Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de maio de 2020

EM QUARENTENA: Brasil ultrapassa China em número de mortos pela Covid-19

28 DE ABRIL DE 2020
Facebook
Twitter
 
Instagram
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Boa leitura!
O Brasil superou a China na relação de países com mais mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 474 novos óbitos nesta terça-feira, o que elevou o total do país a 5.017 casos fatais — os chineses registram 4.637 desde o início da pandemia, em dezembro.

Em detalhes: o Brasil chegou a 71.886 casos de coronavírus, 5.385 a mais que ontem. Metade das infecções foram registradas no Sudeste. Veja o mapa da contaminação no país.

Em foco: São Paulo, estado mais afetado pelo vírus, registrou recorde de mortes diárias, ao confirmar 224 casos. A rede de saúde da Grande São Paulo atingiu 81% de ocupação dos leitos de UTI.

Enquanto isso, o Rio teve alta de 2.400% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, o que pode indicar subnotificação do coronavírus. As mortes provocadas por problemas respiratórios já representam 35% dos óbitos por causas naturais no estado. Dados oficiais confirmam 8.504 casos e 738 vítimas fatais no estado. A rede estadual de saúde tem, hoje, apenas 19 leitos de UTI disponíveis.
Nação mais afetada pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 1 milhão de contágios e 57 mil mortos, os Estados Unidos cogitam proibir voos de países latino-americanos. O presidente americano, Donald Trump, relatou preocupação com o Brasil, afirmando que o país vive um “grande surto” de Covid-19 . Há apenas nove voos em operação por semana entre Brasil e EUA.

O que foi dito: a situação da América Latina está como a da “Europa há seis semanas”, afirmou o vice-diretor da Organização Panamericana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa.

Em paralelo: o governo brasileiro renovou por mais de 30 dias a proibição de entrada de estrangeiros em aeroportos do país.

Panorama: a Argentina suspendeu todos os voos comerciais até 1º de setembro, o que provocou reação de empresas aéreas. Na Rússia, o presidente Vladimir Putin estendeu a suspensão do trabalho até 11 de maio.

Na Europa, países seguem apresentando planos de retomada econômica. Portugal começará a suspender a quarentena em 3 de maio. Na Espanha, a primeira das quatro fases da reabertura deve iniciar no dia 4. Uma semana depois, no dia 11, a França vai permitir a volta gradual de aulas e de lojas.
Hoje, nos vemos correndo atrás do tempo e observando o cenário trágico que a epidemia desnudou, da nossa obscena desigualdade social
NO BRASIL
71.886
CONFIRMADOS
5.017
MORTOS
NO MUNDO
3.094.829
CONFIRMADOS
216.160
MORTOS
Psicóloga e infectologista dão dicas sobre a gestão do afeto e da privacidade e como manter relações sexuais
7 notícias importantes do dia
Diagnóstico: a Anvisa liberou a realização de testes rápidos de Covid-19 em farmácias. Agência já autorizou uso de 43 kits de testagem.
Sars-CoV-2: pesquisadores da Fiocruz encontraram o coronavírus no esgoto de Niterói, o que pode indicar elevado espalhamento do causador da Covid-19 na população.
Quarentena: 72% dos fluminenses aprovam as medidas de distanciamento social, segundo pesquisa da Fecomércio.
Reabertura: Campinas e Ribeirão Preto liberaram funcionamento de setores do comércio, ampliando a lista de serviços essenciais.
Preços abusivos: o Cade identificou aumentos superiores a 500% em produtos usados no combate ao coronavírus, como máscaras e álcool gel.
Futebol no exterior: a Uefa estipulou em 25 de maio prazo para as ligas europeias definirem a volta de competições. A França anunciou que temporada não será retomada.
Futebol no Brasil: a CBF sugeriu às federações estaduais o retorno dos campeonatos locais no fim de semana de 17 de maio.
Acessório tornado obrigatório em algumas cidades do país ainda gera dúvidas; confira orientações de saúde
FLAVIA BEZERRA
Brasileiros revisitam lembranças montando álbum de fotografias e revendo festas, passeios e viagens
Depois de um mês de isolamento, cariocas manifestam vontade de abraçar pessoas e listam prazeres do cotidiano em estudo da ESPM
Documento reúne informações sobre as formas de contágio e os cuidados necessários. Clique aqui para recebê-lo no WhatsApp
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›

Nenhum comentário:

Postar um comentário