Powered By Blogger

sábado, 9 de maio de 2020

Isolamento em SP e investigação de interferência na PF

Governo de São Paulo prorroga quarentena até 31 de maio

A quarentena em todo o estado de São Paulo vai ser prorrogada até o dia 31 de maio, informou nesta sexta-feira (8), o governador João Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. "Gostaria de dar uma notícia diferente daquela que vou dar agora. Mas o cenário é desolador", disse Doria.

OMS diz que será preciso alterar estilo de vida até o fim da pandemia

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta sexta-feira (8) que há um caminho para o fim da pandemia, mas que é preciso continuar vigilante e adotar mudanças no modo de viver até lá.
As declarações foram dadas no dia em que se completam 40 anos da erradicação da varíola - uma das doenças mais mortais da humanidade, e as autoridades da OMS lembraram que a atuação conjunta dos países na época deve servir de exemplo na luta contra a covid-19.

Lotação de UTIs na capital paulista supera 80%, diz Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (8) que, com a aceleração da propagação do novo coronavírus, a ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) da cidade já passa de 80% e, em metade dos hospitais, a lotação das UTIs é de quase 100%.
Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, Covas justificou a decretação do rodízio impedindo diariamente a circulação de metade da frota de automóveis na capital com a queda da taxa de isolamento social da população à casa dos 47%. Nos últimos dias, explicou, observou-se o maior índice de congestionamento no trânsito desde o início das medidas restritivas para enfrentar a pandemia.
 

PF vai ouvir Valeixo, Ramagem e Saadi na próxima semana

O ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, e o ex-superintendente do Rio, Ricardo Saadi, vão depor na próxima semana no inquérito que investiga tentativas de ‘interferências políticas’ do presidente Jair Bolsonaro na corporação. As oitivas estão inicialmente marcadas para a próxima segunda (11), em Brasília e Curitiba.
O ‘número dois’ da PF, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, o superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, e o ex-chefe da corporação em Minas, Rodrigo Teixeira, também devem ser ouvidos na semana que vem, em data a ser confirmada.

AGU quer saber quem terá acesso ao vídeo de reunião citada por Moro

A AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou nesta sexta-feira (8) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello informe quem terá acesso ao vídeo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro realizada no dia 22 de abril.

Alexandre de Moraes rejeita pedido para reconsiderar Ramagem na PF

O ministro Alexandre de Moraes rejeitou o pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) para que o STF (Supremo Tribunal Federal) reconsiderasse a decisão que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para ocupar o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Segundo a decisão, o ministro julgou "prejudicado o mandado de segurança" da AGU, já que decreto presidencial havia anulado a nomeação.
 

Governo recorre ao STJ para Bolsonaro não entregar exame

A Advocacia-Geral da União (AGU) acionou nesta sexta-feira (8) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar a decisão que obrigou o presidente Jair Bolsonaro a entregar “os laudos de todos os exames” realizados para detectar se foi infectado ou não pelo novo coronavírus. A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) já garantiram ao jornal O Estado de S. Paulo o direito de ter acesso aos papéis por conta do interesse público em torno da saúde do presidente da República.
 
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário