Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Polícia prende suspeito de executar ex-governador do ES Gerson Camata Homem é ouvido agora em delegacia de Vitória. Crime ocorreu nesta quarta-feira (26/12), em frente a um bar na Praia do Canto, na capital

 
Um homem foi detido no fim da tarde desta quarta-feira (26/12), sob a suspeita de ter assassinado o ex-governador do Espírito Santo e ex-senador pelo estado por três mandatos, Gerson Camata, de 77 anos. O crime ocorreu em frente a um bar na Praia do Canto, em Vitória. Segundo testemunhas, o autor do disparo seria magro, baixo e de cabelos brancos. Ele teria conversado com Camata antes de disparar contra ele, a queima roupa. Atingido no pescoço, o político morreu na hora.
O crime ocorreu em frente a um bar de grande movimento da região. Após alvejar Camata, o suspeito fugiu do local, mas a Polícia Militar o deteve. Ele presta depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação do homicídio é apurada. Informações sobre o homicídio podem ser dadas anonimamente pelo número 181.
De acordo com testemunhas, o atirador chegou em uma motocicleta, desembarcou na esquina da Rua Joaquim Lírio com a Rua Chapot Presvot, e efetuou os disparos contra o político. Segundo a imprensa do Espírito Santo, o sobrinho do ex-governador, o policial rodoviário federal Edmar Camata, foi até o local do crime e identificou o corpo do político.
Para Edmar, “aparentemente foi uma execução”. O emedebista morava na Ilha do Frade, em Vitória, mas costumava ir à Praia do Canto, também na capital. O sobrinho de Camata acredita que ele estava sozinho na hora do assassinato.
PerfilGerson Camata exerceu mandato como senador por 24 anos, de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.
Começou a vida profissional como jornalista e apresentador no programa Ronda Da Cidade, na Rádio Cidade de Vitória. Era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário