Powered By Blogger

sábado, 9 de maio de 2020

Edição 1.209 - Como recomeçar

Especial com os principais conteúdos da revista desta quinzena
Com mais de 100.000 casos confirmados, o Brasil está longe de superar o coronavírus. Mas a retomada da economia e das relações sociais é o tema da vez. Repetir agora a desorganização da quarentena pode ter consequências ainda mais dramáticas. Este é um dos temas da edição de nº 1.209 da EXAME, cujas principais reportagens você encontra abaixo. Se você ainda não é assinante, assine para ter acesso às melhores análises de negócios, mercados e investimentos. Boa leitura. 
ASSINE A PARTIR DE R$ 15,90 POR MÊS
As lições para o Brasil dar o próximo passo
São Paulo: o baixo índice de isolamento social no estado poderá retardar a abertura da economia | Eduardo Frazão/EXAME
Nos últimos dias, as imagens de crianças chinesas retornando às aulas após três meses de uma rígida quarentena correram o mundo. O retorno à quase normalidade da China contrasta com a realidade de boa parte do Ocidente, onde os países ainda lutam para reduzir as curvas de contaminação por covid-19. Mas, se em termos epidemiológicos impera a cautela em decretar o fim da pandemia, os governos não se furtaram em acelerar os planos de reabertura da economia, numa tentativa de conter o tamanho do desastre econômico que virá. No Brasil, que ainda carece de uma estratégia nacional de combate ao coronavírus e mais de 100.000 pessoas foram contaminadas, estados e municípios traçam as coordenadas de reabertura mediante a pressão da população. Mas, afinal, como deve ser o processo de reabertura da economia em meio ao avanço de uma doença ainda mal compreendida pela ciência e que já contaminou mais de 3,5 milhões de pessoas no mundo? Leia aqui a reportagem completa.
O fim dos unicórnios?
E agora, Embraer?
Os Estados Unidos na UTI
Lições da crise
Menos ou mais Estado?
Mais reportagens desta edição
Assinando a EXAME, você tem acesso às edições da maior revista de economia e negócios do Brasil todas as quinzenas, além de conteúdo diário em exame.com. Acesse notícias e análises de mercados, negócios, carreira, investimentos e os fatos mais importantes do Brasil e do mundo, para ajudar na tomada de decisões.
 
ASSINE A PARTIR DE R$ 15,90 POR MÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário