Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Posted: 30 Jan 2020 08:18 PM PST

Recursos vão ser usados na reconstrução de áreas atingidas por temporais em municípios de Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro na última semana

Bolsonaro encontrou governador de Minas e sobrevoou Grande BH

Bolsonaro encontrou governador de Minas e sobrevoou Grande BH

Divulgação/ImprensaMG/Pedro Gontijo
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (30), em Belo Horizonte, a liberação de R$ 1 bilhão para reconstrução de áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
O presidente chegou à capítal mineira no início da tarde  e sobrevoou as áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado nos últimos dias. O voo durou cinquenta minutos. Acompanhado do governador Romeu Zema, o presidente viu de cima os estragos nos municipios Contagem, Betim, Belo Horizonte, Ibirité, Sabará e Raposos.

Depois do sobrevoo, ambos seguiram para uma reunião com sete ministros, além de prefeitos das cidades afetadas e o presidente da Caixa Econômica Federal. 
Liberação
Para terem acesso ao dinheiro, municípios vão precisar apresentar projetos para reconstrução das áreas afetadas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Gistavo Canuto, anunciou que vai fazer uma força-tarefa para analisar os pedidos e liberar o dinheiro o quanto antes.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, as chuvas deixaram 55 mortos e mais de 50 mil desalojados ou desabrigados no Estado. Em todo o país, 123 municípios decretaram situação de emergência, 101 deles estão em Minas Gerais. 

Em Belo Horizonte, treze pessoas morreram e bairros ficaram destruídos. Nesta quarta-feira (29), o governo federal liberou R$ 7,6 milhões para ajudar na reconstrução da capital mineira.
Operários trabalham para limpar ruas de BH dois dias após temporal

Posted: 30 Jan 2020 07:48 PM PST


Epidemias mortais ceifam vidas ao longo dos séculos. Fique informado! Confira agora 10 epidemias ou pandemias mortais estilo Coronavírus.


Continue lendo》》》

Posted: 30 Jan 2020 10:26 AM PST

Arábia Saudita afirmou “apreciar os esforços” dos EUA. A Palestina, por outro lado, teceu duras críticas.

O plano de paz para o Oriente Médio apresentado, nesta terça-feira (28), pelo presidente Donald Trump foi acolhido por países árabes aliados dos Estados Unidos.
O plano foi compartilhado em Washington na presença de vários embaixadores das nações árabes do Golfo.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, também estava presente e recebeu a iniciativa com entusiasmo.
As lideranças da Palestina e dos grupo terroristas aliados rejeitaram, no entanto, a proposta de Trump.
Arábia Saudita afirmou “apreciar os esforços” dos EUA e, ao mesmo tempo, renovar seu “apoio inabalável” aos palestinos.
Para os Emirados Árabes Unidos, este plano representa um “importante ponto de partida” e merece uma “análise profunda”.
Jordânia lembrou que “o único caminho para a paz” é o nascimento de um Estado palestino nas fronteiras de 1967.
Liga Árabe, por outro lado, reagiu, nesta quarta-feira (29), classificando a proposta como “uma grande violação dos direitos legítimos dos palestinos”, como noticiou a agência AFP.
Posted: 30 Jan 2020 10:14 AM PST
Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena; 132 mortes foram confirmadas. (Foto: Xinhua/Wang Fei)
Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena; 132 mortes foram confirmadas. (Foto: Xinhua/Wang Fei)
A organização Barnabas Fund divulgou uma carta onde um cristão descreve a situação em cidades próximas a Wuhan, onde está o epicentro do surto de coronavírus, na China.
Segundo o homem, que tem parentes que moram perto da cidade de Wuhan, a seriedade do surto fez com que eles se mobilizassem em oração e pedissem ajuda aos cristãos de toda a China e do mundo para que orem pela situação.
“Sobre a situação na China, isso é realmente sério. As pessoas estão com medo. Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena. Muitos vídeos estão circulando na internet, mostrando pessoas caindo nas ruas, balcões de lojas vazias, hospitais lotados com pessoas desesperadas gritando, cadáveres cobertos nos corredores dos hospitais...”, relatou.
Segundo informa a carta, os médicos choram e dizem que há muito mais pessoas infectadas e moribundas do que o que está sendo noticiado.
“Há também informações de que há falta de pessoal médico e medicamentos”, diz a carta.
Ele conta que as pessoas têm medo de sair e seguem a recomendação de ficar em casa. “Na rua, ande apenas com máscaras. Máscaras descartáveis ​​e máscaras de filtro tornaram-se valiosas como ouro; outras máscaras são simplesmente inúteis”, conta ele, dizendo que as máscaras que funcionam para ajudar a conter o espalhamento do vírus estão difíceis de serem encontradas.
“Enquanto escrevia esta carta, recebi uma mensagem da polícia de que agora alguns tipos de transporte não estão mais em nossa cidade. E se alguém se sentir mal ou quiser sair da cidade, é necessário entrar em contato com um número especial”, diz ele.
“O vírus está cada vez mais próximo de nós. Sinto medo pela minha família, mas confiamos em Deus. Infelizmente, a cidade de Wuhan não fica longe de nós, ela está a cerca de 600 km. Não há nada que possamos fazer sobre isso, só podemos orar, fortalecer a imunidade e manter a higiene”, escreveu.
O homem disse ainda que “decidimos, neste momento, cancelar reuniões e não receber convidados”, para não correrem riscos de transmissão ou contágio.
“Crentes de toda a China estão unidos em oração e também convidamos você a orar”, diz ele.
O homem finaliza a carta agradecendo: “Obrigado por seu apoio amoroso e cuidado por nós. Graças a Deus por tudo! Bênçãos abundantes!”
Posted: 30 Jan 2020 09:15 AM PST


REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O jornalista Reinaldo Azevedo nos estúdios da rádio BandNews FM, onde trabalha
Reinaldo Azevedo no comando de O É Da Coisa, na BandNews: jornalista continua trabalhando na emissora
Reinaldo Azevedo não foi demitido da rádio BandNews FM. Desde sexta-feira (24), quando o jornalista não apresentou o seu programa diário O É Da Coisa, começaram a circular informações em alguns sites e perfis em redes sociais de que o comentarista político teria sido dispensado pela empresa. Até o ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou a fake news. Em nota ao Notícias da TV, a Band explica a ausência de Azevedo.
"A BandNews FM informa que o jornalista Reinado Azevedo, apresentador do programa O É da Coisa, não foi demitido. Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram no final de semana, Reinaldo Azevedo segue contratado pela emissora", diz a BandNews, em nota.
"Na última sexta-feira [24], o jornalista não participou da programação da BandNews FM. Ele tinha um compromisso particular durante a exibição do O É da Coisa. Ainda na sexta, apresentou quadro febril e sintomas de gripe. Iniciou tratamento simples e já apresentou boa recuperação".
"Reinaldo Azevedo já voltou ao ar nessa manhã, com sua coluna diária na emissora, e volta a comandar o programa nesta segunda-feira às 18h", informa a emissora de rádio.
O jornalista Reinaldo Azevedo é funcionário da BandNews desde maio de 2017. Ele foi contratado pela rádio no mesmo mês em que saiu da Jovem Pan.
Na manhã desta segunda-feira (27), o ministro Abraham Weintraub comemorou a suposta saída do comentarista político da emissora. Mas a notícia da demissão era verdadeira.
"Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é 'bem' aproveitado", provocou Weintraub em seu Twitter, com um print com uma foto de Azevedo e a frase: "A BandNews resolveu demitir o jornalista Reinaldo Azevedo".
A "informação" do ministro da Educação foi desmetido por Eduardo Barão, âncora da rádio. "Além de incompentente, ainda espalha fakenews. Lamentável", escreveu em sua rede social.
Posted: 30 Jan 2020 02:13 AM PST

"Sigo discordando por mais que eu tente olhar tudo com outros olhos e Zélia, me desculpe, mas vou discordar também de você e das amigas que compartilharam com adoração as suas palavras.

Me parece que agora um grupo de mulheres quer impor que todas pensemos da mesma forma. E se não pensamos, não somos dignas. Se não concordamos com todo o feminismo como um pacote de leis, não merecemos respeito! Se apoiamos o governo que vocês não apoiam, somos idiotas! Se não enxergamos tudo, tudinho como vocês, somos machistas.


Me parece que VOCÊS são mais FASCISTAS  do que os que estão julgando como tal. Acordem porque tem uma galera torcendo que eu resgate as verdadeiras Malus Mulheres!Zélia, eu sou uma MALU MULHER... Nascida nos anos 60, separada, com filha mulher... e lhe digo que minha maior dificuldade foi criar minha filha neste CAOS que a liberdade exagerada e o feminismo desenfreado geraram. Nesse mundo onde filhos são amiguinhos que devem correr soltos desde muito novos, desrespeitando professores, pais e autoridades. Onde meninas fazem xixi e trepam nas ruas e ficam com 10 numa mesma noite... Grande conquista esta!!!

 Tive uma avó que se separou antes de eu nascer e que provavelmente enfrentou, sim, muito preconceito, mas que conseguiu criar minha mãe para ser um mulherão, por incrível que pareça exatamente porque a sociedade era mais conservadora - essa palavra que vocês odeiam como se fosse veneno sem ponderar que alguns valores antigos são essenciais para a construção de um cidadão do bem! Minha mãe se tornou uma baita professora de piano que ajudou a vida inteira meu pai a formar um lar onde amor significava respeito pelos pais, pelos mais velhos e acima de tudo pelos papeis masculino e feminino - ambos tão essenciais para a sobrevivência da espécie.

 Sem MACHO e FÊMEA vamos caminhar para a extinção. Simples assim!!!Essa onda de julgar as mulheres menos feministas de evangélicas tapadas me parece tremendamente PIOR que o machismo!
E essa onda de jogar mulheres contra homens não me parece um caminho muito sensato - me parece mais um SUICÍDIO coletivo!


Não consigo aceitar essa luta por igualdade fazendo o quê os homens idiotas fazem!!!
Eu acredito mais em buscar homens que NÃO são idiotas para serem parceiros de luta por respeito... independente do sexo ou de qualquer outra coisa.

Eu amo meu papel de fêmea! Tenho orgulho dele!Foi e está sendo quase impossível tentar ensinar para minha filha valores de respeito por TODOS e valorização da condição de mulher numa sociedade onde o normal é romper com todas as regras, quebrar todos os tabus e não arcar com as consequências de tanta IRRESPONSABILIDADE!!! Eu sou sim, também, Malu Mulher, e não deixei de ser porque resolvi dar uma chance para algo novo, que ao contrário do que você julga com tanta certeza que está trazendo mais racismo e homofobia...

 TALVEZ esteja apenas resgatando alguns valores que vocês lutam contra, mas que eu sinto saudades... Sinto muitas saudades do tempo em que mulheres eram Malus... E não simplesmente IGUAIS aos HOMENS IDIOTAS!!! A classe artística precisa urgentemente olhar para o público e admitir que a MAIORIA já não mais os aplaude... Muitos cansaram desta visão única e hipoteticamente superior da de vocês!

Queremos DIVERSIDADE ampla e não engolir tudo que vocês fazem como se a Arte precisasse ser sempre impactante, chocante e unilateral.

 Queremos também LEVEZA, beleza, valores! Valores de RESPEITO não apenas pelas minorias, mas também pela MAIORIA! Façam a reflexão que tanto exigem dos "indignos" da sua Arte!
E parem de achar que quem não concorda com vocês é patético. Vocês gritam por diversidade, mas são os que mais julgam quem pensa diferente!


Parem de criticar a Regina Duarte que aceitou uma responsabilidade enorme e a ajudem a construir um país onde a pior desigualdade ainda impera! Onde o povo não tem acesso à Saúde, Educação de base, Saneamento, Moradia e SEQUER pode sonhar com uma ida ao cinema ou ao teatro! SAIAM do pedestal e olhem de igual para igual para este povo que é na maioria religioso e que preza acima de tudo por DEUS e segue regras consideradas por vocês arcaicas.

ACORDEM porque a fé é tudo que a maioria desse nosso povo tem! Mais respeito pelos que não podem viver como vocês no mundo da magia da Arte! SAIAM dos palcos e se MISTUREM ao público!”


Regina Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário