Powered By Blogger

sábado, 14 de dezembro de 2019

Posted: 13 Dec 2019 07:19 PM PST

 
De acordo com a revista Veja, o Palácio do Planalto recebeu uma denúncia anônima que revela um suposto plano do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a fim de incriminar o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a denúncia, o governador estaria manipulando investigações da Polícia Federal no Rio de modo a difamar o clã presidencial.

As informações teriam chegado ao Planalto por meio de mensagens de grupos de mensagens de aliados do governo federal.

“O governador do Estado do Rio de Janeiro está com uma trama ardilosa em vincular o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Flávio com a milícia. A trama está em execução”, diz trecho da denúncia. Globo irá noticiar, tal como fez com o caso do porteiro.
Posted: 13 Dec 2019 06:31 PM PST
Pesquisa também apontou que 41% da população acredita que corrupção vai diminuir após a ação
Operação Lava Jato tem ampla aprovação da população Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo
Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13), pelo jornal Folha de São Paulo, apontou que 81% dos entrevistados acham que a Operação Lava Jato ainda não cumpriu o seu papel completamente e deve continuar. A análise também avaliou a visão das pessoas sobre a corrupção após a Lava Jato.
De acordo com a avaliação, 41% do público acredita que o índice de corrupção vai diminuir após a operação, outros 47% disseram que vai continuar na mesma proporção e apenas 10% acreditam que a intensidade da corrupção vai aumentar.
A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 6 dezembro com 2.948 pessoas de 176 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Já o nível de confiança é de 95%, o que significa que em 95% dos cenários pesquisados os resultados retratariam a realidade, dentro da margem de erro.
Atualmente, a Lava Jato está na 69ª etapa. A fase mais recente foi deflagrada na última terça-feira (10) e investigou repasses de mais de R$ 100 milhões do grupo Oi/Telemar para empresas de Fábio Luis Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário