização criminosa através de uma loja de automóveis, que está registrada em nome de um "laranja". Além disso, a acusação aponta que ele fornecia carros para que integrantes da facção transportassem armas e drogas.
Imagem: Reprodução/TJ
O habeas corpus foi concedido em um processo de 2016. Em abril daquele ano, Branco foi acusado de ser o dono de nove fuzis, 380 munições e acessórios de armas de fogo, além de 882 kg de cocaína. Todos os itens haviam sido apreendidos na capital paulista com outros integrantes da facção.
A investigação identificou Branco como o dono dos itens por meio de interceptação telefônica. A defesa impetrou habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas foi negado. Com isso, recorreu ao STF. O ministro Marco Aurélio Mello acolheu o pedido em 27 de agosto.
Ministro Marco Aurélio Mello, do STFImagem: Rosinei Coutinho/STF
De acordo com a decisão do ministro, Branco estava preso "sem culpa formada". "Privar da liberdade, por tempo desproporcional, pessoa cuja responsabilidade penal não veio a ser declarada em definitivo viola o princípio da não culpabilidade", escreveu.
"Advirtam-no da necessidade de permanecer com a residência indicada ao Juízo, atendendo os chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade", complementou.
Defesa alegou risco de morte
Odemir dos Santos estava recluso na penitenciária de Tupi Paulista, no interior de São Paulo, no ano passado. Petição interposta nos autos pela defesa do acusado apontou que ele corria risco de morrer dentro do presídio por ter, no local, membros de facções rivais ao PCC.
"Na referida unidade prisional são inseridos presos de facções inimigas ao PCC (CRBC [Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade], FDN [Família do Norte], CV [Comando Vermelho], entre outras)", informou.
"Ocorre que o requerente, quando ali incluso, não aderiu a qualquer facção dominante nesta penitenciária e, em razão disso, foi considerado como 'simpatizante do PCC', tendo sua integridade física ameaçada por constantes ameaças no convívio com os demais presos faccionados", complementou.
Odemir dos Santos ao ser preso por policiais da RotaImagem: 15.jan.2013 - Eduardo Anizelli/Folhapress
A defesa apontou que a manutenção de Branco no local poderia resultar "numa tragédia anunciada", se referindo a possíveis confrontos entre integrantes de facções distintas, relembrando os casos ocorridos nos últimos anos em presídios do Norte e do Nordeste do Brasil.
O advogado do acusado pediu que a SAP o movesse para qualquer outra unidade prisional. Sob o argumento de que, ao chegar ao presídio, em maio de 2018, Branco informou à direção do presídio que não corria risco na unidade, a Justiça paulista negou a nova transferência.
CNH falsificada
Em julho do ano passado, a mulher de Odemir tentou entrar no presídio com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, com um nome de uma outra pessoa, mas com a foto de Branco. O documento falso estava sob a palmilha de um par de tênis que seria entregue ao acusado.
CNH falsa sob palmilha entregue para Branco dentro de presídioImagem: Reprodução/TJ
A Diretoria de Divisão do Centro de Segurança e Disciplina determinou, pela infração, que Odemir ficasse por 30 dias isolado, além de perder direito a rádio, TV e visitas íntimas no período. "Numa eventual fuga, poderia utilizar o documento para se ver livre de ações de recaptura", apontou a direção do presídio.
Em depoimento à direção do presídio, Odemir disse que não pediu para a mulher levar um documento falso a ele. Em depoimento à polícia, a mulher informou que não sabia que havia o documento junto ao calçado.
Ao ver o sangue na calça, a professora chamou a menina de “suja” e a expulsou da aula
Uma adolescente de 14 anos cometeu suicídio no Quênia após ser humilhada pela professora por causa do sangue da menstruação que vazou em sua roupa. O caso ocorreu na última sexta-feira, 13.
Segundo informações do The Daily Nation, a jovem Jackline Chepngeno foi expulsa da sala de aula quando menstruou pela primeira vez.
Em entrevista ao jornal, a mãe da garota, Beatrice Koech, contou que a filha não tinha um absorvente no momento que menstruou. Ao ver o sangue na calça, a professora chamou a menina de “suja” e a expulsou da aula em frente a todos os colegas.
Diante do episódio, mais de 200 pais de alunos protestaram na porta da escola, localizada na cidade de Kabiangek. Cinco deles foram presos e as aulas foram suspensas.
“Juntamente com outras mulheres deputadas, sitiamos o Ministério da Educação em protesto pela menina de 14 anos que cometeu suicídio após uma professora ridicularizá-la publicamente”, escreveu Esther M. Passaris, integrante da Assembléia Nacional do Quênia, no Twitter.
Lei no Quênia
O Quênia aprovou uma lei, em 2017, exigindo que as escolas forneçam absorventes gratuitos às estudantes. O objetivo é que elas não faltem à aula quando estão menstruadas. No entanto, o programa ainda não foi implementado totalmente.
De acordo com o relatório de 2014 da ONU, uma em cada 10 meninas da África Subsaariana faltam às aulas quando estão menstruadas.
Duterte pede ao povo filipino que ‘atire’ em funcionários públicos corruptos
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse na quinta-feira aos filipinos que eles podem “atirar, mas não matar” funcionários públicos que exigem dinheiro em troca de seus serviços.
“A única coisa que estou pedindo ao povo filipino é realmente ser assertivo … Se você pagar impostos, taxas, folgas ou o que for, e esses tolos pedirem suborno, dê um tapa neles. Se você tem uma arma, pode atirar, mas não a mate, porque pode não ser incluída entre as pessoas que perdoam ou calculam ”
Disse ele durante um discurso público pela Arab News .
“Apenas o pé, então haverá apenas ferimentos físicos graves … Você admite, depois vai para a liberdade condicional. Você não vai para dentro da prisão … Você vai se reportar a um oficial de justiça ”, disse Duterte. “Pelo menos você tem que atirar em um ladrão tolo.”
O presidente prometeu defender qualquer pessoa que atire em um funcionário corrupto.
“Eu vou te defender. Se o incidente chegar ao meu escritório, ligo para o reclamante e digo para ele dar um tapa (o oficial) três vezes … ”
Rodrigo lamentou que, se a corrupção não fosse interrompida, ela se tornaria “um verme por dentro, em quase todo mundo no governo – nacional e local”.
Duterte é conhecido por seu estilo informal e seus discursos freqüentemente apresentam palavrões, ameaças e piadas sobre assuntos tabus, que ofendem alguns filipinos, mas são levados a sério por muitos.
Texto: The Tribune
You are subscribed to email updates fromJPC Notícias. To stop receiving these emails, you mayunsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário