A Petrobras vai licitar, na fronteira com a Bolívia, o volume de 10 milhões de m³/dia de gás natural que a importa do país vizinho. A informação foi dada nesta quinta (16/1) pelo diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), José Cesário Cecchi, durante reunião colegiada do órgão regulador, quando foi aprovado a assinatura de Termo de Compromisso entre a estatal, a agência e a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), que realiza a chamada pública para contratação de capacidade de transporte de gás boliviano.
- A empresa venderá o gás pelo preço de compra na Bolívia acrescido de 2,4% de margem de comercialização. epbr
A ANP fechou contrato com a Ecology para elaboração do Estudo Ambiental de Área Sedimentar (EAAS) na parte offshore da Bacia de Sergipe-Alagoas/Jacuípe. Também será proposto um plano de ação para estudos e pesquisas e para monitoramento, de forma a ampliar o conhecimento socioambiental da Bacia e apresentado dados para subsidiar de o planejamento estratégico da autorga de blocos exploratórios.
Por que isso é importante? A Bacia de Sergipe-Alagoas é uma das mais promissoras fronteiras exploratórias do país depois da descoberta do pré-sal. A avaliação pode ajudar a identificar áreas para a oferta nos próximos leilões de blocos exploratórios da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Quem é afetado? Além da Petrobras, ExxonMobil, Enauta e Murphy Oil tem hoje atuação na exploração de gás natural na Bacia de Sergipe.A tendência é que o número de empresas cresça com a realização de mais leilões.
A parte marítima da Bacia de Sergipe é uma das grandes apostas de governos e mercado para o desenvolvimento de um novo mercado de gás natural no país. Governo local fez mudanças nas regras para consumidores livres e está trabalhando para privatizar a Sergas, distribuidora de gás do estado.
A Petrobras está para começar um teste de longa duração na região no reservatório de Farfan, uma das descobertas feita na região. O plano prevê a instalação do FPSO Cidade de São Vicente, conectado a um poço de produção. epbr
-
-
A empresa pretende vender participações no projeto de águas profundas. A venda parcial dos ativos foi anunciada em maio, como parte do programa de desinvestimento da companhia, e vai envolver os blocos BM-SEAL-4, BM-SEAL-4A, BM-SEAL-10 e BM-SEAL-11, onde foram identificados seis prospectos, em fase final de delimitação.
A ExxonMobil está licenciando 11 poços exploratórios em áreas das 13a, 14a e 15a rodadas de licitação da ANP, quando a empresa adquiriu a operação dos blocos SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEAL-M-501, SEAL-M-503, SEAL-M-573. O poço mais perto da costa está a 67 km da cidade de Brejo Grande, em Sergipe.
O combate ao derramamento de óleo nas praias brasileiras vai ganhar bolsas de estudo pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que divulgou os projetos selecionados no Programa Capes Entre Mares. Foram selecionadas 12 propostas das 278 submetidas. Agência Brasil
A BR Distribuidora anunciou que negocia com exclusividade a aquisição da Stratura Asfaltos pela Bitumina Industries, com sede em Dubai. A Stratura atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação e conservação de rodovias.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realiza na manhã desta sexta (17) protestos contra a decisão da atual diretoria da Petrobras de desativar a Araucária Nitrogenados (Ansa/Fafen-PR). O ex-senador Roberto Requião (MDB/PR) está participando de uma das manifestações no Paraná. Ao vivo
- A Petrobras anunciou a paralisação das atividades da planta na última terça (14), informando que a ANSA vem apresentando recorrentes prejuízos desde que foi adquirida em 2013. A empresa diz que o prejuízo de janeiro a setembro de 2019 foi de quase R$ 250 milhões. Para o final de 2020, as previsões indicariam prejuízo superior a R$ 400 milhões.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário