politica evolutiva mundo laico
pela separação da religião do estado
por la separação de la religión del estado
evolutionary secular political world ,the separation of religion from state
Эволюционный светская политическая мир
отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري
فصل الدين عن الدولة
עולם פוליטי חילוני אבולוציונית
הפרדת דת מהמדינה
Manuela, que está no exterior, afirmou em seu Instagram ter sido informada pelo aplicativo Telegram no dia 12 de maio que seu dispositivo havia sido invadido no Estado da Virginia, Estados Unidos. "Minutos depois, pelo mesmo aplicativo, recebi mensagem de pessoa que, inicialmente, se identificou como alguém inserido na minha lista de contatos para, a seguir, afirmar que não era quem eu supunha que fosse, mas que era alguém que tinha obtido provas de graves atos ilícitos praticados por autoridades brasileiras."
Ela explica que o invasor não se identificou em momento algum. "Afirmou que queria divulgar o material por ele coletado para o bem do país, sem falar ou insinuar que pretendia receber pagamento ou vantagem de qualquer natureza", esclareceu.
Manuela conta que no momento da invasão acreditou se tratar de algum trote ou armadilha montada por adversários políticos, mas mesmo assim passou ao hacker o contato do, segundo suas palavras, "reconhecido e renomado jornalista investigativo Glenn Greenwald".
A ex-deputada e vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República em 2018 termina sua resposta se colocando à disposição para auxiliar na investigação. "Estou, por isso, orientando os meus advogados a procederem a imediata entrega das cópias das mensagens que recebi pelo aplicativo Telegram à Polícia Federal." Ela também pretende entregar seu aparelho celular para exame pericial.
Depoimento do hacker
Nesta sexta, Delgatti afirmou que entrou em contato com a ex-deputada no dia 12 de maio, domingo de Dia das Mães, para dizer que tinha um acerto de conversas do MPF contendo irregularidades.
Posteriomente, ele conversou com o jornalista do The Intercept e mostrou o material que havia obtido no Telegram dos procuradores da República Deltan Dallagnol, Orlando Martelo Júnior, Diogo Castor e Januário Paludo.
No depoimento para PF, Delgatti afirmou que não realizou qualquer edição dos conteúdos das contas de Telegram das quais teve acesso. O suposto hacker disse que acredita não ser possível fazer edição das mensagens do Telegram em razão do formato utilizado pelo aplicativo.
Veja também
Todos os contatos telefônicos, segundo Delgatti, foram obtidos por meio de invasões a telefones celulares. Conforme o depoimento, ele conseguiu o contato da ex-deputada por meio da agenda do Telegram da ex-presidente Dilma Rousseff.
O contato da petista, por sua vez, ele havia conseguido através da lista de contato do Telegram do ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão. Delgatti, no entanto, diz não se recordar como obteve o número de Pezão.
O hacker disse que não armazenou nenhum conteúdo das contas da ex-presidente e do ex-governador do Rio de Janeiro porque tinham poucas mensagens.
Segundo o depoimento de Delgatti, em um primeiro momento Manuela não havia acreditado no material, por isso relutou em passar o contato do editor do Intercept.
Ele então enviou um áudio de uma conversa entre os procuradores Orlando Martelo Júnior e Januário Paludo. Cerca de 10 minutos após ter mandado o documento, Delgatti diz ter recebido uma mensagem no Telegram de Glenn Greenwald.
Ainda conforme o depoimento à Polícia Federal, Glenn teria dito ao hacker que tinha interesse no material. Delgatti começou a passar os conteúdos pelo próprio Telegram, mas como eram muito pesados, criou uma conta na nuvem e passou a senha para o jornalista.
Delgatti, conhecido como Vermelho, disse ter obtido o contato de Glenn Greenwald por meio de Manuela D’Ávila.
Em depoimento à Polícia Federal (PF), o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho”, afirmou que entrou em contato com a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) em busca do contato do militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site Intercept, para enviar as conversas privadas obtidas ilegalmente.
Segundo o depoimento lido na tarde desta sexta-feira (26) na emissora GloboNews, em um primeiro momento, d’Ávila duvidou da veracidade da afirmação de que ele tinha o material.
Então, ainda de acordo com o depoimento, Delgatti afirma ter enviado à ex-deputada federal um áudio com uma conversa entre procuradores.
Depois disso, segundo o hacker, Manuela, candidata a vice de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial passada, o colocou em contato com Greenwald.
O hacker Walter Delgatti Neto, já entregou o jornalista Glenn Greenwald para a Polícia Federal, que pode ter a prisão decretada a qualquer momento.
Segundo o Estadão, o hacker confirmou a investigadores da Operação Spoofing ter dado ao jornalista Glenn Greenwald acesso a informações capturadas do aplicativo Telegram. A defesa de Glenn divulgou nota dizendo que “não comenta assuntos relacionados à identidade de suas fontes anônimas”.
Será por isso que Glenn, estava querendo tirar passaporte para seus filhos às pressas?
De acordo com os peritos da Polícia Federal (PF), a lista completa de autoridades que tiveram seus celulares invadidos pelos hackers Walter Delgatti Neto e Gustavo Elias tem cerca de 976 nomes, incluindo o ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro, a procuradora-geral da República Raquel Dodge, os presidentes da Câmara e do Senado Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.
A apuração realizada pela PF, entre os hackeados, também existem ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e de Bolsonaro, além de dezenas de deputados e senadores.
A China publicou o Livro Branco sobre a Defesa Nacional, destacando o papel de Moscou como parceiro estratégico de Pequim.
Diversos especialistas pensam que a aliança político-militar dos dois países deve assumir a liderança não só na região Ásia-Pacífico, como em outras regiões do planeta.
O Livro Branco publicado pelo Conselho de Estado da China representa a estratégia do gigante asiático para os próximos anos. Um papel especial é atribuído à Rússia.
Os acontecimentos que acompanham a publicação do Livro Branco confirmam que a cooperação militar entre Pequim e Moscou está ganhando impulso.
O porta-voz do Ministério da Defesa da China, Wu Qian, afirmou que as Forças Armadas dos dois países continuam fortalecendo a sua cooperação e seguirão melhorando as relações militares. O premiê russo Dimitri Medvedev, por sua vez, assinou um decreto para manter negociações sobre um novo acordo de cooperação militar entre os dois países.
Para além disso, em 23 de julho, a Rússia e a China realizaram primeira patrulha aérea conjunta na região Ásia-Pacifico. No mesmo dia, tanques chineses chegaram à região de Moscou para participar dos Jogos Militares Internacionais.
Cooperação Marítima, os exercícios conjuntos da Rússia e China
Ao mesmo tempo, Moscou começou a fornecer a China o segundo regimento dos sistemas antiaéreos S-400. O contratorpedeiro chinês Xian da Armada chinesa chegou a São Petersburgo no dia 24 de julho para participar do Desfile Naval.
Garantias de paz e estabilidade mundial
Os especialistas têm a certeza de que a cooperação militar entre Moscou e Pequim é uma garantia de que os países da OTAN, liderados pelos EUA, não desencadearão um conflito militar em grande escala.
"Estou convencido que somente três países podem travar guerras modernas: os EUA, a Rússia e a China. Ao celebrarem um acordo militar, dois destes três países privam os EUA do domínio no aspeto técnico-militar", afirmou Franz Klintsevich, membro do Comitê de Defesa e Segurança do Conselho da Federação da Rússia.
A Rússia e a China deveriam aumentar a sua presença e influência não só na região Ásia-Pacífico, como também em outras regiões do planeta, salientou Andrei Kortunov, diretor-geral do Conselho Russo de Assuntos Internacionais.
"Moscou e Pequim devem antecipar as propostas de Washington para o patrulhamento internacional do estreito de Ormuz, para que não sejam só os navios dos EUA a controlar a liberdade de navegação, mas também os de nossos países", opinou Kortunov enfatizando a atitude favorável de alguns países do golfo Pérsico a esse respeito.
Cooperação político-militar estreita
De acordo com Alexei Maslov, diretor do Centro de Estudos Estratégicos da China na Universidade RUDN, consultado pelo diário russo Vzglyad, o Livro Branco destaca pela primeira vez e de forma clara a posição amigável da China em relação à Rússia na política militar.
"Mesmo quando os nossos países cooperavam estreitamente entre si, e já tinham realizado cinco exercícios [militares], nenhum documento estratégico da China registrava esta cooperação. Agora já o fizeram e é obvio que Rússia e a China estão avançando no sentido de criar uma aliança político-militar e, mesmo que não seja formalizada, estará presente na estratégia da China", destacou Maslov.
Sem sombra de dúvidas o senhor é realmente o maior criador de casos que já existiu neste país. É, sem tirar nem pôr, exatamente como dizem os PETRALHAS (os que ainda não foram presos) e todo o COLETIVO da ESQUERDALHA COMUNISTÓIDE do Brasil.
Onde já se viu um presidente se eleger sem o sagrado uso do dinheiro público? O senhor queria causar uma crise em meio aos pobres políticos desse país? E como se não bastasse ter feito isso, o senhor ainda fechou todas as portas das empresas públicas para eles? Mesmo sabendo que o povo não quer mais lhes conceder alguns bilhões para o seu FUNDINHO PARTIDÁRIO? Não é à toa que NHONHO e BATORÉ pegaram asco do senhor.
Antes do senhor se eleger ninguém estava nem aí para saber se um presidente comia pão ou biscoito no café da manhã ou mesmo se o digníssimo mandatário da nação lavava as suas próprias cuecas no tanque ou na máquina de lavar. Agora, todos estão ligados em saber, dia a dia, quanto cada um dos pobres políticos desse país gasta e aonde gasta. Isso é terrível! Saiba que o senhor fez muito mal a essa pobre gente!
Por sua causa senhor Presidente, o povão agora se preocupa até mesmo com as pessoas que são indicadas a embaixador e tem até rede de TV entrevistando “supostos especialistas” para dizer se a indicação de um filho seu é um caso de Nepotismo ou se é um caso de NÃO PETISMO.
Com suas atitudes, o senhor tem provocado uma avalanche de consultas ao Google. O brasileiro médio até mesmo já descobriu que a última turma de diplomatas formados pelo Instituto Rio Branco se chamava Marielle Franco. O que segundo alguns especialistas em assuntos “facistas” (sem “s”) denota um certo viés humanista e, porque não dizer, globalista. Agora nós até mesmo já sabemos que as embaixadas fechadas no exterior serviam de cabides de emprego e de aparelhamento ideológico – nas importantíssimas relações travadas entre nossos políticos e os paraísos fiscais – nestas nações sobre as quais o brasileiro comum jamais ouvira falar.
A verdade senhor Presidente é que até os pobres governadores do nordeste estão desesperados com as suas ações. Eles até já se uniram para tirar seus pobres servidores da Reforma da Previdência e depois voltaram atrás, com o rabo entre as pernas, quando descobriram que fizeram uma CAGADA sem fim… E isso tudo sem contar o chilique que deram pelo senhor chamá-los de paraibanos. Se eles soubessem como nós os nordestinos os chamamos ficariam honrados em terem sido chamados pela alcunha de um povo tão valente e nobre como são os paraibanos.
O senhor é tão criador de caso que até já fez com que uma prostituta ou ex-prostituta, não sei bem, se tornasse defensora da moral, dos bons costumes e do cinema brasileiro! Já estou até vendo a criatura do SURFE sendo eleita como A MUSA DO CINEMA NACIONAL e tudo por sua causa.
Onde já se viu um Presidente causar tanto alvoroço na política que nem o senhor tem causado. Os nossos dignos corruptos estão desesperados e sem voz, de tanto que já gritaram “Nunna Nívre”. E tudo isso bancado com o dinheirinho dos nossos impostos e com a paciência do pobre povo de Curitiba, que teve que aguentar o MORTADELAÇO.
O senhor já parou para pensar no mal que tem causado aos nossos pobres PETRALHAS? Viu como NARIZINHO está abatida depois que foi trocada? E como está tendo surtos de ódio e raiva? Viu como a MARIA DA ROSEIRA está até mesmo tentando forjar flagrantes de agressão para chamar a sua atenção? Viu como o pobre ateu do FALSIHADDAD passou até a frequentar a missa? E vai me dizer que também não sabe que a lojinha de camisetas comunistas da pobre MACONHELA teve que fechar por falta de clientes? Suas ações são temerárias e eu até mesmo diria temerosas, senhor Presidente.
Sabia que já tem até ADVOGADO DO PT, digo, Ministro da Suprema Corte votando pela liberdade de condenado em 2ª instância pela 4ª vez sem decidir se prende ou se não prende ladrão, corrupto e safado? Que confusão o senhor tem causado nesta pobre corte de reis absolutistas ! Os coitadinhos já não podem nem mais fazer um simples banquete, com vinhos premiados e PAVÃO (olha ele aí) ao molho de champignons.
E não vamos nos esquecer da Rede Nojo, que anda tão SURTADA com suas ações que até tem feito maratonas de 24 horas, ao estilo CRIANÇA ESPERANÇA, para se proteger de seus insandecidos ataques contra a pobre terrorista Carmem, digo, jornalista Míriam Leitão. E essa não é a única rede de TV vítima de suas ações, caro senhor. A pobre da BANDLIXO já tem até um âncora em estado de NEUROSE PROFUNDA por sua causa. O coitado já está até confundindo o signo de Áries com o Nazismo. Tadinho !!! Como o senhor pode ser assim, Presidente? Tenha um pouco de piedade !!!
Por sua causa os membros do MST já não querem nem mais invadir propriedades rurais. O tráfico de entorpecentes está perdendo uma fortuna por que o senhor colocou Moro na Justiça. O senhor não sabe que isso terá impactos na nossa balança comercial? Depois não venha reclamar quando os “especialistas” em economia da Rede Nojo meterem o pau no seu ministério da Economia.
Onde já se viu isso? Até mesmo o nosso fantástico índice de assassinatos, que sempre esteve entre os maiores do mundo, já caiu 22% e tudo por sua causa. Me poupe!!!
E o que dizer dessas suas sandices relacionadas a educação? Já teve até manifesto de “estudantes” de mais de 40 anos, todos sindicalizados e vestidos de vermelho, só porque o senhor decidiu CONTINGENCIAR VERBAS. Ora bolas !!! O senhor não sabe que eles foram educados pela PÁTRIA EDUCADORA e que não sabem a diferença entre CORTE e CONTINGENCIAMENTO? O senhor devia pensar mais nisso para não induzir estes indefesos estudantes ao erro. Veja, por exemplo, o caso do novo presidente da UNE. O coitado já está há 15 anos na faculdade e ninguém sabe se vão ou não assinar a sua carteira de trabalho! Isso é um verdadeiro absurdo e só pode ser fruto dessas suas ações desconcertantes na área da educação !!!
Eu poderia me estender muito mais e citar outros tantos casos em que o senhor tem provocado crises neste país, mas acredito que já me fiz entender. Por isso, tudo o que humildemente lhe peço é que… NÃO PARE !!! CONTINUE ASSIM !!! VOCÊ ESTÁ INDO MUITO BEM !!!
Davi Alcolumbre em entrevista, no dia 16 deste mês: nesta quinta-feira, presidente do Senado informou que seu telefone sofreu tentativa de hackeamento
Marcos Brandão/Senado Federal
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, publicou nesta quinta-feira (25) uma nota pública em que informa que seu telefone celular sofreu tentativa de hackeamento.
O senador manifestou indignação com a invasão de privacidade e afirmou que as atividades “desses criminosos virtuais representam uma afronta aos Poderes da República e à população brasileira".
Veja a íntegra da nota:
Passei esta quinta-feira (25) em Mazagão Velho, no município de Mazagão, interior do meu Amapá, participando das festividades de 242 anos de São Tiago.
Recebi a informação de que meu aparelho de celular teria sofrido tentativa de hackeamento. Embora tranquilo, pois não tenho nada a esconder, manifesto minha indignação com a invasão de minha privacidade e não posso deixar de reafirmar minha repulsa às atividades desses criminosos virtuais, pois elas também representam uma afronta aos Poderes da República e à população brasileira.
É o cidadão de bem que acaba ficando à mercê de grupos como esse detido pela Polícia Federal e que agem movidos por interesses desconhecidos, mas certamente escusos, pois se valem de meios ilegais e visam ao próprio benefício.
A ação indevida dos hackers leva ainda à produção de fake news, que só servem para gerar a confusão de informações e a manipulação da opinião pública. Combater esse crime não é dever só da polícia, o legislador também deve colaborar com soluções e leis mais transparentes para o bem de todos. É isso que queremos debater na CPMI que vai investigar as notícias falsas no Congresso Nacional. Queremos ouvir os especialistas, as autoridades e os representantes das organizações civis em busca de uma resposta efetiva para impedir esse tipo de crime e promover a correta informação da sociedade.
Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
O presidente Jair Bolsonaro publicou decreto nesta quinta-feira (25) que autoriza policiais e bombeiros a atuarem em unidades de ensino cívico-militares.
A medida consta no “Diário Oficial da União” e é válida para oficiais militares da ativa e permite que eles atuem na gestão de escolas públicas estaduais, distritais e municipais.
O decreto ainda autoriza que os policiais e bombeiros atuem na administração de unidades de conservação ambiental, bem como em órgãos do Poder Legislativo. Ele prevê as novas funções no regulamento para as polícias militares e corpos de bombeiros, iniciativa editada e publicada em 1983.
Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o decreto cria um instrumento jurídico para que policiais possam fazer uma espécie de “bico oficial”. A exemplo da operação delegada, que desde 2009 permite que agentes da ativa em horários de folga atuem de farda e com equipamentos da corporação em São Paulo.
De acordo com Salles, foi uma maneira rápida de aumentar o efetivo de fiscalização nas áreas de conservação ambiental, que “só tem 50% dos quadros [trabalhando]”. Os policiais devem ser pagos via Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (Dejem).
O ministro esteve no Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, na capital paulista, na manhã desta quinta, junto ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para quem o decreto “é um avanço, mas muito pequeno”.
Segundo Oliveira, o presidente Jair Bolsonaro pretende fazer novas alterações na atuação das policiais.
“O presidente autorizou, depois da aprovação da reforma da Previdência, que se faça revisão do decreto-lei 667, de 1969, em sua totalidade. Fazer uma legislação mais moderna, com normas gerais mais adequadas àquilo que fazemos hoje”, afirmou o ministro, sem detalhar quais seriam as mudanças.
O Palácio do Planalto deve apresentar ainda outro projeto de lei para dar “retaguarda ao policial”, de acordo com Oliveira.
“Vamos buscar no Congresso todas as propostas que versam sobre segurança jurídica para os agentes em serviço e encaminhar [para os parlamentares] uma proposta mais robusta”, disse o titular da pasta da Secretaria-Geral.
A ampliação das hipóteses em que um crime cometido por um policial pode ser considerado legítima defesa foi um dos pontos mais polêmicos do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. Apresentado em fevereiro, o projeto prevê a redução da pena até a metade ou até não condenação caso o ato que configura a legítima defesa “decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção”, e pouco avançou na Câmara.
O ministério da Educação pretende implementar 108 escolas cívico-militares até 2023. A ideia é que, a cada ano, haja 27 novas unidades do modelo, uma por unidade da federação.
O modelo prevê a atuação de equipe de militares no papel de tutores -diferente das escolas militares, que são totalmente geridas pelo Exército. Das atuais 203 escolas de gestão compartilhada com militares, a pasta vai ajudar 112 até 2023.
As novas unidades serão criadas por adesão dos estados. O objetivo é promover parcerias com a polícia militar, com os bombeiros ou com o Exército. Escolas militares ganharam evidência nos últimos anos por causa de indicadores educacionais positivos e por atacarem a indisciplina.
Por outro lado, educadores se opõem à militarização da educação e à priorização de investimentos no modelo, uma vez que escolas militares e institutos federais com o mesmo perfil de alunos têm desempenho similar.(Com informações FolhaPress)
Em nota, o prefeito de Salvador alega que Walter Delgatti descumpriu os “deveres éticos previstos estatutariamente” pelo Democratas. ACM destacou que ele não tem participação ativa na vida partidária da legenda. O hacker foi preso na quinta-feira (23) no âmbito da Operação Spoofing.
“É importante ressaltar que o Democratas não pode se responsabilizar pelas atitudes dos milhares de filiados ao partido e que condenamos, de maneira veemente e dura, o cometimento de qualquer ato de irregularidade por quem quer que seja – filiado ao DEM ou outras legendas. O Democratas Nacional espera que a Justiça esclareça os fatos e que os envolvidos no processo criminoso sejam punidos de forma efetiva e com todo rigor”, escreveu ACM Neto.
No início de junho, o ministro do STF, Gilmar Mendes, afirmou que, mesmo que as mensagem divulgadas pelo The Intercept tivessem sido obtidas de forma ilegal, ainda poderiam ser utilizadas para inocentar condenados pela Lava Jato.
“Não necessariamente anula. Porque se amanhã uma pessoa tiver sido alvo de uma condenação, por exemplo, por assassinato, e aí se descobrir por uma prova ilegal que ela não é autor do crime, se diz que em geral essa prova é válida” - declarou o ministro.
Agora, porém, a Polícia Federal confirmou que ministros do STF também foram alvos da quadrilha de Walter Delgatti Neto, o Vermelho. Os nomes dos ministros alvos ainda não foram divulgados.
Resta saber se Gilmar, que historicamente muda de opinião sobre assuntos extremamente complexos e relevantes como quem troca de cueca, manterá sua análise preliminar.
Notícia divulgada pelo jornalista Allan dos Santos do site Terça Livre, afirma que está confirmada a informação de que Glenn Greenwald foi internado na madrugada desta sexta-feira (26) na Clínica São Vicente no Rio de Janeiro, vítima de infarto.
Veja abaixo a transcrição da matéria na íntegra:
“A Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro, confirmou ao Terça Livre na madrugada desta sexta-feira (26/7), que Glenn Edward Greenwald, jornalista do Intercept, foi internado lá às pressas e transferido em seguida para o Hospital Samaritano, no Botafogo, também no Rio de Janeiro.
De acordo com informações de fontes anônimas fornecidas a este portal, ele teria sofrido um infarto no final de semana, por consumo excessivo de cocaína. Ainda segundo informações, ele teria chegado inconsciente à unidade médica, mas já se encontra consciente.
Uma outra fonte informou que ele possui histórico de internações na Clínica São Vicente por abuso de drogas.
Até o fim desta matéria, por contato telefônico, o Hospital Samaritano recusou-se a informar se ele ainda se encontra lá.”
O jornalista Oswaldo Eustáquio do site Agora Paraná afirma que Glenn Greenwald não está internado no hospital Samaritano, como indicou a reportagem do site Terça Livre.
Estamos verificando a autenticidade das informações, mas parece que realmente é verdadeiro o histórico de internações por uso de drogas.
De qualquer forma, uma coisa é certa: Glenn é um criminoso, covarde, sem escrúpulos e de alta periculosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário