Moro aponta omissão do Executivo e Legislativo no combate à corrupção
O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que o Executivo e o Legislativo se omitiram nos últimos anos diante do avanço do combate à corrupção promovido pelo poder Judiciário.
Ao afirmar que o retrocesso é uma “sombra”, Sergio Moro está em vias de consolidar o pacote de alterações legislativas que considera fundamentais contra a corrupção, o crime organizado e o crime violento.
Em palestra alusiva ao dia internacional de combate à corrupção, o futuro ministro do governo Bolsonaro declarou:
Tivemos sucesso em avançar no combate à grande corrupção. O que faltou foi, na parte dos demais poderes constituídos, Executivo e Congresso, ações mais audaciosas em relação à grande corrupção, projetos de lei que enfrentassem o problema da grande corrupção. Faltou uma reação institucional da parte do Executivo e do Congresso mais robusta.
Dentro do pacote anticrime que ele próprio irá apresentar ao Congresso em fevereiro, Moro incluiu a autorização da prisão após condenação em segunda instância e a possibilidade de prisão de condenados em júri popular após o julgamento em primeira instância.
“Recursos infinitos levam a eternizar demandas nas cortes de justiça. As pessoas não entendem. Não é apropriado”, disse Moro.
Adaptado da fonte ISTOÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário