Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Posted: 18 Dec 2019 09:19 AM PST
O apresentador José Luiz Datena disse em entrevista ao site UOL e falou sobre sua possível candidatura.
Em entrevista ao UOL na manhã desta quarta-feira (18), Datena disse que há possibilidade de que ele seja candidato nas próximas eleições. Ele está sendo fortemente cotado para disputar à eleição para prefeito da cidade de São Paulo ano que vem.
Segundo o apresentador ele não descarta disputar as eleições, mas, que ele já pensou em se candidatar outras vezes mas acabou desistindo no caminho, por ver muitos erros.
“Meu plano de vida é morrer logo, mas a verdade é que sempre me perguntam sobre ser político. Só que toda vez que eu penso em ser, vejo cagada para todo lado” afirmou Datena.
“Já fui pré-candidato ao Senado e, no meio do caminho, descobri coisas que me mostravam que não valia a pena. Conviver com aqueles caras não ia dar certo. Já me procuraram da direita, da esquerda, do centro…Falei com Márcio França, com o presidente Bolsonaro…Não sei se teria saco, mas também não tenho mais saco para televisão” disse.
Além disso, “Só sei que não seria ladrão. Talvez não seja competente e por isso não estou convencido. Pode ser para prefeito, vice, não sei. Ou presidente, por que não? Se o Luciano Huck pode, eu também posso. Ainda preciso de um start para decidir” finalizou.
Posted: 18 Dec 2019 08:53 AM PST
Youtuber e ativista sofreu ataque homofóbico no Rio


Karol Eller foi brutalmente agredida em ataque homofobico Foto: Reprodução

A ativista e youtuber bolsonarista Karol Eller, vítima de um brutal ataque homofóbico, comentou pela primeira vez sobre as agressões sofridas. Em conversa com o ex-senador Magno Malta, que prestou solidariedade, Karol disse que as agressões machucaram mais do que o rosto.
– Foi um episódio muito triste, não machucou só meu rosto mas também a minha alma. Graças a Deus estou recebendo muito apoio dos meus seguidores e amigos. Eu sei que a imprensa não via publicar, mas tem muitas páginas publicando e isso me fortalece, me mostra que não estou sozinha – disse a youtuber em um áudio trocado com Malta.

Também pelas redes sociais, um amigo da ativista comentou sobre o estado de saúde de Karol. Segundo ele, ela segue a base de remédios e está se recuperando na casa de um amigo que mora na Barra da Tijuca. Ainda de acordo com o esclarecimento, Karol está em estado de choque após a agressão e ainda não consegue se pronunciar nas redes sociais. Ele também pediu orações pela youtuber.
Posted: 18 Dec 2019 05:08 AM PST
PT havia feito representação que tentava envolver os dois na investigação envolvendo a morte da vereadora

Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro Foto: Reprodução

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes arquivou, nesta terça (17), duas representações que pediam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) fossem investigados no caso da morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL).
As notícias-crime foram apresentadas ao STF no mês passado por parlamentares do PT e pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), depois que um porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde Bolsonaro e Carlos têm casa, citou o nome do presidente num depoimento à Polícia Civil do Rio.

Elas apontavam a suspeita do crime de obstrução de Justiça, porque o presidente declarou publicamente que pegou, por meio de seu filho, as gravações da portaria do condomínio, e Carlos publicou no Twitter um vídeo com os áudios do sistema de gravação das ligações.
No caso de Bolsonaro, o PT apontou também um possível crime de responsabilidade. O procurador-geral, Augusto Aras, se manifestou contra a abertura de investigação criminal.
– A noticiante [ABI e PT] não trouxe aos autos indícios mínimos da ocorrência de ilícito criminal. Isso porque arquivos de áudio a que alude já se encontram, há muito, sob a guarda das autoridades competentes, Ministério Público e autoridade policial, tendo havido a análise técnica do seu conteúdo antes mesmo dos fatos noticiados – afirmou o procurador-geral.
Com base nessa manifestação, o ministro Moraes determinou o arquivamento das representações.
– O princípio do monopólio constitucional da titularidade da ação penal pública no sistema jurídico brasileiro somente permite a deflagração do processo criminal por denúncia do Ministério Público.Assim, tendo o Ministério Público se manifestado pelo não conhecimento do pedido, notadamente em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal, determino o arquivamento desta notícia-crime – determinou.
Posted: 18 Dec 2019 04:56 AM PST
As buscas e apreensões de dez alvos ligados a Flávio Bolsonaro estavam programadas para ocorrer há seis meses, segundo a Época.

O MP só agiu nesta quarta-feira porque Dias Toffoli paralisou a investigação, blindando o filho do presidente.
Posted: 18 Dec 2019 04:35 AM PST


Idoso recebe visita de cão após animal sentir saudade de dono hospitalizado em Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino
Um idoso de 86 anos que está internado há mais de 15 dias no Hospital Emilio Carlos, em Catanduva (SP), emocionou parentes e funcionários da unidade após receber uma visita especial: seu cachorro de estimação.
De acordo com a família, Arthur Santaela foi internado em 19 de novembro porque fraturou o fêmur ao sofrer uma queda dentro de casa.
A filha do idoso, Célia Raquel Santaela, afirmou em entrevista ao G1 que, ao longo desse período no hospital, o pai chorava por estar com saudade de Sheik, seu cachorro vira-lata há quase seis anos.
Ela conta que, então, decidiu fazer um pedido ao médico.


"Eu alimento o Sheik duas vezes ao dia, e ele estava chorando com saudade do meu pai. O meu pai também chorava de saudade dele. Então, fiz o pedido para o médico, brincando, mas não imaginava que realmente aconteceria e eles iriam permitir", diz a filha de Arthur.

Surpresa

O encontro foi promovido pela equipe médica nesta quinta-feira (12), o que surpreendeu o Arthur e todos os parentes. Ele foi retirado do quarto e levado a uma área externa do hospital. No local, Sheik o esperava.
“Muito emocionante. Eles precisavam se ver para sentirem que estão bem”, contou a filha.
Ainda de acordo com a filha, Arthur continua internado, mas o quadro clinico é estável. Segundo o hospital, ele deve receber alta médica nos próximos dias.
Encontro emocionante foi realizado em hospital de Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino
Encontro emocionante foi realizado em hospital de Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Equipe médica disponibilizou o encontro entre o dono e o animal — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino
Equipe médica disponibilizou o encontro entre o dono e o animal — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino
Posted: 18 Dec 2019 04:27 AM PST

Anônimo conquistou alguns amantes da carne ao se mostrar indiferente à ação, mas também recebeu críticas de ambos os lados





















Posted: 18 Dec 2019 04:13 AM PST
  Pelo que parece, as coisas não andam muito bem na Rede Globo. A parti de Janeiro, o apresentador Fausto Silva — um dos maiores símbolos da emissora — perderá o Domingão “ao vivo”.  

  O apresentador começará a fazer de dois a três programas de uma só vez, no mesmo fim de semana, com as gravações acontecendo a cada 15 dias, aproveitando uma única montagem de cenário e a até a mesmo a plateia. A intenção é cortar custos com a produção do programa. 
Posted: 18 Dec 2019 04:06 AM PST

Criadores, até para cruzarem os mesmos, precisam de imobilização da fêmea e focinheira no macho para que não haja briga dado o nível de estresse aos quais eles são submetidos durante toda a vida. A fêmea é estuprada repetidas vezes por diversos machos, sem opção de sair ou de se defender. Os filhotes, desde cedo são submetidos a barulhos fortes, privados da mãe e da amamentação. Conhecem a violência e a dor ainda bebês, enquanto passam fome e sede constantemente e isso dura 1 ano. Os “aptos” então, são treinados a atacar outros cães. Os “fracos”, descartados ou covardemente mortos.

A partir do primeiro ano, após muita violência, sua vida passa a depender de sua capacidade de brigar. Se eles “ganham”, vivem para lutar mais uma vez. Se eles “perdem”, agonizam até a morte, que quase nunca ocorre no ringue.

No final, toda sua existência é sofrida, dolorosa e sua morte, sempre agonizante. Tudo isso, apenas para satisfazer pessoas que projetam todas as suas frustrações e impotências no “espetáculo” de ver um ser inocente sofrer, pois são covardes demais para se colocarem no lugar do cão.

Hoje, na casa de um criador e seguindo a investigação excepcional da @pcproficial liderada pelo @delegado.matheuslaiola , apreendeu mais cães de rinha na chácara de um dos investigados. Todos os cães estavam privados de liberdade, comida ou água. Alguns, sob sol e chuva amarrados em árvores.
Posted: 18 Dec 2019 03:45 AM PST

Depois de vasculhar por uma hora a casa das tias de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, a equipe do MP deixou o local com celulares e documentos, diz O Globo.


A reportagem acrescenta que “o vendedor aposentado José Procópio Valle e Maria José de Siqueira e Silva, pai e tia de Ana Cristina Valle, jamais tiveram crachá funcional da Alerj. Ele ficou lotado cinco anos e ela, nove”.
Posted: 18 Dec 2019 03:19 AM PST
Ministério Público do Rio participa na manhã desta quarta-feira de uma operação que mira ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), tanto na capital como em Resende, no Sul do Estado do Rio. Há diversos mandados de busca e apreensão sendo cumpridos.
 — Foto: Reprodução Instagram
— Foto: Reprodução Instagram
As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público) no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

São alvo das medidas cautelares os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.

