Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Novo ministro da Justiça


Governo publica nomeação de ministro da Justiça e diretor da PF
O governo federal publicou a nomeação do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e do diretor-geral da PF (Polícia Federal), Alexandre Ramagem, no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (28). 

Bolsonaro anuncia Alexandre Ramagem para comandar a PF

Alexandre Ramagem Rodrigues é o novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele substitui Mauricio Valeixo, que foi exonerado do cargo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28).  
Ramagem é diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) desde julho de 2019, quando foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, destacou que a presença de Ramagem na Abin foi estratégica, para que as instituições trabalhassem integradas.

Federação de policiais federais apoia nomeação de Ramagem

A Fenapref (Federação Nacional dos Policiais Federais) divulgou nesta terça-feira (28) que recebe com “tranquilidade” a designação do advogado-geral da União, André Mendonça, para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e do delegado Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal.
Segundo a Fenapref, “Ramagem é um policial perfeitamente qualificado para o cargo e tem o respeito da categoria”.

Novo ministro diz que continuará desenvolvendo 'trabalho técnico'

O recém-nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, agradeceu na manhã desta terça-feira (28), pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pela indicação ao cargo.
A nomeação de Mendonça foi oficializada no Diário Oficial da União nesta terça. Em mensagem no Twitter, o ex-advogado-geral da União destacou que continuará "desenvolvendo o trabalho técnico" que pauta sua conduta.
"Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida. Conto com o apoio do povo brasileiro! Que Deus nos abençoe!", escreveu.

EUA superam 1 milhão de casos confirmados de coronavírus


Nesta terça-feira (28), os EUA se tornaram o primeiro país do mundo a superar a marca de 1 milhão de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, segundo o banco de dados da Universidade Johns Hopkins.
O país, epicentro da pandemia de covid-19 no mundo, tinha 1.002.498 casos registrados da doença até o início da tarde desta terça. Esse número corresponde a praticamente um terço do total mundial, de 3.083.6467.

Anvisa libera farmácias para aplicarem teste rápido de covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta terça-feira (28) permissão para farmácias aplicarem teste rápidos de covid-19. O produto não é recomendado para o diagnóstico da doença, mas serve como ferramenta de auxílio e para verificar se pessoas já tiveram contato com a enfermidade.
O teste rápido detecta anticorpos da covid-19 em poucos minutos. Por isso deve ser aplicado após o sétimo dia de sintomas, quando o corpo já reagiu ao vírus. Antes deste período, a chance de "falso negativo" é alta. 

Ocupação de leitos de UTI sobe a 81% na Região Metropolitana de SP


O índice de ocupação de leitos de UTI subiu para 81% na região metropolitana da capital e para 70% no caso de leitos de enfermaria, segundo o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann. O secretário de Saúde de São Bernardo do Campo e presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems-SP), Geraldo Reple, afirmou que "estamos chegando em um limite altamente perigoso".
No Estado o índice de ocupação para leitos de UTI é de 61,6% e para leitos de enfermaria, de 44,5%. De acordo com o coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus, David Uip, "a pandemia no interior está atrasada com relação à capital em duas semanas".
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário