Powered By Blogger

terça-feira, 9 de junho de 2020

URGENTE: Vazam novos áudios de Joice ordenando o seu ‘gabinete do ódio’ (ouça)

URGENTE: Vazam novos áudios de Joice ordenando o seu ‘gabinete do ódio’ (ouça)

Posted: 07 Jun 2020 08:47 PM PDT


Foto: CNN Brasil 
Os dias de luta contra as ‘fake news’ da deputada federal, Joice Hasselmann, parecem ter chegado ao fim.
Sua máscara caiu em rede nacional.
A parlamentar é acusada de inúmeros crimes, entre eles, a criação de perfis falsos nas redes sociais, utilização de CPFs falsos para propagar ataques, fake news e ‘memes’ injuriosos contra os seus desafetos.
Neste domingo, 7, novos áudios de Joice foram revelados.

Um triste fim para a mulher que vendeu a imagem de boa moça e assim como o “peixe” - perdão pelo trocadilho infâme - morreu pela boca…
Veja com exclusividade os novos áudio de Joice:

Fonte: Jornal da Cidade OnLine

Benedita da Silva é lançada como candidata do PT para prefeitura do Rio

Posted: 07 Jun 2020 08:31 PM PDT


Com a desistência da candidatura de Marcelo Freixo (PSOL) à prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada federal Benedita da Silva (PT), de 78 anos, pode ser o nome da esquerda para concorrer ao cargo.
A parlamentar já havia apoiado ser vice da chapa com Freixo. Em entrevista concedida ao O Globo, Benedita afirma que o cenário para sua candidatura ainda segue indefinido.

“Antes, estávamos prontos para fechar com o Freixo, que desistiu. Nós estávamos trabalhando a unidade da oposição. Me coloquei à disposição do PT, mas continuo dialogando”, declarou.


Ao citar a pretensão, Benedita afirma que o objetivo é evitar uma reeleição do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) com “um possível apoio” do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu e o Freixo conversamos muito sobre a responsabilidade da oposição e da esquerda com tudo o que está acontecendo no governo Bolsonaro. E aqui, o que está acontecendo são réplicas”, afirmou.

Homem perde emprego após participar de protesto violento

Posted: 07 Jun 2020 08:09 PM PDT


Emerson Osasco alega ter sido vítima de perseguição política


Emerson Osasco foi demitido por participar de ato contra o governo Foto: Reprodução


Diretor e conselheiro da torcida Gaviões da Fiel, Emerson Osasco perdeu seu emprego como desenvolvedor de software um dia depois de participar de um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, no dia 31 de maio. Imagens de Emerson no meio de uma passeata na Avenida Paulista com o punho cerrado como os membros dos Panteras Negras circularam nas redes sociais.
Após toda a repercussão, as imagens chegaram no meu serviço. Há um tempo atrás eu trabalha como quarteirizado para a empresa. No mês passado, fui absorvido para ser terceiro direto. Meu contrato era de seis meses e eu só recebia elogios pelo meu trabalho.
O torcedor trabalhava para uma filial da multinacional mexicana Softtek. Durante a passeata, ele aparece sendo xingado por alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Emerson, que também é lutador de muay thai, foi informado por telefone que estava dispensado da empresa de tecnologia.
– O gerente acabou falando que foi porque eu estava na Paulista e mencionou um vídeo que eu tenho com o Lula. Vou entrar com uma ação na Justiça porque foi uma perseguição política. Ficou evidente para mim que foi por causa disso.
Fonte: Pleno News 

Foto de protesto contra Dilma é usada para atacar Bolsonaro

Posted: 07 Jun 2020 08:04 PM PDT


Senador Flávio Bolsonaro criticou colunista da Veja por causa de publicação



Senador Flávio Bolsonaro Foto: Pedro França/Agência Senado
Neste domingo (7), o senador Flávio Bolsonaro protestou contra uma foto que ilustrou um texto da coluna deAlberto Carlos Almeida, na revista Veja. A publicação exibiu uma foto de um protesto pelo impeachment de Dilma Rousseff e defendeu que o presidente Jair Bolsonaro tem medo das manifestações de rua.

 Jornalistas: E agora que não temos nada de expressivo para usar contra o Bolsonaro?! O que fazer? Já sei! Vamos usar de 2016 do impeachment da Dilma! Eles vão acreditar – disparou o senador, no Twitter.
Senador denunciou que foto da manifestação contra Dilma foi usada como sendo de protesto contra Bolsonaro Foto: Reprodução

Jornal da Globo perde mais uma vez para o SBT no ibope

Posted: 07 Jun 2020 07:55 PM PDT


A Praça é Nossa e Danilo Gentili passaram a frente do telejornal


Jornal da Globo perdeu audiência no começo de junho Foto: Reprodução


Além da série de demissões de nomes importantes da emissora, a Globo teve que lidar novamente com a queda da audiência durante a semana passada. Na última quinta-feira (4), o Jornal da Globo voltou a perder a liderança para o SBT com o humorístico A Praça é Nossa e o The Noite com Danilo Gentili. O feito já havia acontecido no mês de maio.
Durante o horário de exibição, entre 0h33 e 1h32, a Globo marcou 6,4 pontos de média contra 7,1 das duas atrações do canal concorrente. O programa apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega chegou a marcar 8,5 contra 6,6 da emissora da família Marinho. Já Danilo Gentili entrevistou a empresária Sylvia Design, que foi fantasiada de Mulher-Gato.
Essa queda de audiência também se refletiu em outros programas da Rede Globo. Em abril, a emissora decidiu retirar do ar o programa Combate ao Coronavírus, apresentado pelo jornalista Márcio Gomes, que chegou a ser encurtado após bater recorde negativo.
Fonte: Pleno News 

Milton Neves passa mal e é levado para UTI, diz colunista

Posted: 07 Jun 2020 07:51 PM PDT


Ele se sentiu mal ao vivo, enquanto apresentava o programa Terceiro Tempo


Milton Neves Foto: Divulgação


Neste domingo (7), o apresentador Milton Neves se sentiu mal durante o programa Terceiro Tempo, na Band. Ele teve um disparo no coração, segundo o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.
Ainda no estúdio, Milton foi atendido por bombeiros. Ele foi levado para o hospital São Luiz, em São Paulo, onde está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Larissa Erthal e Milton Neves Foto: Reprodução
Larissa Erthal, que trabalha ao lado de Neves, teve que dar prosseguimento ao programa sozinha.

Em uma semana, Sikêra Jr. dobra audiência da RedeTV!

Posted: 07 Jun 2020 04:53 PM PDT


Volta do apresentador aumentou números, colocando jornal no TOP 3 da emissora Volta do apresentador aumentou números, colocando jornal no TOP 3 da emissora

Página de Sikêra Jr no Facebook foi reativada Foto: Reprodução


A volta de Sikêra Jr. contribuiu para que a audiência semanal do Alerta Nacional aumentasse de 1,4 para 2,9 pontos na Grande São Paulo, segundo o site O Antagonista.
Já a média do Alerta Nacional, no Painel Nacional de Televisão, foi de 1 para 1,8 ponto, colocando o jornal no TOP 3 das maiores audiências da RedeTV!

Na mesma emissora, o RedeTV! News também teve bom resultado, marcando 1,6 ponto em São Paulo e 1,1 ponto no Painel Nacional de Televisão.

Mourão: “Governo não quer esconder dados. Basta somar”

Posted: 07 Jun 2020 04:48 PM PDT


Vice-presidente comentou mudanças no formato de divulgação dos dados epidemiológicos


“Governo não quer esconder os dados. Basta somar”, diz Mourão Foto: PR/Alan Santos

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), negou que o governo federal tenha o objetivo de esconder os dados da pandemia da Covid-19, com as mudanças no formato de divulgação dos dados epidemiológicos desde a última sexta-feira (5).
 Não vejo que o governo quer esconder os dados, ele mudou a metodologia de apresentá-los. Ele não apresenta os números totais, que basta você somar com o dia anterior – disse Mourão.

Ele deu declarações durante entrevista, neste domingo (7), em Cuiabá, Mato Grosso, onde foi apresentar os dados da operação Verde Brasil 2.
Desde sexta-feira (5), o Ministério da Saúde deixou de informar o número acumulado de casos e mortes, mantendo apenas os dados registrados nas últimas 24 horas.
Os casos que estão em investigação para detectar a doença também deixaram de ser informados. O último dado apresentado era de 4.159, na quinta-feira (4).
Sobre a oficialização da omissão de dados, Mourão disse que a decisão não passou pela vice-presidência, mas admite que o governo possa voltar atrás e divulgar dados mais completos.
– É óbvio que se isso não agradar uma sociedade como um todo, os organismos de controle existentes irão determinar que o governo mude a sua fórmula – afirmou o vice-presidente.
*Folhapress

Bolsonaro culpa governadores por desemprego no país

Posted: 07 Jun 2020 04:44 PM PDT


"Não queiram colocar no meu colo", disse presidente a apoiadores


Bolsonaro fez post religioso na manhã desta quarta-feira Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que governadores são responsáveis por “uma onda de desemprego enorme” diante das medidas de isolamento social, que foram implantadas nos estados contra o novo coronavírus.
O chefe do Executivo deu declarações, neste domingo (7), em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Ex-cozinheira faz desabafo e detona Bonner e Fátima (Veja vídeo)

Posted: 07 Jun 2020 05:24 AM PDT


Léa Silva fez revelações em vídeo publicado em rede social


Ex-cozinheira faz desabafo e detona Bonner e Fátima Foto: Reprodução


A ex-cozinheira Léa Silva fez um desabafo nas redes sociais e criticou William Bonner e Fátima Bernardes. Ela trabalhou com os jornalistas no período em que eles eram casados.
Em um vídeo, Léa disse que sofreu grosserias por parte de Bonner e afirmou ainda que o choro de Fátima, a respeito da morte do menino Miguel, que caiu de um prédio em Recife, “soou falso”.
– Vendo a Fátima entrevistar a mãe do Miguel. Vi chorando, fazendo caras e bocas… Fiquei aqui pensando: será que ela lembra que eu, que era cozinheira dela, salvei o filho dela de ser queimado? Acho que ela não lembra. Podia ter deixado o garoto se queimar todo. Pelo contrário, só recebi desaforo do marido dela. Ele se viu ofendido, achou que eu chamei o filho dele de cachorro porque eu pedi para colocar uma portinhola na cozinha. Então eu, a pessoa que é preta, podia ter deixado o filho da patroa se ferrar, mas não. Eu atravessei na frente da panela para o Vinícius não se queimar – falou.
Atualmente, Léa é dona do restaurante Laje da Tia Léa, no Vidigal, Rio de Janeiro.


Jornal Nacional ignora esquema de produção de #fakenews comandado por Joice

Posted: 07 Jun 2020 05:19 AM PDT



O Jornal Nacional não noticiou ontem e nem na edição deste sábado (6) sobre a denúncia envolvendo a principal defensora da CPMI das fake news, a deputada federal  Joice Hasselmann (PSL-SP). A CNN Brasil e a TV Record exibiram na última sexta-feira (6), reportagens com denúncias sobre criação de perfis falsos para produção de fake news, comandado pela deputada.

Estampando nos portais de notícias e principais veículos de comunicação do Brasil- Estado de S. Paulo, UOL, Folha de S. Paulo e Correio Braziliense –  O telejornal da TV Globo decidiu não falar sobre a parlamentar do PSL integrante da CPMI das fake news, que obrigava assessores a criarem perfis falsos para atacar adversários. 
De acordo com as denúncias apresentada pelas TVs, Joice orientava assessores parlamentares a criarem CPFs falsos para habilitar perfis nas redes sociais e atacar o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.
Um funcionário alega que Joice usava dinheiro público para realizar essa produção de fake news, já que o salário dos funcionários era pago por dinheiro vindo da Câmara dos Deputados.

China fecha 48 igrejas em duas semanas após suspender restrições do coronavírus

Posted: 07 Jun 2020 04:50 AM PDT


As igrejas teriam sido fechadas por terem a adesão de uma `grande quantidade de fiéis´

Fonte: Guiame / Com informações Bitter Winter | 04/06/2020
China fecha 48 igrejas em duas semanas após suspender restrições do coronavírus
À medida que as restrições em razão da pandemia do coronavírus são suspensas na China, o Partido Comunista Chinês permanece firme em sua contínua perseguição aos cristãos locais.
No mês de abril, pelo menos 48 igrejas já legalizadas pelo governo foram fechadas em duas semanas pelas autoridades no condado de Yugan, segundo informou a Bitter Winter, uma revista sobre direitos religiosos e direitos humanos na China.

As igrejas teriam sido fechadas em razão do "grande número de fiéis" do condado de Yugan, o que tornou a região "um dos principais alvos da perseguição religiosa do PCC".
Segundo o Christian Post, o condado de Yugan tem uma população de mais de 1 milhão de pessoas, na qual mais de 10% são protestantes que frequentam mais de 300 igrejas ligadas ao Movimento Patriótico das Três Autonomias (oficialmente registradas pelo governo).
Um congregante de uma das igrejas disse ao Bitter Winter que em abril, funcionários da cidade de Shegeng, sob a direção do prefeito, invadiram sua igreja e removeram o púlpito, a cruz e todos os outros símbolos religiosos.

Os congregantes choraram de angústia ao ver a destruição dos itens mais queridos da igreja.
O crente denunciou: "se você tentar protestar, eles o acusarão de lutar contra o Partido Comunista e o governo central".
Relato
No município de Yugan, em Daxi, um secretário de imprensa da vila disse aos fiéis que fechar igrejas e remover cruzes fazia parte da política do estado.

Um dos crentes locais observou que o secretário de imprensa disse que "havia muitos crentes no condado", depois de uma inspeção do governo.
"Quando tantos acreditam em Deus, quem ouvirá o Partido Comunista?", disse o crente, citando o secretário. "Não há outra escolha senão remover as cruzes de suas igrejas".
Além do fechamento da igreja, o governo ordenou que os símbolos religiosos fossem eliminados também das casas dos crentes.
"O governo removeu todos os versos bíblicos de minha casa", queixou-se um crente da cidade de Yangbu a Bitter Winter. "No final de abril, as autoridades da vila removeram cruzes com versículos de mais de 100 famílias em dois dias".
De acordo com a gerente regional da International Christian Concern para o Sudeste Asiático, Gina Goh, parece que, à medida que as restrições aos coronavírus começam a desaparecer, o governo está aumentando sua repressão ao cristianismo.
“Nas últimas semanas, vimos um número crescente de demolições de igrejas e remoções de cruzes em igrejas sancionadas pelo Estado em toda a China, enquanto as reuniões de igrejas domésticas também continuam enfrentando interrupções e assédio. É deplorável que as autoridades locais não apenas tenham conduzido esses ataques sem procedimentos adequados, mas tenham utilizado excessivamente a força contra membros das igrejas e visitantes”, disse ela.
A lista de observação mundial da Portas Abertas (EUA) classifica a China como o 23º pior país em nível de perseguição religiosa em todo o mundo.
A organização de vigilância cristã observou que “o governo chinês procura ‘Sinicizar’ todas as ideologias religiosas do país, ou seja, fazer com que as crenças, inclusive o cristianismo, se alinhem com a interpretação do comunismo ".
Portas Abertas também observou que o governo tomaria medidas contra as igrejas quando elas se tornassem "grandes demais, políticas ou conectadas a interesses estrangeiros".

Bolsonaro ameaça retirar Brasil da OMS a exemplo dos EUA

Posted: 07 Jun 2020 04:49 AM PDT


A manifestação do presidente ocorre uma semana após Donald Trump ter anunciado o rompimento dos Estados Unidos com a organização

Bolsonaro ameaça retirar Brasil da OMS a exemplo dos EUA
EFE/ Joédson Alves - 04.06.2020
O presidente Jair Bolsonaro acusou na sexta-feira (5) a OMS (Organização Mundial de Saúde) de atuar de forma política e ameaçou retirar o Brasil da entidade, seguindo decisão tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A manifestação de Bolsonaro ocorre uma semana após Trump ter anunciado o rompimento dos EUA com a OMS, após acusar a organização de atuar para favorecer a China.
"Adianto aqui: os Estados Unidos saíra, da OMS, a gente estuda no futuro, ou a OMS trabalha sem o viés ideológico ou a gente vai estar fora também. Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde aqui dentro", disse Bolsonaro em entrevista na porta do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também citou na entrevista o fato de a OMS ter voltado atrás nesta semana na decisão de interromper seus testes com a cloroquina no tratamento de Covid-19, e relacionou a decisão com o corte de financiamento pelos EUA.
Contudo, a OMS voltou atrás sobre os testes com a cloroquina após uma revisão feita pela revista científica The Lancet em artigo que havia apontado riscos no uso do medicamento, depois que os autores do estudo reconheceram possíveis problemas com dados usados no levantamento.
Bolsonaro e Trump são defensores do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para tratar a covid-19, apesar da falta de eficácia comprovada.
Copyright © Thomson Reuters.


Nenhum comentário:

Postar um comentário