Powered By Blogger

terça-feira, 21 de abril de 2020

Coronavírus no Brasil e OMS no G20


Bolsonaro: 'Espero que essa seja a última semana dessa quarentena'
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (20), em frente ao Palácio do Alvorada, que espera que isolamento social termine ainda nesta semana.
"Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus, todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa, porque a geladeira está vazia", afirmou.

Leia a matéria completa

 

No G20, OMS pede cautela no relaxamento do isolamento social

Durante vídeoconferência com os ministros da Saúde do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, realizada na manhã de domingo (19), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu cautela aos países-membros nas decisões de relaxar as medidas de quarentena e isolamento social e pleiteou ajuda para países mais pobres, onde a doença começou a se espalhar.

Covid-19: pesquisa cria teste 8 vezes mais rápido para assintomáticos

Uma equipe de pesquisas de Israel usa um novo algoritmo que pode descobrir portadores assintomáticos da covid-19 oito vezes mais rápido. Como informa o site de divulgação científica EurekAlert, os pesquisadores da Universidade Ben-Gurion estão utilizando a tecnologia de inteligência artificial para conseguir estes resultados.

OMS vai distribuir 30 mi de testes de covid-19 nos próximos meses

A OMS (Organização Mundial da Saúde) vai enviar mais 30 milhões de testes de coronavírus nos próximos 4 meses para os países que precisarem. As primeiras remessas começarão a ser enviadas na próxima semana, disse o diretor-geral Tedros Adhanon.
A organização vem defendendo a testagem em larga escala como uma das formas de controle da epidemia, mas muitos países enfrentam dificuldades por não terem estruturas de produção ou acesso a matéria-prima. A disponibilidade de testes é, inclusive, uma das pré-condições estabelecidas pela OMS para o relaxamento de medidas de isolamento.

Congresso Nacional fará projeção com frase 'Holocausto nunca mais'

O Congresso Nacional irá projetar na noite desta segunda-feira (20) a frase "Holocausto nunca mais" em memória das seis milhões de vítimas pelo nazismo.
A projeção irá ocorrer das 19h15 às 23h15 no anexo 1 do Senado e foi solicitada pelo senador Jaques Wagner (PT-BA). A homenagem ocorre pela terceira vez com o apoio do Congresso.
Na torre da Câmara, poderá ser lida também a frase “Solidariedade salva vidas” - relacionada ao momento de pandemia do novo coronavírus.
 

Coronavírus: UFMG participa de estudo da OMS para testar remédios

O Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), localizado em Belo Horizonte, foi selecionado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para participar de um ensaio clínico multinacional para testar os efeitos e resultados do uso de quatro tipos de medicamentos contra a Covid-19.
A pesquisa, chamada de "Solidarity" (solidariedade, em inglês), vai testar o uso de Hidroxicloroquina/Cloroquina, Remdesivir, o Lopinavir/Ritonavir monoterapia e a combinação de Lopinavir/Ritonavir associada ao Interferon Beta 1a.
No Brasil, o estudo será coordenado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e implementado em 18 hospitais de 12 estados e conta com o apoio do Ministério da Saúde.
 

Toffoli defende a democracia: 'Não há outra solução para o país'

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, disse nesta segunda-feira (20) que não é possível admitir qualquer outra solução para o País que não seja "dentro da institucionalidade e do Estado Democrático de Direito" e classificou como "nefastos" o autoritarismo e os ataques à democracia.
A fala de Toffoli foi a primeira após a participação do presidente Jair Bolsonaro em um ato neste domingo (19), que teve entre os participantes defensores de uma intervenção militar e da reedição do AI-5.


Veja a matéria completa
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário