Renato Casagrande toma posse como governador do ES
Em discurso, Casagrande criticou a ênfase exclusiva na gestão fiscal do governo Hartung e disse que em sua gestão as contas estarão em dia sem deixar os investimentos de lado.
Por Juliana Borges, G1 ES
Sessão solene para a posse de Casagrande, na Ales — Foto: Juliana Borges/ G1
O governador eleito Renato Casagrande (PSB) e a vice-governadora eleita Jacqueline Moraes (PSB) tomaram posse dos cargos na tarde desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Em discurso, Casagrande criticou a ênfase exclusiva na gestão fiscal do governo Hartung e disse que em sua gestão as contas estarão em dia sem deixar os investimentos de lado.
A cerimônia, que foi dividida em duas partes, começou às 14h30 e reuniu cerca de 400 convidados, entre políticos e autoridades do estado.
A declaração de posse foi dada pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual Erick Musso (PRB).
Renato Casagrande toma posse como governador do ES
Em seguida, às 16h, no Palácio Anchieta, no Centro da capital, foi iniciada a solenidade de abertura da gestão do governo do Espírito Santo.
O agora ex-governador Paulo Hartung passou a faixa para Casagrande, em seguida deixou a sede do governo estadual com a esposa, como de praxe na cerimônia.
Momento da passagem de faixa, de Hartung para Casagrande — Foto: Fabrício Christ/TV Gazeta
Renato Casagrande venceu a eleição para o Governo do Espírito Santo ainda no primeiro turno, com 55,49% dos votos válidos. Esta é a segunda vez que ele assume o cargo de governador do Estado.
Durante a cerimônia, na Casagrande relembrou acontecimentos e feitos de quando assumiu o governo pela primeira vez e também falou sobre as obras paradas, desemprego e falta de investimentos no Estado durante o governo Hartung.
“A partir de hoje, vocês terão um governador disposto a valorizar as instituições públicas, e estou muito confiante na equipe que estamos montando. Lutaremos para que o governo federal cumpra com suas obrigações para com o Espírito Santo”.
Crítica ao governo Hartung
"Ao final do nosso mandato, entregamos um estado organizado, com todas as contas em dia e com quase R$ 2 bilhões em caixa e nota A em gestão fiscal dada pela Secretaria de Tesouro Nacional. Hoje, quatro anos depois, recebo do governo do Espírito Santo a mesma nota A no campo fiscal, mas com um déficit de investimentos em praticamente todas as áreas da administração estadual. Dezenas de obras tiveram sua execução suspensa, ou abandonadas."
A crítica foi feita duas vezes em discurso por Casagrande, na Assembleia Legislativa e no Palácio Anchieta.
Equipe de governo
"Nossa equipe sai de uma política com traços mais conservadores, para uma política que aponta para um presente e para o futuro. São pessoas novas na idade e na atuação política. São novas pessoas que estarão liderando as instituições públicas do Espírito Santo, com o brilho nos olhos para chegarmos a resultados extraordinários."
Assista à versão desta reportagem que foi ao ar no ES2:
Renato Casagrande toma posse como governador do ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário