Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Exame News – Coronavírus – Estudo do Brasil identifica remédio com eficácia de 94% contra covid-19

quinta-feira, 16/04/2020
Lucas Landau/Reuters
Estudo do Brasil identifica remédio com eficácia de 94% contra coronavírus
Pesquisadores brasileiros irão começar testes em pacientes de um medicamento que, nos testes in vitro, demostrou ter 93,4% de eficácia em combater a infecção causada pelo novo coronavírus. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), se trata de um medicamento de baixo custo já conhecido e comercializado. Ele tem baixo custo e é encontrado amplamente em todo o país e não causa efeitos colaterais graves, ao contrário de outros remédios em estudo contra o novo vírus, diz o ministério.
Adriano Machado, Reuters
Após semanas de conflitos, Bolsonaro demite Mandetta
A escalada de embates públicos entre o presidente e seu ministro da saúde vinha crescendo há mais de três semanas; a exoneração foi confirmada por Mandetta no Twitter, porém  ainda não foi publicada no Diário Oficial. Há diversas semanas já havia incertezas sobre sua permanência no cargo diante da tensão com o presidente.
Arte Exame
Cadastre-se na newsletter EXAME In para acompanhar os bastidores do mercado
Receba as principais notícias em primeira mão por email e acompanhe as movimentações mais importantes no mundo dos negócios. Antecipe-se ao que será notícia amanhã!
Crédito da foto 2
É possível contrair duas vezes o novo coronavírus?
Embora alguns especialistas acreditem na possibilidade de um segundo contágio, todos acreditam que o mais provável é que exista outra explicação. Em geral, para lutar contra os vírus do tipo RNA, como o SARS-CoV-2, são necessárias três semanas para produzir uma quantidade suficiente de anticorpos, que protegem do vírus durante vários meses, diz especialista. Porém, ainda é muito cedo para determinar, já que são feitas suposições com base em outros tipos de coronavírus.
Getty Images
Entidade detecta possível novo sintoma do coronavírus nos pés
O Conselho Geral de Colégios Oficiais de Podólogos da Espanha anunciou que abriu uma investigação de um novo sintoma da covid-19, causada pelo novo coronavírus. A entidade informa que foram detectadas erupções nos pés de crianças e jovens diagnosticados com a doença. Alguns adultos também manifestaram as feridas nos pés.
Crédito da foto 4
Brasil pode ter 300 mil casos de coronavírus, apontam pesquisadores
O número de casos do novo coronavírus no Brasil é 15 vezes superior às cifras oficiais, segundo pesquisadores. O Brasil é o país da América Latina mais afetado pela pandemia, que chegou aqui mais tarde do que na Ásia e na Europa. No último balanço, as autoridades brasileiras registraram quase duas mil mortes. A razão para esta enorme diferença no país de dimensões continentais é que a taxa de detecção é muito inferior à de outros países afetados pelo vírus.
Getty Images
Receba grátis relatórios e newsletters da Exame Research sobre o cenário econômico e os investimentos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário