JPC Notícias Cancelar inscrição
|
|
qui, 14 de mar 03:04 (há 1 dia)
| |
|
|
Posted: 13 Mar 2019 09:10 PM PDT
Fotos publicadas por Guilherme Taucci Monteiro, antes de sair para o massacre Foto: Reprodução Um amante de armas, um apoiador de Jair Bolsonaro, um fã de Walking Dead. É assim como se mostra nas redes sociais Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, um dos dois atiradores da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. Antes do tiroteio, o adolescente, que se identificava como “Guilherme Alan” no Facebook, publicou 30 fotos em que veste as mesmas roupas usadas no atentado, inclusive a máscara de caveira. Também aparece nas imagens portando uma arma e mostrando o dedo do meio. O perfil foi retirado do ar na tarde desta quarta-feira 13. “Um amor: Armas”, “Eu Amo Armas” e “Portal Armas de Fogo” são algumas das páginas com as quais o jovem mais interagia. Ele costumava curtir fotos de armas de fogo e facas, arsenais de armas e vídeos de atiradores. Há um mês, ingressou no grupo “Comércio e divulgação de facas artesanais #cutelaria em geral”. Com mais de 13 mil membros, o grupo é dedicado aos amantes das cutelaria, que discorrem sobre a fabricação de facas.
Outro traço constante em seu perfil é o apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Durante a campanha, Guilherme curtiu conteúdos como a mensagem “O meu candidato é apoiado pela polícia, o seu é procurado por ela”, que aparece junto a uma foto do presidente abraçado a policiais. Vários dos posts feitos na página oficial do presidente no Facebook também foram curtidos por ele. Em um, de 2018, Bolsonaro aparece comemorando o aumento da pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva. Em outra, aparece em uma foto com Ueli Maure, presidente da Suíça.
A admiração se estendia a outros membros da família. Além de postagens da página oficial de Eduardo Bolsonaro, o jovem também interagia com conteúdos como uma imagem em que o filho do presidente aparece segurando uma arma de alto calibre com a frase “Às vezes me pego pensando, por que o MST nunca invadiu minha propriedade?”. A postagem é da página Bolsonaro Opressor 2.0.
Sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado, Guilherme curtiu um post da página do delegado Roberto Monteiro que diz “trate bandidos como vítimas, e um dia a vítima será você”.
Além das cruzadas contra o feminismo e a favor do armamentismo, Guilherme se mostrava um jovem comum nas redes sociais. Com frequência, o adolescente comentava em publicações que falavam sobre a WWE, que produz programas de luta livre. Também curtia fotos sobre séries de televisão que assistia. Entre elas estavam Hannibal, protagonizada por Mads Mikkelsen, e principalmente o seriado Walking Dead, de quem Guilherme demonstrava ser bastante fã.
Não parava por aí: como qualquer adolescente, Guilherme também tinha seus gostos musicais. A banda canadense de rock Three Days Grace parecia ser sua predileta. O que mais aparecia em seu perfil, porém, eram os videogames. O jovem compartilhava imagens e curtia memes de games de tiro em primeira pessoa, como os da série Call of Duty e Ghost Recon.
Por outro lado, o jovem também dava indícios de que passava por problemas psicológicos. “Quando você faz uma piada sobre suicídio e todo mundo ri, mas na verdade é um relato sobre a sua vida”, diz uma postagem de 2018, da página Sadboys 1998, curtida por ele. Outra, da página “A Morte”, faz piada com pessoas que recusam convites para sair porque não têm autoestima para aparecer em público.
|
Posted: 13 Mar 2019 08:54 PM PDT
O WhatsApp enviou recentemente uma nova atualização por meio do Programa Beta do Google Play. No update, o app liberou algumas novidades e realizou ajustes, conforme revelou o site Wabetainfo.
Nesta atualização, o app adicionou uma nova bandeira (exclusiva para Android). No entanto, ainda segundo o portal especializado, existem outros emojis ocultos disponíveis e não sabemos se o WhatsApp pretende torná-los visíveis nas próximas atualizações, conforme mostrado abaixo:
Wabetainfo
Após os testes, a novidade deve liberada para todos os usuários da ferramenta. No entanto, ainda não existe data prevista.
Atualização
O WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso que permite pesquisar uma “imagem” na Web que você enviou / recebeu no bate-papo.
Se você selecionar “Pesquisar imagem”, o WhatsApp alertará você de que ela será enviada ao Google. Esse recurso será muito útil, pois pode nos ajudar a entender se uma notícia é falsa ou não.
Wabetainfo
Bug no app
O aplicativo de mensagens também solucionou um bug na versão beta para o sistema operacional do Google. O problema fazia com que algumas mídias (fotos e vídeos) não fossem exibidas no WhatsApp.
|
Posted: 13 Mar 2019 08:49 PM PDT
Há muitos mistérios que ainda cercam o cérebro humano. No entanto, existe uma clara ideia sobre aqueles comportamento e vícios que podem afetar seriamente nossas capacidades de raciocínio.
Cientistas da Universidade de Edimburgo no Reino Unido desenvolveram um projeto de no qual concluem que existem quatro hábitos e situações concretas que causam envelhecimento prematuro do cérebro e redução de volume.
O estudo foi publicado no European Heart Journal e acompanhou um total de 9.772 pessoas com idades entre 44 e 79 anos. Cada um deles passou por uma ressonância magnética para que fosse analisada a estrutura do cérebro e variação de volume.
A ideia era detectar a os sinais de dano nos vasos sanguíneos que complicariam o fornecimento de sangue para o sistema nervos central.
Dessa forma, os cientistas puderam determinar que aqueles sujeitos com diabetes, sobrepeso, pressão arterial alta e fumantes tinham mais probabilidade de diminuir a matéria cinza no crâneo.
O volume cerebral destas pessoas diminuiu e o estado da matéria branca se deteriorou de maneira evidente entre elas. Desse modo, a melhor forma de cuidar da saúde mental é controlar essas doenças e se livrar do seguinte hábito:
- 🔻Fumar
- 🔻Hipertensao
- 🔻Obesidade
- 🔻Diabetes
|
Posted: 13 Mar 2019 08:40 PM PDT
Neste final de tarde, em São Paulo, a dupla composta pelos cantores Sandy e Junior Lima organizaram uma coletiva de imprensa com jornalistas e influenciadores para anunciar uma turnê comemorativa pelo Brasil. Com um repertório repleto de hits clássicos de Sandy & Junior, a intenção é revisitar a época em que fizeram mais sucesso. Completando 12 anos desde a separação, a dupla revela que construiu a lista de músicas a tocar a partir de suas próprias favoritas, e também as dos fãs. Eles admitiram "stalkear" seus admiradores nas redes sociais para descobrir quais as músicas mais queridas, que não poderiam faltar. Sandy chamou a lista de "setlist dos sonhos", e afirmou querer fazer o público "cantar e dançar muito".
Eles, no entanto, afirmaram não ter interesse em gravar novas músicas. Junior Lima explica que ambos já estão imersos em suas carreiras solo, e a turnê será apenas uma "revisitação de uma outra era".
Na coletiva, eles revelaram que o cronograma já começará em Recife em 12 de julho, seguindo para o Salvador em 13 de julho, Fortaleza em 19 de julho, Brasília em 20 de julho, Rio de Janeiro em 03 de agosto, Belo Horizonte em 17 de agosto, São Paulo em 24 de agosto, Curitiba em 31 de agosto, Manaus no dia 13 de de setembro e Belém em 14 de setembro.
São, no total, 10 localidades pelo Brasil. A pré-venda começa em breve, nos dias 20 e 21 de março para clientes ELO. Para o público geral, abrem em 22 de março.
|
Posted: 13 Mar 2019 08:33 PM PDT
Familiares, amigos e alunos prestam solidariedade às vítimas em Suzano - Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
A Secretaria de Segurança Pública atualizou o número de feridos para 11. Entre as vítimas fatais, uma havia sido divulgada com a identidade errada. Pablo Henrique Rodrigues não faleceu. O corpo é do estudante Kaio Lucas da Costa Limeira, de 15 anos.
Entre os feridos, o nome de Leonardo Martinez Santos foi acrescentado à lista. Ele foi socorrido com uma fratura no tornozelo, após tentar pular o muro da escola. Está internado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e será operado.
Todas as vítimas fatais já foram identificadas e duas liberadas aos familiares.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE MORTOS E FERIDOS:
Alunos da escola – todos óbito:
1.Caio Oliveira, 15 anos, estudante.
2.Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.
3.Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante – socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi à óbito.
4.Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.
5.Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.
Funcionárias da escola – todas óbito:
6.Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos.
7.Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos.
Atiradores – óbito:
8.G.T.M. – 17 anos (13/07/2001).
9.Luiz Henrique de Castro – 25 anos (16/03/1993).
Dono da locadora (tio do Guilherme)
10.Jorge Antonio de Moraes, 51 anos – transferido do PSM de Suzano para o HC/FMUSP onde foi a óbito.
Feridos
1.Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estável, na emergência.
2.Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estado grave, no centro cirúrgico.
3.Beatriz Gonçalves Fernandes, 15 anos, estável no PSM de Suzano
4.Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos , neste momento passa por cirurgia no PS de Suzano.
5.Jenifer da Silva Cavalcante – HC Luzia de Pinho Melo, grave, porém estável, passou por procedimentos cirúrgicos e está sendo acompanhada pela equipe médica.
6.José Vitor Ramos Lemos, (Hospital Santa Maria). É o que foi atingido com o machado.
7.Leonardo Martinez Santos – socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo – fraturou o tornozelo, será operado e passará por cirurgia.
8.Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável no PS.
9.Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria – transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) – estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.
10.Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos – socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável no PS.
11.Samuel Silva Félix, 15 anos (Hospital Santa Maria).
|
Posted: 13 Mar 2019 08:24 PM PDT
O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois adolescentes auores dos tiros na Escola Estadual Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha, conhecida como balestra ou besta. Até o momento, pelo menos 10 pessoas morreram no ataque. Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.
Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.
Na parte externa do colégio, o governador de São Paulo, João Doria, disse ter visto hoje as cenas mais tristes da sua vida. Ele cancelou a agenda e seguiu para o local com autoridades de segurança pública e da área de educação do estado.
O crime ocorreu por volta das 9h30. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram o local e efetuaram disparos contra os alunos.
Vítimas
No total, 23 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde: Hospital Santa Maria (9), Santa Casa (3), Hospital Luzia de Pinho Mello (2), Hospital Santana (2), Hospital Santa Marcelina (5), Hospital das Clínicas (2).
|
Posted: 13 Mar 2019 08:18 PM PDT
Várias personalidades já se manifestaram nas redes sociais sobre o massacre que aconteceu em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13). Dois atiradores invadiram um colégio na região e assassinaram ao menos oito pessoas e depois se suicidaram.
Dentre as pessoas que lamentaram o ocorrido estão políticos e artistas. A PM (Polícia Militar) segue com a investigação sobre o caso, que aconteceu na escola estadual Professor Raul Brasil, na rua Otávio Miguel da Silva.
Das vítimas confirmadas até agora, seis eram alunos e duas eram funcionárias. De acordo com comandante da Polícia Militar, Marcelo Salles, a área foi isolado para a identificação de um possível material explosivo no colégio. Além disso, há também a investigação da possibilidade dos suspeitos serem ex-alunos.
Veja algumas manifestações sobre o caso:
Artistas
Maisa Silva
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário