Posted: 20 Jun 2020 11:24 AM PDT
Reprodução | Rede Globo
A apresentadora Fátima Bernardes tem se posicionado cada vez mais sobre os assuntos atuais, tanto nas redes sociais quanto em seu próprio programa, que comanda todas as manhãs na Rede Globo.
Recentemente, ela cobrou ao vivo que o presidente Jair Bolsonaro se mostrasse mais solidário aos mortos causados pela covid-19 e suas famílias.
Em entrevista à Revista Veja, publicada nesta sexta-feira (19), a jornalista comentou o debate sobre a política de drogas no Brasil, a legalização do aborto e se autodefiniu como ‘humanista, com ideias progressistas’.
“É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização [das drogas]. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito. Eu sou bem careta. Nunca experimentei droga. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida”, declarou.
Aos 57 anos, mãe de trigêmeos, ela também expôs sua opinião sobre a legalização do aborto.
“Sou [a favor], pelo mesmo motivo. Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro”, afirmou.
Ao ser questionada sobre feminismo, Fátima respondeu: “Sou feminista, sim, por ter lutado por meus espaços desde sempre. Quando fui fazer o Jornal da Globo, por exemplo, as apresentadoras não narravam gol. Eu era louca por futebol e consegui mudar isso”.
|
Posted: 20 Jun 2020 11:23 AM PDT
A escalada autoritária do Supremo Tribunal Federal (STF) através do inquérito que investiga supostas fake news, assim como a decisão que, na prática, fechou o jornal Folha Política, foram assunto de um vídeo do pastor Silas Malafaia, que definiu o cenário como uma “ditadura”. Inicialmente, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) destacou o único voto contrário ao inquérito entre os ministros da Suprema Corte, reproduzindo suas palavras para adjetivar a ação em curso: “O voto do ministro Marco Aurélio é uma cacetada nessa tirania do STF. Vou ler para vocês: ‘Estamos diante de um inquérito natimorto, um inquérito do fim do mundo, sem limites. Se o órgão que acusa é o mesmo que julga, não há garantia de imparcialidade’. Várias associações do Ministério Público têm denunciado esse abuso de competência do STF e a imprensa não dá destaque”.
As manifestações dos procuradores, em oposição à usurpação de função, também foram pontuadas pelo pastor: “Membros do Ministério Público estão indignados com o STF. Não pertence ao juiz, mas ao Ministério Público o sistema acusatório. São eles os senhores da ação penal. […] A vítima não pode processar e julgar”.
“Quer dizer que o senhor Alexandre de Moraes manda na casa das pessoas para tentar ver se consegue arrumar alguma coisa dessas pessoas a seu favor, que é vítima. Isso é um absurdo! Ninguém pode ser processado porque dá dinheiro a sites, seja da direita ou da esquerda. A pessoa é livre. Mais um abuso e absurdo, mandando fechar sites, suspender matérias. Aonde nós vamos parar?”, questionou, indignado.
Malafaia também se dirigiu especificamente ao ministro Luís Roberto Barroso – que assumidamente se posiciona como um entusiasta do progressismo e age pela legalização do aborto e drogas, por exemplo – criticando seu posicionamento durante o julgamento da validade do inquérito, quando dispensou as “formalidades”.
“Na inquisição, quem julgava, investigava. A humanidade evoluiu, viu ministro Barroso, que gosta de ciência e iluminismo. O que a humanidade chegou à conclusão? Para não haver abuso, injustiça, um é o que investiga, a Polícia; o outro, Ministério Público, quem verifica se acusa ou não; e um outro, julga. O STF se excedeu à inquisição”, criticou o líder evangélico.
“Como não sou covarde e nem omisso, mas vou falar do caso de Sara Winter: discordo dos métodos e da fala dela, agora o Supremo Tribunal Federal manter essa mulher presa é mais um abuso da tirania do STF. O juiz arquivou a acusação contra a lei de segurança nacional. Injúria e ameaça não é crime para ficar na cadeia. Lula tem mais de dez anos de condenação e está solto”, pontuou.
“Que tirania! Onde é que nós vamos parar, povo brasileiro? […] Mais de 500 oficiais generais da reserva [fazem um] protesto veemente contra a tirania do STF. […] Que vergonha ver a omissão de Davi Alcolumbre, presidente do Senado; a omissão de Rodrigo Maia, presidente da Câmara; a omissão desse esquerdopata de carteirinha, o [Felipe] Santa Cruz, presidente da OAB. A OAB sempre foi vanguarda na defesa da liberdade de expressão, das garantias individuais e contra qualquer ato de censura e ditadura. Que vergonha. A imprensa calada, apoiando o golpe da toga do STF por causa de grana”, disse Malafaia.
O tom de crítica do pastor se tornou mais agudo próximo do fim: “Escute, Alexandre de Moraes tinha que tomar um impeachment do STF, tinha que ir para a cadeia. Esse covarde, que se esconde atrás da toga e manda fechar um jornal – porque quando tira os equipamentos, servidores, e todo equipamento eletrônico, é para fechar o jornal. Olha, pior do que o tempo da ditadura”, disparou, referindo-se ao caso do jornal Folha Política.
“Preste atenção no que vou falar: mais dia, menos dia, vai acontecer alguma coisa. Ou pelo Senado, ou pela revolta do povo, ou pelos militares, ou por Deus. Alguma coisa vai acontecer e isso não vai ficar assim. Esses tiranos de toga do STF vão cair. Vai acontecer alguma coisa”, encerrou.
|
Posted: 20 Jun 2020 09:22 AM PDT
“Não há nenhuma dúvida de que não há esse monopólio de investigação por parte das polícias judiciárias e não há monopólio da determinação de instauração por parte do MP”, disse Alexandre.
“Uma coisa é a investigação, outra coisa é a titularidade da ação penal, essa, sim, do Ministério Público”, declarou o ministro no julgamento sobre a continuidade do inquérito ilegal das ‘fake news’.
“Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vêm a público manifestar posição totalmente contrária, diante da manifestação feita, nesta quarta-feira (17), pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no sentido de que todos os Tribunais podem abrir investigações criminais”, diz a nota.
Para as associações, o sistema acusatório é uma das principais conquistas civilizatórias das democracias modernas e por ele, atores distintos são encarregados das funções de investigar-acusar, defender e julgar.
Ainda conforme o texto, no ordenamento jurídico brasileiro estão conferidas, com exclusividade, ao Ministério Público, a Polícia Judiciária e outros órgãos de controle a função investigativa, sendo fundamental que exista também o respeito, pelo Poder Judiciário, das prerrogativas inerentes aos demais órgãos e instituições do país.
Fonte: Terça Livre
|
Posted: 20 Jun 2020 09:12 AM PDT
Em seu primeiro pronunciamento desde que a Itália suspendeu o isolamento social pelo novo coronavírus, papa Francisco agradece profissionais da saúde da região do país mais afetado pela pandemia. O discurso ocorreu na manhã deste sábado (20).
Papa Francisco nomeou novos bispos para as cidades de Ruy Barbosa, na Bahia, e Erexim, no Rio Grande do SulFoto: Reuters
"Vocês foram um dos pilares de apoio a todo o país", disse ele a médicos e enfermeiros da região da Lombardia, no Clementine Hall, no Vaticano, área que não era usada há meses por causa da crise.
"A todos vocês aqui e a seus colegas de toda a Itália, minha estima e meus sinceros agradecimentos, e sei muito bem que estou interpretando os sentimentos de todos", falou.
O papa agradeceu aos trabalhadores da saúde, que usavam máscaras, por serem "anjos", inclusive emprestando seus telefones celulares a pacientes que estavam morrendo para que eles pudessem dizer seu adeus final aos seus entes queridos.
A Itália retornou à relativa normalidade em 3 de junho, quando os italianos foram autorizados a se mover novamente entre as regiões. Mas regras, como o distanciamento social em público e o uso de máscaras, ainda estão em vigor.
Quase 35 mil pessoas na Itália morreram pelo novo coronavírus, o quarto número mais alto do mundo depois dos Estados Unidos, Brasil e Grã-Bretanha.
Quase 170 deles eram médicos e o papa prestou homenagem especial a eles em seu discurso no sábado.
No final da reunião, o papa brincou sobre o que chamou de "liturgia da saudação", explicando que eles tirariam uma foto em grupo, mas ele "seria obediente às regras" e os cumprimentaria à distância enquanto passava pelo corredor. .
A audiência geral semanal de Francisco ainda está sendo realizada, sem público e transmitida pela Internet, embora ele tenha retomado a mensagem de domingo pela janela desde que a Praça de São Pedro foi reaberta, no mês passado.
Ele retomou as missas públicas, mas com apenas cerca de 50 pessoas permitidas.
Fonte: CNN Internacional
|
Posted: 20 Jun 2020 09:03 AM PDT
ONU diz que ação dos EUA contra o grupo ANTIFA “prejudica os direitos à liberdade de expressão e de reunião pacífica no país”. |
Posted: 20 Jun 2020 09:12 AM PDT
Apresentador disse ainda que "a esquerda não se conforma"
O apresentador Ratinho soltou o verbo ao comentar sobre o papel da mídia na cobertura política no Brasil. Em entrevista a José Luiz Datena, no canal do jornalista no Youtube, Ratinho disse que “esquerda não se conforma” com a vitória de Jair Bolsonaro nas urnas.
– A grande imprensa está tentando derrubar o governo. A esquerda não se conforma. E toda redação de jornal tem jornalista de esquerda. E eles tão batendo porque não aceitaram que perderam a eleição. Eu não sou bolsonarista, eu sou do Brasil – declarou.
Ratinho também comentou sobre a prisão de Fabrício Queiroz, acusado de participar de um suposto esquema de rachadinha enquanto era assessor do então deputado Flávio Bolsonaro.
– Se ele cometeu algo de errado, o Queiroz ou o Flávio [Bolsonaro], eles que paguem. Mas não é um crime para se derrubar o presidente da República. Colocaram o caso Marielle, contra o presidente da República. Não deu certo, colocaram outro caso – afirmou.
Já sobre a nomeação do deputado Fábio Faria, genro de Silvio Santos, para comandar o ministério das Comunicações
O apresentador ainda falou sobre a nomeação de Fábio Faria, genro de Silvio Santos, ao ministério das Comunicações. “Coitado do Sílvio, não tem nada a ver com isso. Ele toca o SBT independente do governo. O Fabinho é o que mais fala com as emissoras. Ele é quem coloca panos quentes”, concluiu.
Fonte: Pleno News
|
Posted: 20 Jun 2020 09:13 AM PDT
Atriz não tem mais vínculo com a emissora
A atriz Camila Pitanga encerrou seu contrato de longo prazo com a Rede Globo. A partir de agora ela vai receber por obras, assim como diversos outros artistas da casa que alteraram seus contratos.
Além disso, Pitanga não será mais apresentadora do programa Superbonita, do canal GNT, que pertence ao grupo Globo. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, a atriz Taís Araújo estaria sendo cotada para substituir Camila.
Camila Pitanga está há 27 anos na Rede Globo e já participou de mais de 30 obras da emissora.
Fonte: Pleno News
|
Posted: 20 Jun 2020 09:14 AM PDT
20/06/2020 às 10:33
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub já está nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada por seu irmão Arthur Weintraub, assessor do presidente Jair Bolsonaro.
Abraham, que agora assumirá o cargo de diretor do Banco Mundial, resolveu não se submeter a algum tipo de atitude autoritária que poderia ser intentada contra a sua pessoa.
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) havia protocolado, nesta sexta-feira, 19, no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para que o ex-ministro da Educação fosse proibido de sair do país, apreendendo seu passoporte.
No entanto, o pedido sem qualquer lastro jurídico plausível, chegou tarde.
“Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA”, escreveu Arthur Weintraub, em suas redes sociais.
Confira:
Fez o certo o ex-ministro. Está bem, está seguro e está em paz.
Mas, fiquem certos, em breve ele voltará.
Fonte: Jornal da Cidade OnLine
|
Posted: 20 Jun 2020 06:49 AM PDT
Delegada pediu a Moraes a “postergação do cumprimento ou pelo recolhimento das ordens já emanadas”. |
Posted: 20 Jun 2020 06:24 AM PDT
Fatores genéticos também podem agravar a infecção por SARS-CoV-2
Um estudo realizado durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus na Europa mostrou que o tipo sanguíneo e outros fatores genéticos podem definir quão grave pode ser a infecção e os sintomas causados pela Covid-19.
Mais de 4 mil pessoas foram analisadas e os especialistas descobriram que uma série de variantes em genes envolvidos nas reações imunológicas são mais comuns em pacientes graves da doença. Estes genes têm relação com a proteína ACE2, que fica na superfície das células e é por meio dela que o SARS-CoV-2 consegue infectar o ser humano.
Em relação ao tipo sanguíneo, pessoas de tipo A possuem risco 45% maior de ter um quadro mais grave da infecção. Já o tipo O parece ter um risco 35% menor.
|
politica evolutiva mundo laico pela separação da religião do estado por la separação de la religión del estado evolutionary secular political world ,the separation of religion from state Эволюционный светская политическая мир отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري فصل الدين عن الدولة עולם פוליטי חילוני אבולוציונית הפרדת דת מהמדינה
segunda-feira, 22 de junho de 2020
Fátima Bernardes se declara a favor da legalização das drogas e do aborto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário