Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Economia no Brasil e covid-19 no mundo


Equipe econômica diz que medidas dependem de volta da produção
 
O secretario especial do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou nesta segunda-feira (27) que as medidas econômicas já anunciadas pelo governo para a retomada da economia só terão fundamento com a reabertura de bares, restaurantes e empresas.

Guedes trabalha para fazer adequações fiscais no Pró-Brasil 

 
O ministro Paulo Guedes, da Economia, trabalha para desarmar a bomba fiscal do plano Pró-Brasil. Desde que foi apresentado, Guedes tem defendido que o plano, que prevê aumento de gastos públicos em investimentos em obras e infraestrutura, não pode ameaçar o projeto de responsabilidade fiscal e o teto de gastos. O aumento dos gastos públicos, na opinião de Guedes, tem que ser cirúrgico.  
Nesta segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro reuniu os seus ministros melhores avaliados no Palácio da Alvorada, e, na saída, reiterou que quem decide a economia é Paulo Guedes.


Leia
 

Mundo passa dos 3 milhões de casos de coronavírus, diz universidade

O mundo chegou nesta segunda-feira (27) aos 3 milhões casos de coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, apenas 6 dias depois de alcançar a marca dos 2,5 milhões de infecções.
O ritmo de crescimento da doença segue acelerado, registrando um novo milhão de casos ativos a cada duas semanas. O primeiro milhão foi alcançado três meses depois do primeiro caso confirmado na China.

Brasil tem 4.543 mortes por covid-19 e 66.501 casos confirmados

O número de mortes por covid-19 no Brasil chegou a 4.543 nesta segunda-feira (27), informou o Ministério da Saúde.
Os casos confirmados da doença já são 66.501, o que coloca o país em 11º lugar no número de pessoas infectadas. 
Em 24 horas, houve a notificação de 4.613 casos e de 338 novos óbitos.

 

Maia evita polêmica e defende retomada de debate sobre covid-19

 
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, evitou entrar em polêmicas durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (27), e voltou a defender a retomada do debate sobre as medidas emergenciais de combate aos impactos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus.
O deputado federal, que não falava com os jornalistas desde 16 de abril, reafirmou que as questões políticas devem ser deixadas de lado e que os projetos relacionados à crise sejam priorizados pelo Legislativo. 

Onyx deve anunciar programa de proteção aos idosos até dia 29

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda (27) que o governo federal deve anunciar entre amanhã (28) e quarta-feira (29) um programa, como parte do combate à pandemia do novo coronavírus, voltado para as chamadas IPLIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).
 

Dólar tem leve queda e fecha a segunda-feira negociado a R$ 4,66

 
O dólar interrompeu a sequência de altas consecutivas, registrou leve queda de 0,07% nesta segunda-feira (27) e fechou o dia negociado a R$ 5,664.
A leve queda ocorro após o real ter a maior desvalorização semanal ante o dólar em 11 anos em meio à turbulência política que culminou na saída de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário