Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Flexibilização da quarentena pelo mundo


Espanha permitirá que crianças saiam às ruas durante 1 hora por dia
 
O governo da Espanha permitirá que crianças de até 14 anos de idade brinquem, caminhem e corram nas ruas durante uma hora por dia a partir do próximo domingo, sempre acompanhadas por um adulto e a um máximo de um quilômetro de sua residência, para aliviar parcialmente o confinamento obrigatório da população imposto para conter a propagação do novo coronavírus no país.
Nesta quinta-feira (23), o país chega ao seu 40º dia de estado de alarme, que durará, pelo menos, até 9 de maio.

Rostock é 1ª cidade da Alemanha a anunciar estar livre do coronavírus

 
O prefeito de Rostock, Claus Ruhe Madsen, anunciou nesta quinta-feira (23) que a cidade, de 209 mil habitantes, é a primeira da Alemanha livre do novo coronavírus, depois do último infectado encerrar o período de quarentena. 

Itália tem mais curados do que novos casos de covid-19 pela 1ª vez

Nas últimas 24 horas, a Itália registrou um aumento de 464 mortes e 2.646 novos casos de contágios por covid-19, mas também uma queda de 851 pessoas no número de pacientes da doença causada pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado pelo governo nesta quinta-feira (23), graças a 3.033 pacientes curados.
Desde que o primeiro caso de covid-19 foi detectado no país, em 21 de fevereiro, foi a primeira vez que o número de pessoas curadas foi maior do que o de novos casos

Coreia do Sul não vê 'situação incomum' na Coreia do Norte

Os serviços de inteligência da Coreia do Sul confirmaram nesta quinta-feira (23) que não observa situação incomum na região, após a veiculação de notícias sobre o estado de saúde de Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte.
De acordo com as informações divulgadas hoje por Seul, o Conselho de Segurança Nacional sul-coreano chegou a conclusão após analisar todas as informações que dispõe sobre o vizinho.

Bolsonaro quer troca na PF e Moro pode deixar o governo

 
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, pode deixar o governo após o presidente Jair Bolsonaro comunicá-lo que deseja trocar o comando da Polícia Federal, atualmente ocupada por Maurício Valeixo. É a segunda vez que o presidente ameaça impor um novo nome na cúpula da corporação.
Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início do ano passado. O delegado foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo ministro para assumir a diretoria-geral.
Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe.
Integrantes da equipe de Sérgio Moro afirmaram ao R7, em off, que o ministro não vai aceitar a troca, embora tenha dito que “não vai barganhar”.
 

Brasil registra 407 mortes por covid-19 em 24 horas; total soma 3.313

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 407 mortes por covid-19, um recorde diário, totalizando 3.313 óbitos até a tarde desta quinta-feira (23), segundo o Ministério da Saúde. 
Foram confirmados mais 3.735 casos de ontem para hoje, o maior número desde o início da epidemia no país. Agora, o total chega a 49.492.
 

Dólar sobe de novo e vale R$ 5,52, maior cotação nominal da história

O dólar voltou a avançar em relação ao real nesta quinta-feira (23) e fechou o dia com valorização de 2,19%. Com a movimentação, a moeda norte-americana passou a ser vendida por R$ 5,528 e renovou o maior valor nominal desde a criação do Plano Real, em 1994.

Veja
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário