politica evolutiva mundo laico
pela separação da religião do estado
por la separação de la religión del estado
evolutionary secular political world ,the separation of religion from state
Эволюционный светская политическая мир
отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري
فصل الدين عن الدولة
עולם פוליטי חילוני אבולוציונית
הפרדת דת מהמדינה
A versão brasileira de "Shallow" já está no ar! "Juntos", gravada por Paula Fernandes e Luan Santana, já está disponível nas plataformas de streaming.
"Diga o que te fez sentir saudade, bote um ponto final. Cole de uma vez nossas metades. Juntos e shallow now", diz o refrão da música. Veja a letra completa no fim da matéria.
Na sexta-feira (17), a canção deu o que falar na internet. "Juntos e shallow now" chegou a virar meme justamente pela letra não fazer muito sentido quando traduzida – algo como "juntos e raso agora".
A música é uma regravação da trilha sonora do filme "Nasce Uma Estrela", estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, que, inclusive, ganhou o Oscar 2019 de Melhor Canção Original.
O longa conta a história de Ally, uma garçonete que é alçada à fama após ser descoberta por Jackson Maine, um rock star que vê sua carreira ser destruída por problemas com alcoolismo.
Produzido por Bradley Cooper, é a quarta versão de uma história bastante conhecida por Hollywood — a ascensão de uma artista e a decadência daquele que a ajudou a crescer. Grandes atrizes, como Janet Gaynor (1937), Judy Garland (1954) e Barbra Streisand (1976), já interpretaram o papel que rendeu a Lady Gaga uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
VEJA A LETRA COMPLETA DE "JUNTOS":
Diga, meu amor Se anda um pouco triste como eu Diga o que ficou Da história que a gente viveu
Eu caí e tudo agora lembra você E viver sem a gente Não dá mais porque sei que sou eu
Diga por que se foi E quantas vezes se sentiu sozinho, longe Diga o que pensou Pra vir buscar agora o que vivemos antes
Eu caí E vi nascer uma força que nem sei de onde Pra seguir E suportar a falta desse amor
Diga o que te fez sentir saudade Bote um ponto final Cole de uma vez nossas metades Juntos e shallow now In the shallow, shallow In the shallow, shallow In the shallow, shallow Juntos e shallow now
Estima-se que pelo menos 12% da população adulta, em qualquer fase da vida, tem algum episódio de depressão – relativamente grave – que mereça tratamento.
Estudos realizados nos EUA indicam que 75% das hospitalizações psiquiátricas têm quadros de depressão.
Situações extremamente adversas na vida não produzem necessariamente uma depressão. Nestes casos, o indivíduo “normal” ainda mantém o interesse e consegue avaliar mais realisticamente os aspectos da sua vida e agir na resolução do problema.
Contudo, nessas mesmas situações, o pensamento da pessoa inclinada à depressão se torna mais limitado e começam a aparecer ideias negativas em relação aos aspectos da sua vida, já que ela não tem meios próprios para lidar com isso.
Os níveis de Depressão
Em depressões mais brandas, o paciente é, geralmente, capaz de perceber seus pensamentos negativos com certa objetividade. Com o agravamento da depressão, o pensamento começa a ficar mais dominado por essas ideias negativas, mesmo que não haja relação entre as situações reais e essas interpretações negativistas.
Nesta situação o indivíduo fica bastante tomado por esses pensamentos e ele não consegue concentrar-se em estímulos externos, como ler, por exemplo, ou envolver-se em atividades mentais voluntárias, como solucionamento de problemas.
Em casos mais graves, ao observar sinais de depressão, pessoas próximas ao deprimido, incomodadas com a situação, dão sugestões pessoais, como viagens, encontros, esportes, etc., na tentativa de arrancá-lo desse estado.
O que sente o depressivo?
O depressivo, em geral, tem uma visão negativa de si, do mundo externo e do futuro. Ele se percebe inadequado, carente… chega a pensar que não possui atributos necessários à obtenção da felicidade.
Outra característica, o deprimido acredita que o mundo lhe faz demandas absurdas e/ou coloca obstáculos intransponíveis para o atingimento de seus objetivos de vida.
A pessoa neste estado tem uma visão negativista do futuro e, em suas projeções, só vê dificuldades e acredita que o sofrimento presente se prolongará indefinidamente.
Em geral, o deprimido sofre de paralisia da vontade como resultado do pessimismo e da situação de desamparo em que se sente, bem como apresenta apatia e baixa energia em razão da crença de estar condenado ao fracasso em todos os seus esforços.
A Depressão tem cura?
Se partirmos do princípio de que a grande fonte da depressão é um conjunto de pensamentos negativos e persistentes, podemos dizer que a correção e suavização desses esquema pode aliviar bastante o quadro depressivo.
A importância da Psicoterapia
A psicoterapia tem se mostrado eficaz no tratamento da Depressão, sendo necessário algumas vezes a conjugação com o uso de drogas antidepressivas.
Os psiquiatras frequentemente indicam esse procedimento, mas, muitas vezes, o paciente apresenta fortes resistências ao trabalho psicoterápico. O Psicoterapeuta e o cliente trabalham juntos no sentido de identificar essas questões distorcidas, que muitas vezes são resultados de questões disfuncionais.
A partir da psicoterapia o deprimido passa a desenvolver seus próprios mecanismos de enfrentamento para lidar com a Depressão. O paciente aprende a “realinhar” seu pensamento com a realidade e a dominar as situações de vida e os problemas que antes considerava insuperáveis.
O resultado da Psicoterapia
Espera-se que os pacientes que se submetem ao trabalho psicoterápico aprendam a lidar mais eficazmente com suas possíveis depressões posteriores, abortar depressões incipientes e, bem possivelmente, tornar-se capaz de prevenir novos processos depressivos.
Não podemos falar em cura da depressão. Trata-se de um problema crônico, mas com os tratamentos atuais que conjugam muitas vezes psicoterapia e medicação, podemos pensar na administração do quadro depressivo, com menor número de episódios, menos graves e menos duradouros.
Referência bibliográfica:
BECK, Aaron; RUSH, A. John; SHAW, Brian; EMERY, Gary. Terapia Cognitiva da Depressão.
A socióloga Rosângela Silva é a nova namorada de Lula
Foto: Reprodução/Facebook
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril do ano passado em Curitiba, está apaixonado e pretende se casar. A revelação foi feita pelo ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira em um texto publicado em seu perfil no Facebook.
Lula está namorando a socióloga Rosângela Silva, de 40 anos. Ela trabalha no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba e visita o ex-presidente frequentemente na superintendência da Polícia Federal. Segundo dirigentes do partido, Janja, como é chamada a namorada de Lula, conhece Lula há mais de dez anos, e se aproximou do petista durante caravana pela região Sul.
O nome da namorada de Lula foi revelado pelo jornalista Guilherme Amado em sua coluna na revista Época. Ele e Janja já namoravam mesmo antes do ex-presidente ser preso no ano passado.
Lula e 'Janja' pretendem se casar assim que o ex-presidente sair da prisão
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo amigos próximos, a família de Lula conhece e aprova o relacionamento do ex-presidente com a socióloga.
Na última quinta-feira (16), após visitar Lula na prisão em companhia do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, Bresser afirmou que a "maior demanda (de Lula) é a de ter reconhecida sua inocência". Segundo ele, o ex-presidente está apaixonado e "seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar".
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de cerimônia da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), na capital carioca - 20/05/2019
Apesar de considerar a proposta de reforma da Previdência do governo a mais adequada para ir à votação no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro convocou os descontentes com o texto a apresentarem suas versões. Em discurso na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), nesta segunda-feira, 20, Bolsonaro desafiou os parlamentares a apresentarem suas versões para solucionar a questão previdenciária.
“Se a Câmara e Senado têm propostas melhores que a nossa, que ponham em votação”, afirmou o presidente, sendo aplaudido pela plateia. “O que precisamos agora é a reforma da Previdência”, completou.
Bolsonaro disse ainda que falta dinheiro no governo federal e que, se a reforma da Previdência não for aprovada, em no máximo cinco anos, não haverá recursos para pagamento de servidores na ativa. “Não podemos desenvolver muita coisa por falta de recursos, por isso precisamos da reforma da Previdência. Ela é salgada para alguns? Pode até ser, mas estamos combatendo privilégios. Não dá para continuar mais o Brasil com essa tremenda carga nas suas costas. Se não fizermos isso, 2022, 2023, no máximo em 2024, vai faltar dinheiro para pagar quem está na ativa”, disse.
Após o evento, o porta-voz da Presidência, Otavio Rêgo Barros, reforçou a mensagem do presidente, que não falou com a imprensa. “A proposta que o presidente identifica como a melhor é aquela que ele já levou ao Congresso Nacional. Não obstante, ele se coloca, sim, parceiro neste processo de discussão e de avaliação para, juntos, Congresso e Poder Executivo darmos um andamento àquilo que vai tirar o Brasil de um precipício que muito rapidamente se aproxima, conforme nosso ministro Paulo Guedes (Economia) já vocalizou em vários dos seus discursos”, afirmou o porta-voz.
Mais cedo, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, minimizou a intenção de parlamentares da Câmara de votarem uma proposta alternativa à reforma da Previdência com alterações profundas no texto original enviado pelo governo. Segundo ele, há prerrogativa do Parlamento fazer as alterações que julgar necessárias nos projetos e afirmou que o governo apoiará a aprovação de um relatório que mantenha a linha mestra da proposta original.
“É normal que uma proposta complexa seja discutida e que alterações sejam feitas. Mas é importante manter a potência fiscal do projeto”, afirmou Marinho, referindo-se ao impacto superior a 1 trilhão de reais nos próximas dez anos, como inicialmente calculado pela equipe econômica. “Mas achamos que o texto enviado pelo governo é o mais adequado”, completou.
Marinho disse estar trabalhando todos os dias com o relator, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e outros líderes na Câmara e disse considerar legítimas todas as propostas de mudanças no texto. Segundo ele, em todas as conversas, Moreira tem se mostrado disposto a preservar os pontos principais do texto e o impacto fiscal proposto.
Hackers e violações de dados estão nas manchetes por toda a internet todos os dias. Existe alguma coisa que uma pessoa comum possa realmente fazer para se proteger?
Na verdade, sim. Um passo simples e fácil, como ativar a autenticação multifator forte, acaba sendo uma maneira extremamente eficaz de proteger suas contas online. Um novo estudo do Google, da Universidade de Nova York e da Universidade da Califórnia, em San Diego, lançaram uma nova luz nesta semana sobre o quão poderosas algumas proteções podem ser.
Os pesquisadores analisaram ferramentas de autenticação multifatores, como chaves de segurança física, prompts no dispositivo e mensagens de texto, para descobrir como essas técnicas realmente protegem você. A conclusão: muito bem.
A ferramenta mais eficaz que você pode ter para impedir que alguém roube sua conta é uma chave de segurança. Dessa forma, um site como o Google pode pedir mais provas de quem você é além da sua senha. Empresas como Yubico, Feitian e, sim, o Google fazem essas chaves de segurança.
Essa técnica impediu 100% das tentativas de ataques a contas de todos os tipos no estudo realizado durante um ano. No ano passado, o Google disse que não houve nenhuma invasão de conta de seus funcionários desde que eles começaram a usar as chaves de segurança.
Essa ferramenta é usada por jornalistas, políticos, defensores dos direitos humanos e por pessoas cuja segurança cibernética pode ser uma questão de vida ou morte. Mas, não deixe que esse número de 100% te engane – não é perfeito, como prova o incidente recente do Google com suas chaves Titan e uma vulnerabilidade de Bluetooth – mas é extremamente poderoso. E, o mais importante, as chaves também são economicamente acessíveis.
Outra forte opção é o prompt no dispositivo. Muitas contas on-line importantes permitem que você use aplicativos autenticadores como o Google Authenticator ou, como no Gmail, prompts no aplicativo que ajudam a provar sua identidade para a plataforma. Essa ferramenta combate 100% dos ataques automatizados, 99% dos ataques de phishing em massa e 90% dos ataques especificamente direcionados, de acordo com as descobertas do grupo de pesquisadores.
Na semana passada, falamos sobre como a autenticação de dois fatores de mensagem de texto é relativamente fraca em comparação com as alternativas fáceis. O estudo do Google confirmou essa ideia: os códigos SMS são menos eficazes do que os prompts no dispositivo ou chaves de segurança. Mas eles ainda são muito mais eficazes do que não ter nenhuma autenticação multifatorial. Os pesquisadores descobriram que os códigos SMS combatiam 100% das tentativas de invasão automatizada de contas, 96% dos ataques de phishing em massa e 76% dos ataques direcionados.
O estudo também analisou outras ferramentas de prevenção contra ataques de contas.
“Nossa pesquisa mostra que simplesmente adicionar um número de telefone de recuperação à sua Conta do Google pode bloquear até 100% dos bots automatizados, 99% dos ataques de phishing em massa e 66% dos ataques direcionados que ocorreram durante nossa investigação”, escreveram os pesquisadores Kurt Thomas e Angelika Moscicki.
Adicionar um endereço de e-mail secundário é outro passo positivo que torna as invasões de contas muito menos prováveis, mostra a pesquisa.
Ser pessimista em relação à segurança é compreensível, mas ser realista pode ser melhor para sua saúde digital. Mantenha-se informado, tome algumas medidas simples e eficazes e mantenha-se o mais bem protegido possível.
Você sabe quais as causas da depressão?Pesquisas mostram que essa doença afeta cada vez mais a população brasileira e que é causada por uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos.
A pressão da vida moderna tem contribuído cada vez mais para o surgimento da doença. Observa-se que a correria do dia a dia, compromissos profissionais intermináveis, trânsito caótico e um tempo cada vez menor para cumprir as atividades do cotidiano contribuem para redução do tempo de descanso com reflexos na qualidade de vida.
Mas o que causa a depressão? Há três grandes fatores: a história individual, os acontecimentos do dia a dia e o biológico. Entenda qual o papel de cada fator e a importância de estar atento a eles.
História Pessoal
Os traumas sofridos nos primeiros anos da infância certamente aumentam as probabilidades de uma pessoa vir a sofrer de depressão. Ela atinge pessoas de todas as faixas etárias e tem pouca relação com classe social, grau de inteligência ou de êxito na vida. Embora algumas depressões se manifestem sem causa aparente, a maioria das depressões constitui uma reação à mudança na vida da pessoa.
Nem todas essas mudanças na vida resultam em depressão, é evidente, mas há uma série de fatores estressantes comuns que podem dar início ao problema.
Perdas
As perdas podem ser de qualquer ordem, por exemplo: a perda de um ente querido, separação conjugal e divórcio, filhos que vão morar longe dos pais, rejeição por parte do parceiro. Quase sempre as situações de perda resultam em sentimentos de luto.
Acontecimentos que diminuem a autoestima
São muitos os acontecimentos na vida de uma pessoa que podem atingir fortemente o seu sentimento de autoestima e valor pessoal. Fracassos pessoais, ser rejeitado ou criticado, cometer erros, estes são apenas alguns exemplos.
Estresse prolongado
Quando as tentativas de dominar situações estressantes são infrutíferas, a pessoa pode começar a se sentir impotente, desamparada ou desprovida da capacidade de controlar a situação.
Doença física
Além de poder causar dores intensas e contínuas. limitações físicas ou até risco de vida, as doenças podem produzir grande sofrimento emocional. Essas mudanças drásticas no estilo de vida do doente são capazes de causar um quadro depressivo.
Outros fatores também podem ser responsáveis pelo surgimento da doença, entre eles estão: perdas ocorridas nos primeiros anos, pais emocionalmente indisponíveis; ambiente emocional severo permanente no lar; falta de apoio durante o crescimento, assim como maus-tratos e violência sexual durante a infância.
Fatores biológicos
O cérebro humano contém importantes estruturas que desempenham papéis relevantes na regulação das emoções e de diversos ciclos biológicos.
Se estiver funcionando adequadamente, a pessoa tem condições de dormir e manter o sono, sentir-se repousada, ter apetite normal, sensações sexuais, sentir vitalidade, experimentar prazer e contar com recursos para enfrentar as dificuldades e acontecimentos dolorosos ao longo da vida.
Infelizmente, várias coisas podem causar um desequilíbrio ou disfunção nesses fatores químicos do cérebro. Quando isso ocorre, o resultado pode ser uma depressão biológica. Há cinco principais causas ou fatores desencadeantes dessas disfunções químicas:
Efeitos colaterais de medicamentos;
consumo crônico de drogas e/ou álcool;
doença física;
modificações hormonais: pós-parto, síndrome pré-menstrual e menopausa. A depressão é muito mais comum em mulheres que em homens, e talvez um dos motivos seja a influência dos hormônios femininos sobre o humor, o estado de ânimo.
depressão endógena: as depressões endógenas manifestam-se por motivos desconhecidos e em determinados indivíduos suscetíveis.
O que fazer se estiver deprimido?
O acompanhamento psicológico é fundamental para encarar as causas da depressão, os conflitos e o sofrimento pessoal.
Durante o tratamento, são trabalhadas estratégias psicológicas que ajudam quem sofre com a doença a sair do estado de abatimento, enfrentar o problema e melhorar o seu bem estar e qualidade de vida.
O tratamento psicológico é individualizado e seguro. A psicóloga está aqui para ajudar faça contato entre no consultório virtual e agende uma consulta!
Passados mais de oito meses desde o atentado contra Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, o ex-parlamentar Jean Wyllys gerou polêmica com uma declaração. Na tentativa de responder a uma pergunta no Twitter, ele afirmou que tudo não passou de uma farsa.
– Que a Polícia Federal faça nova investigação (já fez uma e concluiu que o cara agiu sozinho e é louco) e, ao final, pode chegar a nova conclusão analisando imagens do dia: tudo não passou de farsa. O presidente da República deveria exigir investigação rigorosa e isenta. Por que não exige? – afirmou.
Jair Bolsonaro registra as piores avaliações no Nordeste (Foto: Rodolfo Buhrer/FotoArena/Estadão Conteúdo)
O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva em território quase todo comandado por governadores da oposição. Na semana seguinte aos maiores protestos de rua contra seu governo, Bolsonaro fará a primeira viagem oficial ao Nordeste, para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. É nessa região que o presidente registra as piores avaliações - para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, conforme o Ibope.
O roteiro tomará toda a sexta-feira, 24. Em Petrolina (PE), Bolsonaro vai entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Em Recife (PE), deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019. Continue>>>
You are subscribed to email updates from JPC Notícias. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário