Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2016

Putin ratifica acordo militar por tempo indeterminado na Síria




O presidente russo Vladimir Putin ratificou um acordo entre Damasco e Moscou sobre a mobilização por tempo indeterminado das Forças Aéreas do país na base militar de Hmeimim, na Síria, anunciou nesta sexta-feira o Kremlin.

O acordo, assinado em 26 de agosto de 2015, permite a presença permanente de aviões militares russos nesta base, que a Rússia utiliza para coordenar operações de apoio ao regime de Bashar al-Assad.

Mais de um ano depois do início de sua intervenção militar na Síria, a Rússia continua reforçando a presença militar neste país, onde executa bombardeios aéreos contra Aleppo, apesar das críticas dos países ocidentais, que acusam as forças aliadas sírias e russas de crimes de guerra.

Quase 4.300 militares russos estão na Síria, em sua grande maioria na base aérea de Hmeimim, perto de Latakia, região noroeste do país, reduto do regime de Assad.

Na segunda-feira, Moscou anunciou que vai transformar suas instalações no porto de Tartus, também no noroeste do país, em uma "base naval russa permanente". (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário