Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de maio de 2020

JPC Notícias

EUA irão doar 2 milhões de pílulas de cloroquina ao Brasil

Posted: 27 May 2020 04:45 PM PDT


Jair Bolsonaro disse que a carga deve chegar ainda nesta quarta-feira

EUA enviarão 2 milhões de comprimidos de cloroquina ao Brasil Foto: Reprodução


O presidente Jair Bolsonaro revelou, nesta quarta-feira (27), que os Estados Unidos irão doar 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil. A declaração foi feita após um apoiador, que estava em frente ao Palácio do Planalto, dizer que estava retornando da Califórnia e elogiar o governo Bolsonaro.
– Como está o Trump lá, tá bem? Ele [Trump] está mandando para nós aqui 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina. Deve chegar hoje – disse o presidente.
Nesta semana, o Brasil decidiu manter o protocolo sobre uso da hidroxicloroquina e da cloroquina para o tratamento de pessoas com Covid-19, incluindo aquelas com sintomas leves da doença.
A decisão veio após a Organização Mundial da Saúde paralisar todos os testes clínicos com o fármaco alegando graves efeitos colaterais que poderiam levar à morte.
Em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde afirmou que o Brasil “está tranquilo” em continuar com este protocolo e que o Conselho Federal de Medicina possui autonomia para liberar o medicamento nestes casos.
Fonte: Pleno News

EUA preparam indiciamento de esposa de Maduro por tráfico de drogas e corrupção

Posted: 27 May 2020 04:07 PM PDT



Da Reuters
27 de Maio de 2020 às 21:27 |  por CNN Brasil 
Nicolás Maduro e Cilia Flores

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores


Foto: Carlos Jasso/Reuters
Os Estados Unidos estão se preparando para acusar formalmente a esposa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nos próximos meses de crimes que podem incluir tráfico de drogas e corrupção, disseram quatro pessoas a par do caso à Reuters.
Se os EUA forem adiante com um indiciamento da primeira-dama, Cilia Flores, acredita-se que as acusações derivarão, ao menos em parte, de uma transação de cocaína frustrada que já levou dois de seus sobrinhos a uma penitenciária do estado norte-americano da Flórida.


Nicole Navas, porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA, não quis comentar nenhuma investigação ou acusação pendente contra Flores. A esposa do líder venezuelano e seu escritório na Assembleia Nacional não responderam a perguntas para esta reportagem.
O ministro da Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse à Reuters que as perguntas da agência de notícias sobre o possível indiciamento de Flores são "nauseantes, caluniosas e ofensivas", recusando-se a entrar em detalhes.
No final de março, procuradores norte-americanos indiciaram Maduro e mais de uma dúzia de ex-autoridades venezuelanas por narcoterrorismo e tráfico de drogas. Maduro, hoje em seu oitavo ano como presidente, passou anos tentando inundar os EUA com cocaína, alegaram os procuradores, na tentativa de enfraquecer a sociedade do país e fortalecer sua posição e riqueza.
Em um pronunciamento televisionado feito após os indiciamentos, ele refutou as acusações apresentadas contra si e seus colegas, rotulando-as como uma fabricação de motivação política do governo do presidente dos EUA, Donald Trump. "Você é uma pessoa horrível, Donald Trump", ele disse. Seu escritório não respondeu a pedidos de comentários sobre esta reportagem.


Os indiciamentos de março e as acusações possíveis contra Flores chegam em meio a uma nova campanha de Washington para aumentar a pressão sobre Maduro. O líder socialista, Flores e outros membros do "círculo íntimo" de Maduro são alvo de punições do Departamento do Tesouro dos EUA desde 2017. Flores é uma parlamentar de longa data e mediadora política do Partido Socialista governante.
No ano passado, os EUA e seus aliados, incluindo o Brasil, reconheceram o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino, vendo a reeleição de Maduro em 2018 como uma farsa. Mas Maduro continua no poder, apoiado pelos militares da nação e por Rússia, China, Cuba e Irã – uma fonte de frustração crescente para Trump, de acordo com algumas autoridades norte-americanas.
Em entrevistas concedidas à Reuters, Yazenky Lamas, ex-guarda-costas de Flores hoje preso, disse que ela estava ciente dos crimes de familiares, incluindo o esquema de tráfico de cocaína pelo qual seus sobrinhos foram condenados por um tribunal dos EUA. As entrevistas, as primeiras que ele concede desde que foi encarcerado, foram a primeira ocasião em que Lamas fez suas acusações em público.

