Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de maio de 2020

O quente da semana na política em Goiás, com Fabiana Pulcineli

Será que Goiás deve oferecer leitos a Estados em crise, como propõe o governador?

Na primeira reunião com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, o governador Ronaldo Caiado propôs ajuda de Estados que registram menos casos de coronavírus, como Goiás, àqueles que estão em grave crise. Técnicos da Saúde acham que é precipitado. Caiado diz que transferência de infectados poderia ocorrer com aviões da FAB

Quanto Goiás terá no projeto de ajuda do governo federal?

Depois de muito embate entre Congresso e governo federal, com pressões de governadores e prefeitos, presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apresenta proposta sobre plano emergencial de ajuda a Estados e municípios. Saiba quanto Goiás poderá receber.

Salários do funcionalismo congelados em 2021

Tanto o projeto apresentado no Senado como a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) apresentada pelo governo de Goiás na Assembleia Legislativa preveem congelamento de salários do funcionalismo e suspensão de concursos. 

E a crise não chegou nos gabinetes dos deputados

Metade dos deputados estaduais de Goiás usou mais de 85% da verba indenizatória, de R$ 26,3 mil, mesmo depois da suspensão de atividades da Assembleia Legislativa. Veja quem gastou mais e quem gastou menos.

Com atraso e com pouco efeito, decreto de Iris para reduzir lotação em terminais de ônibus é publicado

Uma semana depois do decreto estadual de flexibilização de atividades comerciais, o prefeito Iris Rezende publica regras para escolanomento como medida para evitar superlotação em terminais e ônibus da capital. O efeito não foi tão grande.

Você nem se lembra, mas é ano de eleição...

Partidos que ganharam e que perderam prefeitos em Goiás →
Vereadores de Goiânia que mudaram de legenda na janela →

IMAGEM DA SEMANA

Para descontrair e deixar a semana mais leve: deputados usam máscaras de time de futebol na sessão de quarta-feira. (Foto: Ruber Couto)

Altos e baixos na relação governo-empresários

Projeto do Pro Goiás será adaptado para apoiar setor empresarial
Empresários acionam Justiça para não perder incentivos com demissões

CILEIDE ALVES

A colunista analisa a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça: "O juiz que acreditou ser super-herói"

Viu essa?

125 milhões - O TCE-GO suspendeu licitação do Ipasgo para compra de sistema de tecnologia da informação em meio à crise do coronavírus e ordem para corte de gastos de custeio.
Às urnas - Novo presidente do TRE-GO, Leandro Crispim toma posse e defende manutenção do calendário das eleições municipais.
Ações - Governo goiano adia venda de ações da Saneago por conta da crise. A privatização da Celg Geração e Transmissão também é suspensa.
Área social - Em meio a polêmica, deputados estaduais aprovam flexibilização do uso de recursos do Fundo Protege. Entenda o que muda.
Ir para o Site →
Mario, essas foram as principais notícias da política goiana esta semana. Obrigada pela leitura e até a próxima sexta. E, se puder, permaneça em casa! 
Fique à vontade para me enviar sugestões e críticas.
Siga-me também no Twitter: @fpulcineli
Se não quiser mais receber, basta descadastrar.
Abraço!
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário