Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2020

JPC

Fãs de Bolsonaro encaram vídeo de reunião como live versão premium

Posted: 23 May 2020 07:29 AM PDT



Reunião ministerial de 22 de abrilImagem: MARCOS CORRÊA / PR
"Puta que o pariu! O Weintraub pode ter falado a maior merda do mundo, mas racista? Vamos ter que reagir pessoal." Grupos bolsonaristas já estão recortando trechos do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, liberado na tarde desta sexta (22), pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, e os divulgando nas redes sociais e no WhatsApp.

Para uma parcela dos fãs e seguidores do presidente da República, os xingamentos ali presentes e suas promessas, como armar a população contra o que ele chama de ditadura, soaram como música.
Também foram bem recebidas junto a esse público as declarações como a do ministro da Educação, Abraham Weintraub ("Eu por mim colocava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF") e da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves: "governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos".
Esses seguidores e fãs viram a reunião de cerca de duas horas como uma versão premium da live que o presidente realiza às noites de quinta. Sentiram-se representados. Acreditam estarem em uma batalha contra o "politicamente correto" e defendem o seu direito de não permanecer em quarentena por conta da "gripezinha". Sem contar, a liberdade de ter uma pistola.
Um naco do mercado também festejou a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes: "tem que vender essa porra logo", como mostram grupos de investidores. A "porra" no caso era o Banco do Brasil.
E uma parcela do agronegócio e do extrativismo considerou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, um estrategista por sugerir aproveitar a pandemia para remover regras que balizam meio ambiente, a agricultura e preservação do patrimônio histórico: "nós temos a possibilidade, nesse momento em que a atenção da imprensa tá voltada quase que exclusivamente pro covid (...), de ir passando a boiada e mudando o regramento".
"E deixar a AGU [Advocacia Geral da União] de stand by pra cada pau que tiver", completou.
O vídeo tem potencial para acirrar a crise institucional não apenas com o Supremo Tribunal Federal, mas junto a governadores de São Paulo e do Rio que foram chamados por Bolsonaro de "bosta" e "estrume", respectivamente.
Já gerou ojeriza a determinadas parcelas da população que costumavam apoiar o presidente, mas diante de seu negacionismo durante a pandemia, torceram o nariz. E produzir revolta em quem já avaliava seu governo como ruim ou péssimo.
E pode ser usado no relatório final de Augusto Aras, sobre a investigação de interferência política na Polícia Federal por parte de Bolsonaro, caso Aras resolva agir como procurador-geral da República e não como alguém que espera ser indicado ao STF. O ministro Sergio Moro, que fez a acusação que levou a esse vídeo, levou uma série de estocadas do presidente durante a reunião. Seja porque aparecia mais que ele na mídia, seja por não fazer o necessário para usar a polícia a fim de proteger sua família.
Mas também alimentará e fortalecerá seus seguidores. Em pronunciamentos de rádio e TV, Bolsonaro já se dirige sistematicamente a eles, como forma de garantir proteção ao seu mandato. A transformação desse conteúdo em material de guerra política de forma tão rápida mostra que haverá disputa de narrativa.
Enquanto contar com bolsonaristas fieis, a popularidade do presidente não cairá a ponto de criar um incômodo para os deputados do centrão que negociam cargos em troca de votos. Não vai cometer um "autogolpe", mas também dificilmente sofrerá impeachment com aprovação de 36%, segundo o Datafolha.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, após a divulgação do vídeo, Bolsonaro afirmou: "É uma reunião em que eu posso falar com coração o que eu sinto. Tem palavrão? Tem. Lamento, quem não quiser, que vote em um engomadinho no futuro, que não fala palavrão mas mete a mão no bolso de todo mundo".
O problema não são os palavrões, mas os ataques às instituições, as estratégias para redução de direitos, o preconceito contra grupos sociais e o crime de interferir na Polícia Federal para defender familiares e amigos. Tudo presente no vídeo.
Tudo isso não importa aos seguidores fieis do presidente. Pelo contrário, como disse um deles em uma mensagem em rede social: "pelo tanto que nosso presidente e seus filhos fazem pelo país, a polícia tem mesmo é que fazer tudo o que ele precisar".
Não é possível saber se essa frase foi postada por um seguidor ou alguém contratado para parecer que é. Mas, sinceramente, isso pouco importa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Bolsonaro: “Bonner está vendo o que é ter um filho caluniado”

Posted: 23 May 2020 07:23 AM PDT


Presidente comparou situação com as frequentes acusações contra seus filhos na Globo

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos


Durante entrevista concedida na noite de sexta-feira (22) para jornalistas que estavam na frente do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o caso recente envolvendo um pedido de auxílio emergencial feito em nome do filho do apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. Durante sua fala, o chefe do Executivo disse ter certeza que se trata de uma fraude utilizando o nome de Vinícius Bonemer.
– Tem agora um vídeo rolando na internet que o filho do William Bonner recebeu o auxílio de R$ 600. Eu não sei se é verdade ou não é, eu não vou acusá-lo. Com toda certeza, isso é fraude. Tenho quase certeza que é fraude – destacou.

Ibovespa futuro vira e fecha em alta de 1,30%, enquanto dólar futuro cai após divulgação de vídeo de Bolsonaro

Posted: 23 May 2020 07:19 AM PDT


Investidores veem vídeo sem novidades e que ampliem riscos políticos, o que impulsionou o mercado no after market


SÃO PAULO – A sessão foi de queda para a bolsa brasileira durante toda essa sexta-feira (22), com o Ibovespa à vista fechando em baixa de 1,03%, a 82.173 pontos.
Além da tensão internacional maior, o ambiente era de aversão ao risco por conta da expectativa pela autorização pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), da divulgação da gravação da reunião ministerial de 22 de abril. O material foi apontado pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na autonomia da Polícia Federal.
A expectativa era de que o vídeo fosse divulgado às 17h (horário de Brasília), no final do pregão. E foi o que aconteceu. Ou seja, o índice à vista não reagiu ao conteúdo dos vídeos em si, mas à notícia de que ele foi revelado.
Contudo, após às 17h e conforme o conteúdo dos vídeos ia sendo revelado, o índice futuro com vencimento em junho (que encerra as operações apenas às 18h) passou a registrar ganhos, fechando com expressiva alta de 1,30%, a 84.330 pontos (conforme pode ser observado no gráfico abaixo, da Bloomberg):



Ibovespa futuro em 22 de maio de 2020 (fonte: Bloomberg)

O movimento ocorreu em meio às avaliações – ainda que iniciais  – de que não há informações novas relevantes de forma a elevar ainda mais risco ao ambiente político e de colocar a perder o apoio que o presidente Bolsonaro ainda mantém de seu eleitorado.

O dólar futuro, que inicialmente ampliou a alta com a decisão de Mello, também mudou de rumo e passou a cair, fechando em baixa de 0,29%, a R$ 5,540.
“O mercado ficou mais de duas semanas apreensivo com o que poderia ter no conteúdo desse vídeo. Esse risco saiu da frente e o mercado ajusta”, apontou David Cohen, da Paineiras Investimentos, à Bloomberg.
Na mesma linha, Bruce Barbosa, analista da Nord Research, ressalta: “houve zero surpresas, o que tinha de ruim no vídeo já tinha vazado na imprensa antes. O Bolsonaro fala o que fala normalmente”.
Para Barbosa, as preocupações do mercado com as incertezas políticas se reduzem consideravelmente com a falta de novidades no vídeo, que se conjuga ao consenso atingido entre presidente e governadores em torno do veto ao reajuste dos salários de servidores públicos.
Sobre o aceno ao Centrão realizado nos últimos dias, o analista entende já ser notícia velha e a mais fraca, pois é preciso ver até onde vai esse entendimento com o Congresso. Se é uma trégua temporária ou algo que possa garantir a continuidade das reformas econômicas no futuro após a pandemia.
No dia 14 de maio,  a Advocacia-Geral da União (AGU) já havia enviado um parecer ao Supremo em que se manifestou a favor da retirada do sigilo da reunião ministerial, mas que apenas os trechos em que o presidente Jair Bolsonaro fala fossem divulgados. Nesse documento,  a AGU ainda apresentou transcrições de alguns trechos em que o presidente falava sobre uma possível intervenção na PF.
“Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar f. minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança da ponta de linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira”, disse ele.
Contudo, as reações são preliminares e o conteúdo do vídeo ainda está sendo analisado, assim como as consequências políticas. Ou seja, será necessário acompanhar os desdobramentos jurídicos e políticos nos próximos dias.
Como ler o mercado financeiro e aproveitar as oportunidades: conheça o curso A Grande Tacada, do Fernando Góes – de graça nos próximos dias!
Fonte: InfoMoney 

JN conta número de palavrões ditos por Bolsonaro no vídeo

Posted: 23 May 2020 06:57 AM PDT



Presidente já havia declarado que conteúdo teria palavrões e que era "seu jeito de ser"


Renata Vasconcelos falou sobre palavrões ditos por Bolsonaro Foto: Reprodução

Em meio às inúmeras tentativas de imputar a Bolsonaro algum crime cometido durante as falas do presidente na reunião ministerial do dia 22 de abril, o Jornal Nacional usou parte do seu tempo para contar a quantidade de palavrões ditos pelo chefe do Executivo e pelos membros do governo durante o encontro.
Segundo a contagem feita pela equipe do jornalístico, foram 37 palavrões ditos pelos integrantes da reunião, sendo 29 do presidente e oito dos ministros. A própria apresentadora Renata Vasconcelos lembrou que Bolsonaro havia alertado que o conteúdo teria palavrões.

Bonner denuncia uso indevido do nome do filho em auxílio

Posted: 23 May 2020 06:32 AM PDT


Apresentador afirmou que o herdeiro foi vítima de fraude

William Bonner afirmou nesta quinta-feira (21), que o nome e o CPF do seu filho foram usados indevidamente em uma fraude envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus.
Em uma série de tuítes, o apresentador do Jornal Nacional disse que foi informado pelo jornal Meia Hora sobre o suposto registro de Vinícius Bonner, de 22 anos, no programa do governo.
– Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente – afirmou.
William Bonner se mostrou ainda mais indignado pelo fato de, ao consultar o site do Dataprev, constatar que o pedido do auxílio foi aprovado.
– Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda […] – disse.
Segundo ele, o fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu uma conta na Caixa, a que Vinícius não tem acesso. Por isso, Bonner afirmou que nem sequer sabe se o dinheiro foi depositado e se foi sacado.
– Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas? – questionou.
O jornalista disse ainda que há três anos estelionatários têm usado o nome e o CPF do filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. De acordo com Bonner, todas as falcatruas foram denunciadas à polícia.

– A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático – declarou. Sobre a nova fraude, ele afirmou que uma queixa-crime será apresentada.
– Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa – finalizou.
Vinícius é irmão gêmeo de Laura e Beatriz. Os três são filhos de William Bonner e Fátima Bernardes.

"São Paulo é o estado mais comunista do Brasil", diz dono da Havan

Posted: 23 May 2020 12:34 AM PDT


Luciano Hang dono da Havan - Márcia Ribeiro/Folhapress
Luciano Hang dono da Havan Imagem: Márcia Ribeiro/Folhapress

Do UOL, em São Paulo
22/05/2020 11h41
Dono da rede de lojas Havan, o empresário catarinense Luciano Hang disse que o estado de São Paulo é hoje o "mais comunista do Brasil". Atualmente, 16 das 145 lojas estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus, sendo 11 delas no estado, governado por João Doria (PSDB).

"Eu sempre falo que o Brasil é um país comunista, onde o poder público quer mandar no cidadão. Aliás, hoje o estado mais comunista do Brasil se chama São Paulo. São Paulo hoje quer mandar na população", afirmou em entrevista à revista Veja.
Hang é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Desde o início da pandemia, Doria e o mandatário, apontados como possíveis candidatos à Presidência, têm mantido uma relação conflituosa devido a divergências no enfrentamento à covid-19, com troca constante de farpas e acusações.
O empresário rebateu críticas por ter incluído itens como arroz, feijão, e óleo de cozinha em algumas de suas lojas após o início da pandemia. No entanto, em Marília, no interior paulista, um juiz lacrou a loja alegando que a venda de itens de cestas básicas é uma estratégia para burlar as regras de quarentena, que permitem o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais.
"Sou eu que estou tento meu direito afrontado! Eu vendo o que eu quiser dentro das minhas lojas, de acordo com que o registro da minha empresa permite. Eu estaria fazendo sacanagem se tivesse mudado meu contrato social no meio da pandemia, mas sou cadastrado como hipermercado há mais de 30 anos. Se um hipermercado, como o Carrefour, pode vender alimentos, televisão, roupa etc etc, por que não posso vender isso tudo e também alimentos?", questionou.
Hang acrescentou que sempre diz que "adora" uma crise. "E quanto maior ela for, melhor." Segundo ele, houve crescimento, "200%, 300%, em vendas online" no período da pandemia em relação ao ano passado.

Ao dizer que São Paulo é o estado mais comunista, Hang disse que "pararam tudo" quando a maioria das cidades ainda não tinha casos de covid-19 registrados."Isso é coisa de maluco, de incompetente, de quem não sabe administrar. O grande problema não só da Havan, mas do Brasil, é o estado de São Paulo", afirmou.
Questionado sobre o que os governantes ganhariam em "quebrar a economia", o empresário respondeu que "ganham porque a economia elege o presidente".
"Isso é politicagem pura. Se a economia vai bem, cresce a 2,5% ou 3% este ano, mais o mesmo tanto no próximo ano, o emprego aumenta, voltamos ao pleno emprego. Isso tem a ver com eleição. Veja que os estados e municípios não estão pagando as contas até dezembro. Os estados estão ganhando o ICMS que perderam, os municípios estão ganhando o ISS que perderam. Querem o caos econômico para ganhar as eleições", diz.

Bolsonaro chama Globo de 'TV Funerária' ao citar mortos por coronavírus

Posted: 23 May 2020 12:31 AM PDT


REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Reprodução de imagem de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro chamou a Globo de 'TV Funerária' em coletiva com jornalistas nesta sexta-feira (22)
REDAÇÃO - Publicado em 22/05/2020, às 22h00

Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, Jair Bolsonaro voltou a criticar a cobertura jornalística da Globo na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (22), o presidente da República chamou a emissora de "TV Funerária" e se referiu à jornalista Renata Vasconcellos como "freira arrependida".
Durante a entrevista, Bolsonaro perguntou aos jornalistas o horário para saber se já havia começado o Jornal Nacional. "Que horas são, 20h40 aí? Tem doze minutos que tá no ar a TV Funerária, TV Globo". Em seguida, ele questiona a apresentação de Vasconcellos no jornalistico. "Morreu mais tantos, aquela cara de freira arrependida. O outro lá, o William Bonner: 'Ah, morreu não sei quem lá'".
"Até hoje eu tô aguardando ele [Bonner] dizer se o Roberto Marinho era ditador ou democrata, vocês sabem a história. Ninguém tá zombando com nada não, é a realidade", complementou o presidente.
Minutos antes, Bolsonaro afirmou que recebeu um vídeo no qual o filho de Bonner, Vinícius Bonemer, teria fraudado o auxílio emergencial do governo. "Tem agora um vídeo rolando na internet que o filho do William Bonner recebeu o auxílio de R$ 600. Eu não sei se é verdade ou não é, eu não vou acusá-lo. Com toda certeza, isso é fraude. Tenho quase certeza que é fraude", apontou.

"Agora ele [Bonner] tá sentindo na pele o que é ter um filho caluniado, como tenho o tempo todo. Agora, bota no Jornal Nacional o filho dele recebendo os R$ 600, depois explique lá na frente. Dois, três, quatro anos que ele não tentou fraudar, que ele respondeu um processo no tocante a isso", questionou o presidente, em referência as denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Ontem (21), o jornalista explicou que seu filho foi vítima de fraude no programa do auxílio governamental. Segundo ele, golpistas usaram dados de Vinicius e foram aprovados para receber o benefício.
© 2020 Notícias da TV | Proibida a reprodução

Após receber auxilio de 600 reais, humilde senhora faz apelo que vídeo chegue até o Presidente Bolsonaro

Posted: 23 May 2020 12:28 AM PDT




Esse é o vídeo que traduz o Brasil de verdade: uma humilde senhora, mostra o dinheiro recebido através do auxilio emergencial do Governo Bolsonaro, louva a Deus e agradece ao presidente Bolsonaro, a senhora ainda faz um apelo e pede que o vídeo chegue até Bolsonaro.

O Brasil de verdade vive longe dos grandes centros do sudeste, e das bolhas dos pseudos socilistas do Leblon, o Brasil de verdade não tem cartão de crédito nem pede comida pelo Ifood.

É esse o povo que a extrema-esquerda chama de Robô, milicia virtual, gado ou bolsominion. E eles vão continuar chamando desses apelidos, sabe o motivo? Os "intelectuais extremistas" nunca vão entender o Brasil de verdade. O Brasil de verdade tem valores que esses tais intelectuais simplesmente desprezam.

Assista ao emocionante vídeo e entenda a alegria, fé, gratidão e esperança que existe no coração do brasileiro, o vídeo foi compartilhado publicamente no Twitter do Movimento Avança Brasil, assista a seguir:

Esse vídeo Tem que chegar ao Presidente @jairbolsonaro

É a mensagem que todo o Povo Brasileiro está querendo transmitir nesse momento ao Nosso Presidente MITO @CarlosBolsonaro @BolsonaroSP @FlavioBolsonaro
Vamos marcar o Presidente até ele ver esse vídeo!!!@jairbolsonaro


Vídeo incorporado

1.797 pessoas estão falando sobre isso

Vamos tentar atender o pedido dessa senhora e tentar fazer com que o vídeo chegue até o presidente Bolsonaro?

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos

Em atitude criminosa, esquerda está tentando derrubar sites conservadores

Posted: 23 May 2020 12:22 AM PDT


Sem apoio significantes nas redes sociais e fora delas, a esquerda agora usa seus métodos criminosos de sempre, a mais nova estratégia agora é tentar derrubar sites conservadores.

Como se ja não bastasse as várias tentativas de hackeamento desses sites, e de invasão de grupos de apoio ao governo Bolsonaro no Facebook, os esquerdistas agora criaram um perfil no Twitter para tentar pressionar os anunciantes a deixar os sites conservadores.

Veja também;
O ataque é obviamente orquestrado, uma vez que demonstra haver pessoas dedicadas a passar o dia investigando esses sites, identificando anunciantes e cobrando deles que cancelem suas campanhas exibidas neles.
O perfil Sleeping Giants Brasil, por sua vez, surgiu anteontem, com um viés político declarado inclusive na imagem de perfil do mesmo, que traz a mão da revolução comunista. O perfil não é verificado, não dispõe de qualquer informação de contato ou dos responsáveis e ainda se diz inspirado por outro perfil chamado B.A.S.T.A, que declara abertamente trabalhar pelo banimento de filósofos de direita, jornalistas conservadores e pastores da plataforma.
Como é de conhecimento de todos, os sites conservadores não recebem qualquer verba pública, e a maioria deles sobrevivem apenas e tão- somente das doações e incentivos de seus vários apoiadores. Com o aumento do tráfego, visualizações e visitantes únicos na casa dos milhões de pessoas diariamente, esses sites passaram a chamar atenção de empresas de serviços e produtos, que veem aí a oportunidade para aumentar suas vendas, rendimentos e lucros através de anúncios nesses sites.

Por isso, pretendem, com uma campanha difamatória como essa que se faz agora, que empresas deixem de anunciar nos sites conservadores, não é apenas covardia; é criminoso. Atenta contra o livre-mercado. Objetiva calar os veículos jornalísticos independentes e retirá-los do mercado e calar as vozes conservadoras na internet.
Enquanto isso; políticos esquerdistas como Tabata Amaral (PDT-SP), Angelo Coronel (PSD-BA), estão elaborado projetos de leis contra o livre fluxo de informações nas redes sociais e na internet brasileira em geral, e deixar o ambiente exatamente igual as ditaduras socialistas como Venezuela, Cuba China ou Coréia do Norte.
Que Deus nos livre de tamanhas desgraças.

Compartilhe isso:


Tramp autoriza que igrejas sejam abertas imediatamente

Posted: 23 May 2020 12:16 AM PDT


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou nesta sexta-feira (22) que as igrejas sejam reabertas IMEDIATAMENTE durante este fim de semana e ameaçou suspender a autoridade dos governadores caso estes não permitam o funcionamento dos templos.

Em entrevista coletiva, Trump anunciou a classificação de igrejas, sinagogas e mesquitas como locais essenciais, tornando-as cruciais para os EUA em nível federal no contexto da pandemia do novo coronavírus. Hospitais e fábricas de alimentos já estavam nessa categoria.
Go Tramp!🇺🇲

VÍDEO: Em reunião divulgada, Bolsonaro "enquadra" Moro sobre algema em trabalhadores e mulheres

Posted: 22 May 2020 11:47 PM PDT


O presidente criticou duramente o silêncio do ministro diante do abusos cometidos contra brasileiros durante a pandemia do coronavírus

Durante o vídeo divulgado hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (22), que seria a suposta última cartada de Sergio Moro contra Jair Bolsonaro, o presidente "enquadrou" o ex-ministro sobre os casos de policais algemando trabalhadores e mulheres durante a pandemia do vírus chinês.
"Ministro da Justiça, por favor... Foi decidido a pouco tempo que não podia botar algema em quase ninguém. Por que estão botando algema em cidadão que está trabalhando ou mulher que está em praça pública e a justiça não fala nada? Tem que falar, pô. Vai ficar quieto, até quando?", disse o presidente. "Estão humilhando o nosso povo."


Em dia de vídeo revelado, JN diz que noticiar covid-19 é mais importante

Posted: 22 May 2020 11:41 PM PDT



Nenhum comentário:

Postar um comentário