Globo demite Zeca Camargo como parte do seu plano para reduzir gastos

Posted: 27 May 2020 03:54 PM PDT



Apresentador tinha mais de duas décadas de carreira na emissora e seu salário era estimado em 300 000 reais



Zeca Camargo
Zeca Camargo: saído da emissora carioca  Raphael Dias/TV Globo/VEJA


Na política de cortes de gastos que inclui a necessidade de administrar um elenco cada vez menor, a Rede Globo desligou nesta quarta, 27, o jornalista e apresentador Zeca Camargo. Com passagens pelo Fantástico, Vídeo Show e No Limite, Zeca era um dos apresentadores do É de Casa, exibido nas manhãs de sábados. Em 2019, circularam boatos de que a emissora teria tentado reduzir o salário de Camargo, que por sua vez não teria aceito. Estima-se que o apresentador tinha um salário de 300 000 reais por mês, valor que a Globo não confirma.
A emissora deve fazer outros cortes nos próximos dias. O departamento de teledramaturgia, que fica sob responsabilidade de Silvio de Abreu, será o mais afetado.
O Globo emitiu o seguinte comunicado:
Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. 
 Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

Fonte: Veja 

Número de paulistanos que não conseguem pagar aluguel cresceu 50% durante pandemia

Posted: 27 May 2020 03:45 PM PDT


Inadimplência na capital foi de menos de 5% em fevereiro para 7,35% em março, primeiro mês da pandemia do novo coronavírus, segundo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci).

Cresce inadimplência de aluguéis em SP
Cresce inadimplência de aluguéis em SP
Um levantamento do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) mostra que a inadimplência nos contratos de aluguel na capital foi de 4,94% em fevereiro para 7,35% em março, primeiro mês da pandemia do novo coronavírus. A alta foi de cerca de 50%.
A devolução de casas e apartamentos alugados foi 28,10% maior que o número de novos contratos de aluguel celebrados, segundo a associação. A pesquisa foi feita com 222 imobiliárias na cidade de São Paulo.

A falta de pagamento do aluguel pode levar a uma ação de despejo movida pelo dono do imóvel. O senado aprovou, nesta semana, um projeto de lei que proíbe o despejo durante o período da pandemia, mas a lei ainda não está em vigor porque aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a advogada Daniele Akamine, já há decisões judiciais que, levando em conta a crise causada pelo coronavírus, proibiram o despejo de inquilinos inadimplentes. No entanto, o ideal é tentar um acordo com o proprietário do imóvel para evitar a inadimplência.
“O ideal é tentar uma saída amigável, seja reduzindo o valor dessa locação, seja diluindo os valores para pagamentos futuros, ou utilizando até mesmo aquela garantia que se deu para fazer esse pagamento durante esse período. Em alguns casos até mesmo a suspensão do pagamento pode ser pedida”, afirma Akamine.
“Não existe na lei nada que fale que é obrigado haver um acordo entre as partes nesse momento, mas aí acho que vale o bom senso de todo mundo pra se chegar num acordo e evitar ir a demandas judiciais que costumam ser caras e demoradas”, completa.

Atraso no financiamento


Para muita gente também está difícil pagar em dia o financiamento da casa própria. A Caixa Econômica Federal autorizou a suspensão do pagamento das prestações por quatro meses. Para aderir, o consumidor precisa entrar em contato com o banco.
Os valores das parcelas suspensas serão incorporados ao saldo devedor, sem alteração da taxa de juros e do prazo. Segundo a Caixa, 2,3 milhões de clientes já suspenderam parcelas de financiamentos imobiliários.
Para Daniele Akamine, advogada, trata-se de uma opção interessante para evitar a inadimplência.
“Se você ficou inadimplente é importante você buscar o banco e tentar essa renegociação essa composição também para que você não fique inadimplente e não corra o risco de perder o seu imóvel”, explica.
“Não existe nenhuma legislação diferente em relação a isso por conta da pandemia, se você deixou de pagar seu financiamento imobiliário, esse imóvel pode ir a leilão e você ficar sem ele.”

Justiça do Rio determina que deputados presos na Furna da Onça reassumam cargos na Alerj

Posted: 27 May 2020 03:42 PM PDT

Despacho foi feito pelo TJRJ após decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que suspendeu liminar e decidiu que André Corrêa (DEM) e outros quatro deputados assumam seus gabinetes

27/05/2020 - 16:22 / Atualizado em 27/05/2020 - 18:53
Após decisão do STF sobre André Corrêa, Justiça do Rio definiu que cinco deputados presos na Furna da Onça e soltos no ano passado possam reassumir seus cargos Foto: Reprodução
Após decisão do STF sobre André Corrêa, Justiça do Rio definiu que cinco deputados presos na Furna da Onça e soltos no ano passado possam reassumir seus cargos Foto: Reprodução
Fonte: O Globo 

YouTube está deletando críticas ao regime comunista da China

Posted: 27 May 2020 03:36 PM PDT



Evidências indicam que os comentários estão sendo excluídos desde outubro de 2019. 

YouTube está deletando críticas ao regime comunista da China
YouTube está excluindo automaticamente os comentários que contêm certas frases em mandarim com críticas ao Partido Comunista Chinês (PCC). 
A plataforma de vídeos confirmou¹ ao portal The Verge que a situação estava acontecendo por engano e que o problema estava sob investigação.
As exclusões passaram despercebidas por mais de seis meses, começando em outubro de 2019.
“Parece ser um erro em nossos sistemas de fiscalização e estamos investigando”, disse um porta-voz do YouTube. 
A empresa não detalhou como ou por que esse erro ocorreu, mas disse que não foi o resultado de nenhuma alteração em sua política de moderação.
Os comentários deixados em vídeos ou em transmissões ao vivo que contêm as palavras “共匪” (“bandido comunista”) ou “五毛” (“partido de 50 centavos”) são excluídos automaticamente em cerca de 15 segundos.

O segundo termo é uma gíria depreciativa para se referir aos usuários da internet pagos pelo regime chinês para manipular² a discussão online. O nome deriva de alegações de que essas pessoas recebem US$ 0,50 por post.
Referências: [1][2]

Fonte: Renova Mídia

Barroso diz que deve pautar nas próximas semanas ação que pede a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, ação é movida por Boulos (PSOL) e Marina Silva (REDE)

Posted: 27 May 2020 03:11 PM PDT


Deu prazo de até 3 semanas

Falou com jornalistas ao vivo.

O ministro Luís Roberto Barroso disse que deve pautar nas próximas semanas as ações que pedem a cassação dos mandatos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice, Hamilton Mourão (PRTB). Ação deve ser julgada em junho. Barroso é o novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).



Em entrevista coletiva online à imprensa nesta 3ª feira (26.mai.2020), Barroso disse que a regra geral é seguir a ordem cronológica dos pedidos de liberação das ações pelos relatores. Também adiantou que se reunirá com os outros ministros da corte mais tarde.

A duas ações que correm no TSE foram apresentadas pelos então candidatos ao Planalto Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).



Os processos dizem respeito a 1 grupo no Facebook criado com o nome “Mulheres unidas contra Bolsonaro” que depois de 1 ataque de rackers passou a se chamar “Mulheres com Bolsonaro #17”. O número era a sigla do PSL –então partido do presidente– nas urnas. O caso é relatado na Corte Eleitoral pelo ministro OG Fernandes.

MANDATOS
O ministro disse que a possibilidade de prorrogação de mandatos enfrenta 1 problema constitucional, portanto não é uma solução para as eleições municipais marcadas para outubro deste ano. O calendário eleitoral sofre com a pandemia de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.

Fonte: Folha da Política 

Humorista divulga vídeo de PF cumprindo ordens de Moraes

Posted: 27 May 2020 07:49 AM PDT


“Não sou o Lula e não tenho medo de policiais, sou homem honesto e Íntegro”, escreveu o humorista.

Humorista divulga vídeo de PF cumprindo ordens de Moraes
O humorista Reynaldo Bianchi Junior é um dos alvos dos 29 mandados de busca e apreensão da operação da Polícia Federal (PF) a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com base no inquérito da fake news.

Em vídeo gravado pelo próprio humorista, Bianchi mostra que os agentes federais estiveram na casa dele às 6h18, mostra o mandado judicial e a mulher dele chorando.
“A mando do STF, pasmem, a Polícia Federal foi na minha casa para me prender! Acham que fiquei com medo? Sou honrado, íntegro e a Verdade está ao meu lado! Pra combater a corrupção, a injustiça, contem comigo!”, escreveu Bianchi.
“Querem me calar? Não sou o Lula e não tenho medo de policiais, sou homem honesto e Íntegro”, acrescentou o humorista.
Confira o vídeo:


Agentes da PF realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.
Entre os outros alvos de buscas estão:
  • presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson;
  • empresário Luciano Hang;
  • deputado estadual Douglas Garcia (PSL);
  • fundador do Terça Livre, Allan dos Santos;
Fonte: Renova Mídia

Carla Zambelli: "Não fui alvo de busca e apreensão"

Posted: 27 May 2020 07:39 AM PDT

"Toda pessoa que respeite a lei tem a OBRIGAÇÃO DE REPUDIAR essas buscas no âmbito de um inquérito ILEGAL E INCONSTITUCIONAL, sem fato determinado e já arquivado pela PGR.

Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você.

Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o Presidente Jair Messias Bolsonaro de querê-lo.

Está na hora do Sr. Davi Alcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo."
Em tempo: NÃO FUI ALVO de busca e apreensão, não levaram meus eletrônicos, nada." Disse Carla Zambelli em nota em seu perfil no Facebook. 

'Vai ter mais', diz Bolsonaro sobre ação da PF que investiga Witzel no Rio

Posted: 27 May 2020 06:51 AM PDT


O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (27), que vão "ter mais" ações da Polícia Federal como a ocorrida no Rio de Janeiro nessa terça-feira (26). Na ocasião, a corporação cumpriu mandado de buscas e apreensão no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC), e em outros endereços ligados ao governo do Estado.
Um apoiador que fazia parte da plateia em frente à residência oficial na manhã desta quarta-feira (27) agradeceu à PF "pela ação que tomou ontem no Rio de Janeiro contra aquele governador que não quer nada".

"Vai ter mais. Enquanto eu for presidente, vai ter mais. Isso não é informação privilegiada, não. Vão falar que é informação privilegiada", disse Bolsonaro em resposta, ao som de aplausos.
Para outro apoiador que cobrou "Justiça em tempo real para todos que cumpriram crimes contra a população", o presidente assegurou: "A Polícia Federal está agindo".
A ação de ontem da PF faz parte da Operação Placebo, que apura possíveis desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus no Rio. Segundo a PF, há indícios de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Novas buscas da PF no Rio de Janeiro acontecem nesta quarta. Mas a corporação cumpre ordens judiciais no âmbito do inquérito das fake news, que tramita junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agentes realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF, e miram nomes ligados ao "gabinete do ódio".
Fonte: CNN Brasil 

Roberto Jefferson, Luciano Hang e Allan dos Santos entre outros são alvos da operação da PF

Posted: 27 May 2020 06:28 AM PDT

A operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (27), referente à investigação sobre notícias falsas conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que apura ameaças a ministros da Corte, teve como alvo uma série de políticos, principalmente entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Entre os investigados estão os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF), Daniel Silveira (PSL-RJ), Carla Zambelli (PSL-SP), Felipe Barros (PSL-PR), Geraldo Junio do Amaral (PSL-MG) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), além dos deputados estaduais Douglas Garcia (PSL-SP) e Paulo Gil Diniz (PSL-SP).
No Twitter, Zambelli afirmou que a operação é “ilegal e inconstitucional” e deve ser repudiada por quem respeita a legislação brasileira.
“Toda pessoa que respeite a lei tem a OBRIGAÇÃO DE REPUDIAR essas buscas no âmbito de um inquérito ILEGAL E INCONSTITUCIONAL, sem fato determinado e já arquivado pela PGR” escreveu a deputada na conta que mantém na rede social.


Toda pessoa que respeite a lei tem a OBRIGAÇÃO DE REPUDIAR essas buscas no âmbito de um inquérito ILEGAL E INCONSTITUCIONAL, sem fato determinado e já arquivado pela PGR.

Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você.
Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o Presidente @JairBolsonaro de querê-lo.

Está na hora do Sr. @davialcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo.

1,176 people are talking about this

“Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você”, completou.
Em uma segunda publicação na mesma rede, ela afirmou que os brasileiros vivem em “estado de exceção”. “Está na hora do Sr. @davialcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo”, escreveu, citando o presidente do Senado, David Alcolumbre, e se referindo ao ministro Alexandre de Moraes, que autorizou os mandados.
À CNN, Garcia disse “repudiar a ação e atitude” do ministro Alexandre de Moraes, que comanda o inquérito no STF. Já no Twitter, ele chamou de perseguição a operação. “Polícia Federal no meu gabinete: a perseguição do inquérito inconstitucional 4.781 estabelecido pela ditatoga com o intuito de criminalizar a liberdade de expressão e a atividade parlamentar”, escreveu na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário