No século XIX, família de Bolsonaro saiu da Itália para trabalhar em SP
Antepassados do presidente eleito levaram pouco mais de um mês para chegar ao Brasil. Em duas décadas, família deixou de trabalhar em fazenda e abriu o próprio negócio.
Família de Bolsonaro saiu da Itália no século XIX para trabalhar no interior de SP
Jair Messias Bolsonaro é o primeiro presidente eleito descendente de imigrantes italianos a chegar ao poder pelo voto no Brasil. Suas raízes estão encravadas numa impressionante jornada humana: o deslocamento de milhões de europeus empobrecidos para as terras novas das Américas.
Na Itália, a correspondente Ilze Scamparini saiu em busca das origens da família Bolsonaro. A trajetória dos antepassados do presidente eleito começa numa cidadezinha de 4 mil habitantes, perto de Pádua e Veneza. Eles levaram pouco mais de um mês para desembarcar em Santos. Eram imigrantes que deixaram a Europa no século XIX para começar uma nova vida no Brasil. Em pouco menos de duas décadas, a família já tinha deixado a sua condição de imigrante trabalhando em fazenda para abrir o seu próprio negócio.
4
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
POPULARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário