Braço direito de Moro é outro da ‘República de Curitiba’ no governo Bolsonaro
Luiz Pontel será o secretário-executivo do Ministério da Justiça. Ele foi o responsável pela prisão de Youssef no caso Banestado.
Luiz Pontel de Souza foi indicado nesta terça-feira (4) pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, para a Secretaria Executiva da pasta, registra o portal “R7“.
Pontel foi o responsável pela operação que prendeu o doleiro Alberto Youssefpela primeira vez no Paraná, em 2003, na investigação do caso Banestado.
Delegado da Polícia Federal, Pontel será o número dois de Moro.
Ele não é primeiro nome do super ministério ligado diretamente à “República de Curitiba”, que é como ficou conhecido o trabalho coordenado de juízes, policiais federais e procuradores do Paraná que desvendou grandes esquemas de corrupção do País.
Além de Pontel, já foram indicados por Moro da “República de Curitiba” a delegada Erika Marena, da força-tarefa da Lava Jato, para trabalhar na transição, Rosalvo Ferreira Franco, ex-superintendente da Polícia Federal no Paraná, para a Secretaria de Operações Policiais Integradas e o atual superintendente da PF no Paraná, Marcelo Valeixo, para o comando nacional da PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário