Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2018

Mais 6 de 36 Boletim diário da ONU Brasil: “Beckham visita Indonésia para ajudar UNICEF a combater violência nas escolas” e 1 outros.

ra mim

Boletim diário da ONU Brasil: “Beckham visita Indonésia para ajudar UNICEF a combater violência nas escolas” e 1 outros.

Link to ONU Brasil

Posted: 29 Mar 2018 02:54 PM PDT
Embaixador da Boa Vontade do UNICEF, David Beckham, visita a estudante de 15 anos Sripun em sua casa em Semarang, Indonésia. Foto: UNICEF
Embaixador da Boa Vontade do UNICEF, David Beckham, visita a estudante de 15 anos Sripun em sua casa em Semarang, Indonésia. Foto: UNICEF
Para ajudar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a combater o bullying na Indonésia — onde uma em cada cinco crianças foi fisicamente atacada nas escolas — o ex-jogador da seleção de futebol da Inglaterra David Beckham visitou o país para se encontrar com jovens que enfrentaram violência no ambiente escolar.
“Me encontrei com uma menina maravilhosa, Sripun, que foi eleita por seus colegas para participar de um programa anti-bullying para ajudar a acabar com a violência nas escolas”, disse Beckham, que é embaixador da Boa Vontade, em viagem para verificar como seu Fundo 7, criado por ele em parceria com o UNICEF, apoia crianças em situações de risco.
A menina de 15 anos disse a Beckham que está se tornando líder em sua escola na prevenção ao bullying, compartilhando sua história no Instagram com a lenda do futebol.
“Ela faz diferença e está agora ajudando a criar ambientes de aprendizagem positivos para outros estudantes se sentirem seguros”, disse o ex-jogador. “Isso aumentou sua confiança e ela espera que outros estudantes não tenham que passar pela mesma coisa”.
O Fundo 7 está apoiando os programas do UNICEF em Indonésia, El Salvador, Nepal e Uganda para ajudar as crianças a romper barreiras. Está combatendo bullying, violência, casamento infantil e evasão escolar — garantindo que crianças, especialmente meninas, tenham a chance de realizar seu potencial.
A violência e o bullying estão entre os principais desafios dos jovens na Indonésia, onde uma em cada cinco crianças com idade entre 13 e 15 anos enfrenta esses problemas — 18 milhões no total.
Além disso, uma em cada três já foi fisicamente atacada na escola. A violência aumenta o risco de doenças mentais e evasão escolar.
Beckham ficou sabendo que mais de 7 mil crianças foram beneficiadas pelos programas de prevenção ao bullying na Indonésia, com programas-piloto indicando uma redução de aproximadamente 30% desse comportamento nas escolas.
“Estou orgulhoso de ver meu Fundo 7 ajudando o UNICEF a combater o bullying e a violência nas escolas da Indonésia, o que, em última análise, ajuda crianças, especialmente meninas, a se manterem seguras para continuar sua educação e esperar um futuro melhor”, disse Beckham.
 
Posted: 29 Mar 2018 02:28 PM PDT
Cultivo de mandioca no semiárido piauiense. Foto: FIDA/Manuela Cavadas
Cultivo de mandioca no semiárido piauiense. Foto: FIDA/Manuela Cavadas
Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) reuniram no início do mês (15) em Brasília (DF) autoridades e representantes da sociedade civil para o lançamento do Programa Semear Internacional.
O programa — cujo nome oficial é “Capacitação para uma gestão com base em resultados e melhoria contínua de inovações em políticas públicas para o combate da pobreza rural no Nordeste brasileiro” — procura incrementar o impacto e a eficiência de programas e políticas de combate à pobreza rural no Nordeste.
O evento foi marcado pelo lançamento do portal do programa e por um concurso de fotografia promovido no Semiárido nordestino. A abertura foi feita pelo gerente de programa de país para o Brasil do FIDA, Paolo Silveri, e pelo representante do IICA Brasil, Hernán Chiriboga.
Também participaram da mesa de abertura a secretária-executiva da Rede Nacional de Colegiados Territoriais, Márcia Dornelles, e o coordenador de Assuntos da Agricultura Familiar e Cooperação Internacional da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Hur Ben Corrêa da Silva.
Segundo Silveri, aprimorar o trabalho já realizado na primeira fase do programa é o grande objetivo do Semear Internacional.
“Quando chegamos ao fim do Programa Semear, sentimos a necessidade de dar continuidade àquele trabalho que vinha sendo desenvolvido, mas acompanhando as novas tecnologias vigentes e se transformando em uma grande ferramenta de cooperação internacional”, disse.
A coordenadora do Semear Internacional, Fabiana Viterbo, apresentou as principais metas e objetivos da nova fase, e destacou o trabalho de cada componente.
“Teremos um grande legado com o Semear Internacional, pois trabalharemos bastante com esta troca de conhecimento dentro de fora do país, disponibilizaremos uma importante ferramenta de monitoramento e avaliação aos projetos FIDA no Brasil, e impulsionaremos ainda mais a difusão de boas práticas através de um grande trabalho focado na comunicação”, explicou.
Uma apresentação teatral do Grupo Cultural Raízes Nordestinas, do município de Poço Redondo, Sergipe, encerrou a solenidade.
O grupo, que tem 15 anos de atuação na zona rural, já produziu centenas de peças com a temática voltada para a convivência com o Semiárido. Na apresentação, abordaram temas como desenvolvimento rural, acesso a mercado e questões de gênero.
Um dos grandes momentos da programação foi a entrega do prêmio do concurso “Beleza do Semiárido”, promovido pelo programa. A paraibana Alana Ferreira teve sua fotografia selecionada em primeiro lugar na disputa que buscava a imagem para estampar uma publicação da iniciativa.
 
You are subscribed to email updates from ONU Brasil.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário