Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

IMPRENSA DECLARAÇÃO APÓS CONVERSAÇÕES RUSSO-HÚNGARAS

Imprensa declaração após conversações russo-húngaro

14 jan 2014, 17:40 Novo-Ogaryovo, região de Moscovo
Comunicados de imprensa após conversações russo-Húngaro. Com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban. Foto: Presidencial Imprensa e Informação legenda completa
  • Foto: Imprensa Presidencial e Gabinete de Informação

Veja também:

Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Senhoras e senhores,
Durante nossas conversas com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, que cobrem uma ampla gama de questões relacionadas com a nossa cooperação. Nós revisamos nossos esforços conjuntos com vista a implementar os acordos alcançados em nossa reunião em Moscou no dia 31 de janeiro do ano passado, e fez planos para o futuro.
A Hungria é muito importante comercial da Rússia e parceiro econômico. Em termos de comércio exterior, a Rússia ea Hungria ocupam o primeiro lugar entre os Estados membros não pertencentes à UE, e em terceiro lugar geral depois de Alemanha e Áustria.
Ambos os países mantêm uma boa taxa de investimento mútuo - cerca de $ 2 bilhões em investimentos acumulados por tanto a Rússia na economia húngara e pela Hungria na economia russa.
Discutimos com o Sr. Primeiro-Ministro certos problemas em nosso comércio mútuo que identificamos dois anos. Esperamos ver números melhores para 2013, quando tê-los.
A nossa cooperação em energia nuclear é um bom exemplo. Hoje, assinaram um acordo sobre a construção de duas novas unidades de potência, enquanto que, desde já, o Paks Nuclear Power Plant é responsável por 40% de toda a produção de electricidade na Hungria.
O comissionamento das duas novas unidades, sem dúvida, melhorar a independência energética da Hungria e melhorar sua segurança.
Este é um acordo único desde 40% de todo o trabalho será realizado na Hungria. Isso significa que cerca de 3.000 milhões dólares serão gastos para manter postos de trabalho na Hungria e orçamento do país receberá mais de US $ 1 bilhão em impostos.
Também discutimos as fontes de energia tradicionais, trocaram impressões sobre o trabalho conjunto no âmbito do projecto South Stream, e discutimos nossas relações nas áreas culturais, humanitárias e espirituais, incluindo o intercâmbio de estudantes.
Estou certo de que o acordo a que chegámos hoje vai ajudar a expandir ainda mais a cooperação entre a Rússia ea Hungria em todas estas áreas.
Em conclusão, gostaria de agradecer ao Senhor Primeiro-Ministro para o trabalho conjunto e para a atmosfera que nós apreciamos não apenas durante essas conversas, mas também no decorrer do trabalho de nossos especialistas e representantes do governo.
Obrigado.
14 jan 2014, 17:40 Novo-Ogaryovo, região de Moscovo


Nenhum comentário:

Postar um comentário