As medidas cautelares atingem sobretudo ex-assessores que também tiveram sigilo fiscal e bancário quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio em abril. Ao todo, na ocasião, 96 pessoas e empresas foram alvo da decisão da 27ª Vara Criminal do Rio, cujo titular é o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau.
Posted: 18 Dec 2019 03:04 AM PST
Maioria (55%) também concorda com afirmativa de que membros da política local são menos eficientes que os demais no Brasil
Bernardo Mello

Câmara de vereadores do Rio Foto: Marcos Tristão
Câmara de vereadores do Rio Foto: Marcos Tristão

RIO - A maioria dos eleitores cariocas demonstra insatisfação com os políticos do Rio, segundo a pesquisa Datafolha encomendada pelo GLOBO e pelo jornal “Folha de S. Paulo”. De acordo com o levantamento, ao ouvir que “os políticos do Rio são mais corruptos que os demais políticos do Brasil”, 62% concordam com a frase. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Datafolha apontou, por outro lado, que 32% dos eleitores discordam desta frase. Outros 3% dizem que não concordam, nem discordam, enquanto 2% não souberam ou não opinaram.
As campanhas municipais de 2016 e estadual do último ano foram marcadas, no Rio, por referências a acusações e delações premiadas no âmbito da Operação Lava-Jato. As denúncias atingiram principalmente o grupo político do ex-governador Sérgio Cabral, condenado a mais de 267 anos de prisão por coordenar um esquema de recolhimento de propinas em diferentes áreas da sua administração.
Citado em delações da Odebrecht, embora sem qualquer condenação até o momento, o ex-prefeito Eduardo Paes, que fazia parte do MDB de Cabral, viu as suspeitas de corrupção serem exploradas por adversários como o governador Wilson Witzel. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também foi citado recentemente, conforme revelou O GLOBO, na delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy. Na delação, ele acusa a gestão Crivella de ter montado um “QG da propina”.

A pesquisa Datafolha também aponta que 55% dos eleitores concordam que os políticos do Rio são “menos eficientes que os demais políticos do Brasil”. Outros 39% disseram discordar dessa afirmação, enquanto 3% afirmaram não concordar, nem discordar, e 2% não opinaram.
O Datafolha realizou 872 entrevistas no Rio entre os dias 11 e 13 deste mês. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Posted: 18 Dec 2019 02:56 AM PST

Ao falar à Rádio Gaúcha hoje, atriz disse que trabalhar com arte no Brasil sempre exigiu muito esforço

Fernanda Montenegro se tornou, em 2019, um símbolo da resistência cultural. Com
90 anos de idade, a atriz conta com orgulho que já viveu diversos momentos políticos nos quais a arte foi colocada em um pedestal e, também, no fundo do poço. Por conta disso, Fernanda aparenta tranquilidade ao dizer que fazer cultura no Brasil sempre foi um esforço. 

— Apesar das crises particulares brasileiras, sempre sobrevivemos, somos inarredáveis, é um processo de vocação, não se pode viver fora dessa área — afirmou a atriz em entrevista ao programa Timeline Gaúcha desta terça-feira (17).
A atriz considera que um dos erros do Brasil foi separar a cultura da educação. Para ela, não existe sociedade sem o lado artístico. Durante o bate-papo com os jornalistas Kelly Matos e David Coimbra, Fernanda Montenegro afirmou que a arte é um mercado de trabalho e o processo cultural também é produtivo: 
— Não é só uma frescura que só custa ao Estado e não volta nada. Até o pipoqueiro, o guardador de carro, está ganhando em cima da arte. Quando acaba um filme, vem toda aquela lista de gente (se referindo aos créditos), conta ali quantas pessoas tem? Tudo aquilo é resultado e ganhou algo daquele produto técnico e artístico.
E completou:
— O espectador que sai de casa para ver um filme, uma peça, uma exposição, está usando um carro, um táxi, gastando gasolina para chegar lá, e quando chega lá todo aquele prédio foi construído com mão de obra especializada. Nada colabora mais com o emprego do que a cultura.

A atriz também rebateu as críticas à classe artística, que foi colocada como alvo de acusações por uso de recursos financeiros públicos, seguido de cortes na área cultural promovidos pelo governo de Jair BolsonaroSobre os ataques que sofreu recentemente,
a artista se limitou a dizer que "isso não sou eu":
— Há uma visão de que somos supérfluos, de que somos milionários, de que vivemos à custa dos governos...
E justamente tudo isso cai em cima do ator.
Há pouquíssimos atores que são empresários, e empresário é uma palavra fortíssima.
Ao ser questionada sobre o melhor período em que viveu para a área artística, Fernanda Montenegro ressaltou que não é só a cultura que vive um momento de marginalidade, mas também outras áreas necessárias para a população, como a educação.

— No tempo dos militares, o processo era político e ideológico. Mas, mesmo nesse período, a minha geração viveu da bilheteria, o expectador pagava o seu trabalho. No meu caso e da minha geração, nós criamos nossos filhos com o espectador vindo nos ver, prestigiando e pagando pelo nosso trabalho — contou. — Por mais que nos ataquem, nos desprestigiem, vamos sobreviver, é o nosso ser brasileiro. Vamos acreditar na ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário