Powered By Blogger

terça-feira, 14 de abril de 2020

EM QUARENTENA: País tem pela 1ª vez mais de 200 mortes por Covid-19 em 24h'''''''''''''''''''''

'
14 DE ABRIL DE 2020
Facebook
Twitter
 
Instagram
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Boa leitura!
O Brasil superou, pela primeira vez, a marca de 200 mortes ligadas ao novo coronavírus em um período de 24 horas. Com 204 novos óbitos, a lista de casos fatais chegou a 1.532 . O país contabiliza 25.262 diagnósticos confirmados, alta de 8% em relação ao dia anterior. O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) atribuiu a taxa diária, considerada baixa, ao distanciamento social das últimas semanas: “A redução da mobilidade se presta para que a gente aumente nossa capacidade de atendimento”.

Mais detalhes: Roraima se juntou ao grupo de estados considerados em situação de emergência pelo Ministério da Saúde — Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. As sete unidades da federação têm incidência de casos 50% acima da média nacional. Veja os dados de cada estado.

Em paralelo: São Paulo, estado que tem 695 mortes e 9.371 casos confirmados, registrou novo recorde diário de mortes ligadas à pandemia, com 87 óbitos. Cinco hospitais do estado têm mais de 70% de leitos de UTI ocupados por pacientes infectados pelo coronavírus.
Os governadores Wilson Witzel, do Rio, e Hélder Barbalho, do Pará, foram infectados pelo novo coronavírusWitzel anunciou o diagnóstico positivo em vídeo , em que afirmou que não se sente bem, teve febre e perda de olfato, e disse que continuará trabalhando. Também reforçou pedido pela adesão ao isolamento social. Já no Pará, Barbalho testou positivo no terceiro exame que realizou e disse não ter qualquer sintoma da Covid-19.

No Rio, os prefeitos Waguinho, de Belford Roxo, e Washington Reis, de Duque de Caxias, também estão infectados.

Em paralelo: o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, tornou obrigatório o uso de máscaras na cidade a partir de sexta-feira. A medida já havia sido implementada em outras cidades da Região Metropolitana de BH. Enquanto isso, no Tocantins, o governador Mauro Carlesse recomendou a flexibilização das políticas de isolamento social.
Principal aliado internacional do governo Jair Bolsonaro, os Estados Unidos avisaram que vão ajudar o Brasil nos esforços contra o coronavírus, mas só quando a crise em solo americano tiver arrefecido . A informação é do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeu. A jornalistas, ele disse desconhecer ação do governo americano para impedir o traslado de equipamentos ao Brasil. Este mês, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e o governo da Bahia revelaram dois casos de negócios atravessados pelos americanos.

Em detalhes: os americanos têm o pior quadro da pandemia, com 598 mil contágios e 25 mil mortes. Em meio à crise, o país enfrenta disputa política entre o presidente Donald Trump e governadores sobre medidas de restrição. Hoje, chefes de Executivo estadual reagiram à declaração de Trump sobre retomada da economia:“Não temos um rei, temos um presidente”, afirmou Andrew Cuomo, de Nova York, ao dizer que não vai seguir as ordens da Casa Branca.
Conhecendo a realidade de nossas grandes cidades, a Covid-19 vai desnudar a exclusão social e a diferença de acesso aos serviços básicos
NO BRASIL
25.262
CONFIRMADOS
1.532
MORTOS
NO MUNDO
1.961.965
CONFIRMADOS
125.476
MORTOS
Hábitos saudáveis e manutenção de rotinas ajudam na redução da ansiedade e no combate à insônia
9 notícias importantes do dia
Renda básica: 831 mil trabalhadores receberam auxílio-emergencial de R$ 600 hoje, benefício que já alcançou 2,9 milhões de pessoas. Até sexta, estão previstos mais 5,8 milhões de depósitos.
Operação: o governo federal anunciou ação com 40 voos para importar 960 toneladas de máscaras da China. Gasto pode chegar a R$ 100 milhões.
Kits entregues: São Paulo recebeu 725 mil testes para o coronavírus. O governo estadual prometeu zerar a fila de exames na próxima semana.
Ciência: estudo vai avaliar a eficácia do uso de corticoide contra a Covid-19. Relatos sugerem melhora de lesões pulmonares.
Problemas no QG: falta água no hospital municipal Ronaldo Gazolla, referência contra o coronavírus no Rio, segundo parentes de pacientes.
Vitória de veterano: um ex-combatente da Segunda Guerra, de 99 anos, recebeu alta após oito dias de internação em Brasília.
Retomada lenta: a Itália, o primeiro país a impor confinamento na Europa, deu início à reabertura gradual de lojas.
Anistia na crise: a Turquia, que registra 65 mil infecções, vai libertar cerca de 90 mil presos. Ação não contemplará presos políticos.
Além do horizonte: a Fifa cogita permitir volta de seleções a campo apenas em 2021 e estuda adiar o novo Mundial de Clubes para 2022.
Entenda os testes sobre a eficácia contra o coronavírus de medicamentos já existentes e indicados para outras doenças
MARIANA CARVALHO, FISIOTERAPEUTA
Lauro Jardim e Fernando Gabeira analisam correlação de forças no governo e revelam informações sobre possível substituição do ministro
TV Globo, Globoplay e Multishow vão exibir o evento virtual ‘One World: Together At Home’ que vai reunir astros como Paul McCartney e Elton John
Documento reúne informações sobre as formas de contágio e os cuidados necessários. Clique aqui para recebê-lo no WhatsApp
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Nenhum comentário:

Postar um comentário