Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2020

EM QUARENTENA: Brasil registra mais de mil mortes em um dia

19 DE MAIO DE 2020
Facebook
Twitter
 
Instagram
YouTube
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Boa leitura!
Novos recordes de mortes e contágios diários indicam que a pandemia do novo coronavírus continua em aceleração no Brasil. O país registrou mais de mil óbitos em 24 horas pela primeira vez — foram 1.179 casos fatais ligados à Covid-19 desde ontem, o que elevou o total para 17.971. O recorde anterior havia sido registrado no último dia 12, de 881 mortes.

O número de contágios também foi o maior registrado até agora: 17.408 casos diários. São dois mil casos a mais que o dia mais grave até então, 15 de maio, quando foram notificados 15.305 infecções. Ao todo, hoje o país soma 271.628 pessoas que testaram positivo para o vírus.

Panorama: São Paulo, Ceará e o Rio de Janeiro são os estados com mais casos de Covid-19.  No atual balanço, o Rio ultrapassou a marca de 3 mil óbitos — são 3.079 vítimas fatais da Covid-19 — após novo recorde diário, de 227 registros. Veja a situação em cada estado.
O Congresso Nacional vai debater o adiamento das eleições municipais deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus. A prorrogação de mandatos atuais de prefeitos e vereadores não está na pauta, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O que está acontecendo: um grupo de senadores e deputados será formado na próxima semana para discutir uma proposta. Para alterar a data do pleito, é preciso mudar a Constituição, que determina que o primeiro turno seja realizado no primeiro domingo de outubro, e o segundo, no último.

Contexto: o Tribunal Superior Eleitoral também formou grupo de trabalho para monitorar os impactos da pandemia. Preocupam o TSE os possíveis atrasos nos testes de urnas eletrônicas e aglomerações nas convenções partidárias. O ministro Luís Roberto Barroso, que assumirá a presidência do TSE na próxima segunda-feira, defende que, em caso de adiamento das eleições, o tempo dos atuais mandatos permaneça o mesmo.
A magnitude da pandemia exige intervenções corajosas, inovadoras, globais, regionais, nacionais e locais. Nenhum ser humano pode mais ser deixado para trás
NO BRASIL
271.628
CONFIRMADOS
17.971
MORTOS
NO MUNDO
4.881.619
CONFIRMADOS
322.457
MORTOS
Testagens imunológica e de RT-PCR devem ser feitas em momentos distintos e ter seus resultados interpretados por profissionais da saúde
Outras notícias importantes do dia
Proteção: a Câmara aprovou texto-base de projeto que obriga o uso de máscaras em todo o país, com multa de R$ 300. Senado votará a medida.
No front: o general Eduardo Pazuello nomeou nove militares para o Ministério da Saúde, antes mesmo da definição de quem será o ministro.
Listados: o governo prepara campanha de divulgação com nomes de médicos que já apoiaram o uso da cloroquina.
Estímulo: 118 produtos usados contra a Covid-19 tiveram imposto de importação zerado pelo governo. Medida já alcança 509 itens.
Campo político: os presidentes de Vasco e Flamengo se reuniram com Bolsonaro para debater o retorno do futebol.
Restrições: Crivella estendeu por mais sete dias medidas que limitam circulação de pessoas e veículos em 11 bairros do Rio.
Solidariedade: chegou a R$ 5 bilhões o volume de doações no país para combater o coronavírus.
Demanda global: 194 países aprovaram na OMS resolução que apoia quebra de patente de futuras vacinas contra a Covid-19. EUA são contra.
Restrições: Trump considera proibir entrada de passageiros que decolarem do Brasil: “Não quero vindo para cá e infectando nosso povo”.
PARA LER COM CALMA
Produtores rurais do Reino Unido mostram rápida adaptação aos desafios da quarentena, com expansão de serviços, parcerias e novos postos de trabalho
Plataforma lançada pelo GLOBO e pelo Extra reúne no celular informações sobre tratamento, prevenção e medidas contra o coronavírus
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›

Nenhum comentário:

Postar um comentário