Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PUTIN NO KREMLIM : Início da reunião com o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu 20 de novembro de 2013, 19:40

Início da reunião com o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu

20 de novembro de 2013, 19:40
Reunião com o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu. Foto: Imprensa Presidencial e Gabinete de Informação legenda completa
  • Foto: Imprensa Presidencial e Gabinete de Informação
Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Senhor Primeiro-Ministro, os colegas, estou muito feliz em recebê-lo para Moscou.
Fico feliz em dizer que você e eu temos estado em contato constante. Nós conversamos no telefone recentemente. Estou feliz pela oportunidade de conversar com você sobre a situação na região, bem como questões internacionais complicadas e as relações bilaterais.
Devo dizer que nós estamos dando uma atenção significativa para pressionar questões internacionais. Mas suponho que as relações bilaterais da Rússia e Israel têm o seu próprio valor, e eu espero que você e eu vamos discuti-los hoje também. Refiro-me aos nossos planos para desenvolver a cooperação econômica e os laços humanitários.
Nós também temos assuntos a discutir no sector da energia. Gazprom começou a explorar depósitos de hidrocarbonetos brutos em sua plataforma continental, no mar Mediterrâneo. Nós já implementamos eficazes, projetos promissores no espaço e aviação. RUSNANO está cooperando com a agência relevante em seu país e também tem boas perspectivas.
Estou muito feliz em te ver. Bem-vindo!
PRIME-ministro de Israel , Benjamin Netanyahu (retraduzida): Senhor Presidente, eu estou feliz em encontrá-lo novamente. Cada vez que nos encontramos, nós entendemos melhor um ao outro, e as nossas relações estão em constante crescimento mais quente e melhorando. Espero que este encontro vai fortalecer as boas relações entre a Rússia e Israel, mais ainda, como eles têm sido continuamente ganhando impulso sob a sua liderança.
Durante a sua última visita a Israel, você viu um monumento aos soldados soviéticos e sua enorme contribuição para a vitória sobre o nazismo. De minha parte, eu estarei visitando o museu que você fundou, dedicado à comunidade judaica, amanhã.
Vladimir Putin: Você ainda não visitou ainda?
Benjamin Netanyahu: Esta é a minha primeira oportunidade de fazê-lo.
Vladimir Putin: Nós fizemos ainda melhor do que você.
Benjamin Netanyahu: Basta dar-nos uma chance, e vamos também mostrar o nosso lado forte.
Eu sinto o apreço e respeito mútuo entre nossos países é extremamente importante, no que diz respeito a ambas as tragédias dos nossos dois povos e as suas aspirações. Naturalmente, nós queremos evitar futuras tragédias. Espero que o nosso encontro vai ajudar a contribuir para a segurança e paz, e melhorar as nossas relações bilaterais, bem como a situação em nossas regiões e em todo o mundo.
Vladimir Putin: Senhor Primeiro-Ministro, eu me lembro que este memorial foi sua iniciativa, e você me convidou para participar de sua inauguração, em Israel.
Acabei de terminar uma reunião com os líderes dos partidos não parlamentares da Rússia - aqueles que não estão representados no parlamento. E um dos participantes nesta reunião fez uma sugestão para promover uma cooperação mais estreita com Israel para preservar a memória da tragédia da II Guerra Mundial. Eu prometi que eu iria certamente trazer esta proposta com você, e que vamos discutir no nível de Ministério das Relações Exteriores.
Benjamin Netanyahu: Fico feliz em aceitar sua proposta.
Vladimir Putin: Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário