Bolsonaro coloca general monitorando ONGs e organismos internacionais
- Publicado em 02/01/19, 17h55
- Categoria(s): Brasil
- Bolsonaro, ONGs, Santos Cruz

Entre as atribuições da Secretaria de Governo, comandada pelo general Santos Cruz, está o monitoramento e a coordenação de ONGs e de organismos internacionais.
Na medida provisória (MP) 780, que reorganizou as atribuições no Poder Executivo, ficou decidido que a competência da Secretaria de Governo será:
Supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades e as ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais no território nacional.
Em postagem no Twitter nesta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro acusou ONGs de explorar e manipular indígenas e quilombolas.
Mais de 15% do território nacional é demarcado como terra indígena e quilombolas. Menos de um milhão de pessoas vivem nestes lugares isolados do Brasil de verdade, exploradas e manipuladas por ONGs. Vamos juntos integrar estes cidadãos e valorizar a todos os brasileiros.
11,2 mil pessoas estão falando sobre isso
A decisão do governo Bolsonaro está sendo criticado por várias ONGs, organismos internacionais e pelo movimento indígena, que acusa a iniciativa, inexistente nos governos anteriores, de buscar o enfraquecimento de seus parceiros, informa a “Folha“.
- Publicado em 02/01/19, 17h55
- Categoria(s): Brasil
- Bolsonaro, ONGs, Santos Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário