Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de novembro de 2019




Posted: 16 Nov 2019 09:02 PM PST
Não vale nem a pena mencionar o episódio de Maria do Rosário com o atual presidente da República Jair Bolsonaro.
De qualquer forma, em um outro episódio, este bem recente, a deputada Maria do Rosário trompou propositalmente com um deputado no plenário da Câmara, com o claro objetivo de simular uma agressão.
Após a encenação grotesca, a petista começou a gritar, como se realmente tivesse sido agredida.
Felizmente, a câmera de um aparelho celular flagrou a cena e desmascarou a pilantra.
É assim que se comporta essa moça. Totalmente dissimulada. É quase uma delinquente.
Pois bem, esta semana, as manchetes divulgaram que a parlamentar lulopetista teve um veículo roubado. É o terceiro carro de Maria do Rosário levado por ladrões.
É muito azar...
Aliás, intrigante o ‘azar’ da deputada.
Dá até pra desconfiar. Afinal, quem trompa num colega para encenar uma agressão, é capaz de qualquer coisa.
Fonte: Jornal da Cidade OnLine 
Posted: 16 Nov 2019 08:57 PM PST
Ministra foi atacada por David Miranda após defender crianças indígenas
A ministra Damares Alves se defendeu de críticas da esquerda
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves perdeu a paciência após ser chamada de “racista” pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). Damares foi atacada após criticar a cultura do assassinato deliberado de crianças indígenas por parte das tribos.
Em seu Instagram, a ministra rebateu partidos de esquerda e reforçou sua defesa à vida.
– A esquerda é defensora de tudo que é abominável. David Miranda, cria do PSOL, criticou a ministra Damares por defender crianças indígenas de rituais de infanticídio. Segundo o psolista, a fala de Damares é “verborragia racista” contra índios. Tenho nojo do PSOL – declarou Damares.
Na ocasião, o deputado David Miranda defendeu a cultura do infanticídio indígena e declarou que “Damares não pode ser levada a sério, não se pode dar crédito ao que fala” e que “é lamentável que uma ministra insista nessa verborragia racista e fundamentalista contra os povos indígenas”. As críticas também foram feitas por Maria do Rosário (PT-RS) e Júlio Delgado (PSB-MG).
Posted: 16 Nov 2019 08:55 PM PST
Aparelho chega ao Brasil em janeiro de 2020
Novo modelo da Motorola foi batizado de Razr Foto: Reprodução
Os fãs mais saudosistas do modelo dobrável do celular V3, um dos mais populares lançados pela Motorola em 2004, foram pegos de surpreso com o novo anúncio da marca. Nesta quinta-feira (14), a Motorola apresentou o Razr, considerado o “sucessor espiritual” do V3.
Assim como seu precededor, o Razr também tem uma tela dobrável e tem o preço sugerido nos Estados Unidos de US$ 1,5 mil, o equivalente a R$ 6,5 mil. A previsão é que o modelo chegue ao Brasil em janeiro de 2020.
Diferente de outros marcas, a Motorola tentou montar um celular que se dobra na vertical e que seja compacto ao bolso. Com tela interativa, o Razr tem um display sensível ao toque, lembrando a clássica tela do V3.
E para aqueles que pensam na qualidade das fotos na hora de escolher um celular, o Razr tem uma câmera principal que ser utilizada para selfies quando o aparelho estiver dobrado. Apesar de não ser à prova d’água, o celular conta com uma proteção para gotas e eventuais espirros de chuva.
Posted: 16 Nov 2019 08:48 PM PST
Procurador-geral da República divulgou uma nota sobre o assunto
Augusto Aras, procurador-geral da República Foto: Ascom /TSE/ Roberto Jayme
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste sábado (16), por meio de nota, que recebeu com tranquilidade a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
Toffoli pediu para que o Ministério Público Federal forneça, de forma voluntária, diversos dados de cadastro e acesso de membros da instituição aos Relatórios de Inteligência Financeira produzidos pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
– A instituição atua de forma transparente na busca de quaisquer indícios que possam servir de prova nos procedimentos investigativos em curso. Ressalta que esse rigor é aplicado na relação com as instituições que atuam na área de inteligência – declarou Aras.
A nota de Aras vem depois de Toffoli negar o pedido do procurador-geral da República para revogar a entrega e o acesso de dados financeiros de 600 mil pessoas e empresas coletados pelo antigo Coaf, nos últimos três anos.
*Folhapress
Posted: 16 Nov 2019 08:47 PM PST
Partido ainda não foi criado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Valter Campanato
O partido Aliança Pelo Brasil (APB), recém-lançado pelo presidente Jair Bolsonaro, ultrapassou os 600 mil seguidores em apenas três dias de existência.
O número leva em conta as três principais redes sociais usadas pelos brasileiros. São, até este momento, 304 mil no Instagram, 211 mil Facebook e 131 mil no Twitter.
O partido Aliança Pelo Brasil foi criado após uma crise interna no PSL vir à tona. O presidente Jair Bolsonaro entrou em conflito com o presidente da legenda, Luciano Bivar.
A dimensão pública sobre o descontentamento de Bolsonaro com o PSL se deu no início de outubro, quando ele disse a um apoiador que o atual presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE) estava “queimado para caramba”.
Os deputados devem aguardar a criação da Aliança Pelo Brasil para sair do PSL, evitando a perda do mandato por infidelidade partidária.
Posted: 16 Nov 2019 08:42 PM PST
Gilmar diz que protestos estão sendo impulsionados por robôs

“Quanto ao Twitter, isso é um mundo das fake news”, disse o ministro Gilmar Mendes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que os protestos pedindo seu impeachment estão sendo impulsionados nas redes sociais por robôs.
Em entrevista na última quinta-feira (14) à emissora GloboNews, Gilmar foi questionado pelo jornalista Mario Sergio Conti sobre as manifestações contra ele na internet. 
O magistrado respondeu atribuindo o comando da movimentação a supostos perfis robôs:
“Quanto ao Twitter, isso é um mundo das fake news. Acabo de ver, antes de vir para cá, que toda essa onda foi causada por 1.700 perfis, portanto, são robôs que estão fazendo isso, essa onda toda, e a imprensa acaba por supervalorizar isso.”
O ministro do STF acrescentou:
“Mas isso faz parte. Eu estou de bem com a vida, sou reconhecido na academia, seja aqui, onde for, na Alemanha, Portugal, Espanha, Estados Unidos, sei do meu papel no Supremo Tribunal Federal.”
Ao longo desta semana, hashtags contra Gilmar alcançaram o topo dos assuntos mais comentados do Twitter em seis oportunidades distintas.
Além disso, manifestações pedindo o impeachment do ministro estão marcadas para o próximo domingo, dia 17 de novembro. Os atos devem ocorrer em vários estados do Brasil.
Compartilhe...
Posted: 16 Nov 2019 08:25 PM PST
Esta foto da Dilma em avião de luxo que circula pela internet provavelmente foi de algum tripulante que tirou na hora da soneca da "ex presidenta mãe dos pobres kkk" no setor capitalista.

No Facebook o empresário Luciano Hang tambem aproveitou para descascar a hipocrisia da ex presidente, e agora o roqueiro Roger Moreira tambem deixa o seu treet sobre o conforto de Dilma como está descrito abaixo: 
Comente abaixo um comentário sobre o assunto: 
Posted: 16 Nov 2019 07:38 PM PST
Hilário: Após ser chamado de "ladrão safado" pela vítima, assaltante diz que safado é Lula.

Um homem preso em Caruaru (PE) por roubo não aceita ser chamado de safado. Segundo o ladrão, safado é Lula, ele não!

A coisa está tão séria que nem um ladrão profissional quer ser comparado com Lula que assaltou o país.

Veja vídeo completo abaixo e depois compartilhe nas redes:



Posted: 16 Nov 2019 07:08 PM PST
Devassa no Banco Central motivou pedido
Ministro Dias Toffoli, presidente do STF Foto: STF/Nelson Jr.
O Movimento Brasil Livre revelou que pretende entrar com um pedido de impeachment com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli. A afirmação foi feita pelo coordenador nacional do MBL, Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, o “Rubinho do MBL”, ao jornal O Estado de São Paulo.
Dentre as inúmeras decisões de Toffoli que vêm contrariando a opinião pública, a que motivou o pedido de impeachment foi a quebra do sigilo fiscal de mais de 600 mil pessoas, algumas delas com foro privilegiado, e empresas. O pedido feito ao Banco Central foi considerado “inconstitucional” por especialistas.
– O ofício atenta contra o ordenamento jurídico, contra a honra e o decoro do cargo, incorre em crime de abuso de autoridade e fere direitos de garantias individuais de mais de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, o que é um verdadeiro absurdo – declarou Rubinho, que também é advogado.
Ela afirmou também que o pedido de impeachment será protocolado no Senado na próxima quarta-feira (20).
Posted: 16 Nov 2019 07:04 PM PST
Clássico terminou em 1 a 1

Santos e São Paulo terminam com empate de 1 a 1 Foto: Divulgação

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Santos e São Paulo empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, neste sábado (16).
A equipe santista foi mais presente no ataque, sobretudo na primeira etapa, quando marcou com Carlos Sánchez, artilheiro do time, de pênalti.
O São Paulo ameaçou em contra-ataques rápidos, como o que culminou no gol de Daniel Alves, que iniciou a jogada e apareceu dentro da área para completar o cruzamento de Vitor Bueno.
Com o empate, o Santos vai a 65 pontos e perde a chance de pressionar o vice-líder Palmeiras, que com 67 joga neste domingo (17) contra o Bahia.
Já o São Paulo, que soma agora 53 pontos, poderia ter se aproximado do quarto colocado, o Grêmio, mas estaciona três pontos atrás do adversário, que também no domingo enfrenta o Flamengo.
O presidente Jair Bolsonaro foi recebido com gritos de “mito” na Vila Belmiro e assistiu ao jogo ao lado do presidente do Santos, José Carlos Peres.
*Folhapress
Posted: 16 Nov 2019 06:58 PM PST

Presidente foi ao estádio assistir ao clássico entre Santos e São Paulo e não quis conversar com a imprensa

Por Da Redação

Presidente Jair Bolsonaro acompanha a partida entre Santos e São Paulo, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, na tarde deste sábado - 16/11/2019 (Antônio Cicero/Photo Press/Folhapress)
Sem falar com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro foi à Vila Belmiro acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele chegou ao estádio acompanhado por José Carlos Peres, presidente do Santos Futebol Clube e vestiu uma camisa do time ao entrar no camarote reservado à diretoria da equipe do litoral paulista.
Bolsonaro ouviu gritos de ‘mito’ vindos, principalmente, do setor das cadeiras cativas. Ele chegou a descer ao local para tirar fotos com os torcedores do setor e logo depois voltou ao camarote.
Posted: 16 Nov 2019 06:55 PM PST
Presidente Jair Bolsonaro prestigia jogo na Vila Belmiro Foto: Folhapress/Marcelo D. Sants
Jair Bolsonaro está na Vila Belmiro para acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo. O presidente do Brasil chegou ao estádio acompanhado de José Carlos Peres e se dirigiu ao camarote do presidente do clube sem conversar com a imprensa.
Já no setor reservado, Bolsonaro vestiu uma camisa do time da casa, de número 10, e recebeu gritos de ‘mito’, principalmente vindos do setor das cadeiras cativas.
Em seguida, o presidente desceu para tirar fotografias com os torcedores do setor e voltou ao camarote acenando.

 View this post on Instagram
A post shared by Gil Diniz (@carteiroreaca) on 
O clássico, que acontece em Santos, é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem 64 pontos, na terceira colocação do torneio, enquanto a equipe da capital soma 52 pontos, na quinta posição.
*Folhapress
Posted: 16 Nov 2019 06:49 PM PST
Ela segue em tratamento com sessões de fisioterapia
Giuliana Morrone sofreu grave lesão no joelho Foto: Reprodução
A jornalista Giuliana Morrone, da Rede Globo, preocupou os seguidores, neste sábado (16), ao revelar que sofreu uma lesão no ligamento no joelho. Na publicação, ela mostrou uma foto do joelho imobilizado e escreveu “o ligamento desligou” na legenda.
Giuliana segue em tratamento com sessões de fisioterapia para recuperar a saúde. Ela foi diagnosticada com uma lesão no ligamento colateral medial, comum em atletas que praticam esportes de contato.
Seguidores de Giuliana desejaram melhoras para a jornalista e afirmaram que estão torcendo para ela retornar em breve ao trabalho.
Posted: 16 Nov 2019 06:46 PM PST
Especialista espera "disputa acirrada de valores"
Presidente Jair Bolsonaro e Donald Trump Foto: Reprodução
A próxima eleição presidencial dos Estados Unidos pode ser considerada uma prévia do que acontecerá com o Brasil em 2022. Pelo menos é o que defende o economista Fabio Guimarães, que prevê uma “acirrada” disputa de valores entre esquerda e direita.
– A campanha nos EUA [em 2022] será claramente a mais acirrada disputa de valores da história. A ascensão de Trump traz consigo essa agenda. Fazendo paralelo teremos o mesmo efeito no Brasil em 2022 com Bolsonaro e esquerda. Mas no final, na decisão de voto, o que vale é a Economia. Se vai bem e o cidadão está com trabalho e renda é predisposto a votar com o governo, caso contrário busca alternativas – avaliou Guimarães.
A opinião do economista encontra amparo nas recentes declarações do líder religioso Franklin Graham, que acredita que a esquerda norte-americana está se fortalecendo e que isso representa uma ameaça aos valores cristãos representados por Donald Trump e seus aliados.
– Os valores e motivações da ideologia de esquerda, que abrange o socialismo, comunismo, progressismo e outros movimentos políticos, constituem um antagonismo inegável aos valores cristãos, e no mundo todo, essa mobilização tem colocado ativistas e a Igreja de Cristo em oposição – observou o pastor Graham.
Ainda de acordo com o religioso, “a esquerda, os socialistas deixaram muito claro que se opõem à igreja.
Graham também comentou sobre as tentativas da esquerda norte-americana de impor derrotas morais e econômicas às igrejas, como por exemplo pressionando pelo fim da isenção fiscal dos templos religiosos. Este tipo de benefício também é concedido no Brasil.
– A menos que nos curvemos e aceitemos a agenda deles relacionada à agenda LGBTQ, não aceitarão nosso status de isenção de impostos. Eu não sou anti-gay, não vou falar contra gays, lutar contra gays ou qualquer coisa assim, mas certamente não quero que eles forcem sua agenda em mim – disse o pastor, ao lembrar que há políticos democratas que defendem a taxação de igrejas que não apoiarem o casamento homossexual.
Em se tratando da isenção fiscal de igrejas, o economista Fabio Guimarães diverge do evangelista Graham. O brasileiro argumenta que este tipo de benefício tira “legitimidade” da igreja.
– É forte o lobby [de igrejas] em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. Eu sou terminantemente contrário, no mundo de “César” valem as regras de “César” as igrejas teriam muito mais legitimidade entre os não-crentes se cumprissem todas as obrigações de uma instituição convencional – avaliou Guimarães.
Posted: 16 Nov 2019 06:43 PM PST


“As plantações de grãos existentes hoje para alimentar animais de corte poderiam alimentar mais de 3.5 bilhões de pessoas no mundo, todos os anos”. (fonte)
O assunto é tão fundamental quanto geralmente ignorado pela grande mídia em quase todo o mundo (os maiores anunciantes são ligados ao agronegócio/monoculturas massivas e a pecuária…). Se não fosse pela queimada criminosa (quem quiser pode dar uma busca no Google em DIA DO FOGO) que destruiu uma imensa área, este ano, na Amazônia, a maioria dos brasileiros jamais teria ouvido falar que o principal motivo para botar a floresta abaixo é abrir espaço para mais boi, mais pasto e mais monocultura de soja (tratada com toneladas de agrotóxicos, que esterilizam a biodiversidade) para alimentar… boi.
“Cerca de 70% da soja produzida no mundo alimenta animais de abate (carne e leite); apenas 6% se torna diretamente comida para humanos. O resto vira óleo”. (fonte)
“A pecuária responde por 65% dos desmatamentos na Amazônia. Este setor provoca um paradoxo impossível de resolver: se a produtividade da área é otimizada e a pecuária se torna mais rentável, traz mais capital e termina por aumentar o desmatamento. Se o manejo é primitivo, como é desde a implementação da pecuária na Amazônia, as pastagens aguentam, no máximo, 5 anos e depois são abandonadas”. (fonte)
Diante do desafio de alimentar bilhões de pessoas a mais a cada década sem destruir por completo o planeta, algumas startups americanas e europeias de food tech introduziram no mercado, em 2016, as primeiras carnes alternativas, as chamadas carnes vegetais. Esses produtos visam manter nosso prazer de sentir o sabor da carne sem, contudo, a pegada ambiental que a carne animal produz. 
De acordo com a brasileira Fazenda Futuro, que lançou em maio deste ano o Futuro Burger (100% vegetal), seu produto usa 98,2% menos terra, 99,6% menos água e tem 99,2% menos emissão de CO2 do que o similar animal.
View this post on Instagram

Mas então, se a tecnologia pode ser tão favorável tanto para o paladar, quanto para o planeta, porque tanta gente se revolta e xinga e odeia essa nova categoria de produtos? Na minha opinião, por um misto de ignorância, falta de informação e resistência a mudança.
Alguns dizem que isso é lixo superprocessado.
Nosso hambúrguer não é um superprocessado: partimos das proteínas texturizadas e concentradas da ervilha. Com tecnologia de fabricação conseguimos dar cor e textura mais parecida a da carne. Usamos também ervas e vegetais in natura” diz  Cristina Ferreira, diretora de industrial e P&D da Superbom, marca que desde 2018  lançou cerca de 20 produtos de carne vegetal entre hambúrguer, mortadela, linguiça, salsicha e frango. 
Daí vão dizer: “Ah, mas algumas receitas tem derivado do papel (metilcelulose, usado como estabilizante), corante artificial, emulsificante! Se for pra comer esse merda, prefiro carne” ou  “se é pra comer vegetal, faço hambúrguer de grão de bico!”.
Então vamos por partes. 


Parte 1

O mercado a base de plantas (plant based)  precisa evoluir?Claro.Sempre e muito.Mas vamos lembrar que, no Brasil, ele tem MENOS DE UM ANO. No MUNDO, não mais do que quatro. A pressão do consumidor por alimentos mais saudáveis e clean label fará com que as receitas se aprimorem e que sejam excluídos itens ‘duvidosos’. Faz parte da equalização do mercado. 
“A questão da quantidade de sódio (bem alta na primeira versão que foi lançada) no Futuro Burger foi um desafio. Na versão 2.0 reduzimos carboidrato, gordura e sódio, além de termos melhorado a textura da carne e aumentado as fibras, para ter mais mordida” diz Marcos Letta, criador da Fazenda Futuro. “Se estou contente com os avanços? Sim, estou, mas queremos e podemos  ir muito além. O que é legal é que essa nova “raça” é apta a evolução, não é estática. E é isso que queremos, o tempo todo: evoluir”, completa.
Certamente há carnes vegetais de péssima qualidade e cheias de tranqueiras, assim com há pães de péssima qualidade e cheios de tranqueira, salsichas, nuggets, bolos, biscoitos. Há produtores que querem vender gato por lebre? Certamente. Há aqueles que surfam na onda sem nem entender direito o que fazem? Opa, e como. Há de tudo. O que não dá é para generalizar.
Sabe com combater os picaretas? Leia a lista de ingredientes. Não gostou do que viu? Não compre.
Bom lembrar também que não é recomendável consumir carne vegetal ou animal todos os dias. Recomendável e saudável mesmo é ter uma dieta rica em legumes, verduras, frutas, grãos, castanhas e tubérculos – e tudo minimamente processado. Quando se quer algo indulgente, daí sim vale se jogar num hamburgão (vegetal, no caso, pra mim). Outra coisa que não tem restrição de uso? Bom senso…
View this post on Instagram


Parte 2

Uma aviso amigo para quem acha que carne é super saudável, seguro e natural: não, não é. Não atualmente. 
O constante aumento de consumo de carne em países em desenvolvimento resultou em uso indiscriminado de antibióticos em animais de corte, o que quase triplicou a ocorrência bactérias resistentes entre 2000 e 2018. Os pesquisadores descobriram que a resistência animal a antibióticos foi maior na China, índia, Brasil e Kenya“. (fonte)
Temos também a administração de hormônios (no Brasil, no gado leiteiro; nos EUA e China, em todos os animais de criação), a alimentação a base de grãos e farinha de carnes e vísceras de outros animais (o que, geralmente, é totalmente distinta da alimentação natural do bicho), a vileza com a qual criamos animais ‘de abate’ que os afasta de qualquer bem estar possível (confinados, com rabos e bicos cortados, etc).  
Exemplo do efeito cascata gerado pelo método industrial de produção de animais de corte está na gordura da carne, aquela parte que muita gente saliva de prazer só de pensar. Melhor pensar duas vezes. “Os pesticidas organoclorados se acumulam na gordura do animal. Quando ingerimos essa gordura, ingerimos também o resíduo do pesticida”, diz o médico Luiz Fernando Sella, mestre em Saúde Pública pela Loma Linda University (EUA). Os organofosforados e carbamatos são compostos químicos amplamente utilizados na agropecuária como inseticidas, no controle de pragas em plantações e de parasitas em animais.
Mesmo animais de criação orgânica precisam ser consumidos com moderação: “Está mais do que comprovada a relação do excesso de consumo de proteína animal ao aparecimento de doenças crônicas como as cardiovasculares, tipos de câncer, diabetes e obesidade. No universo científico há consenso quanto a importância de se ingerir muito mais vegetais do que animais: as pesquisas são abundantes nesse sentido. Porém há um descompasso entre o saber científico e a prática profissional” pontua o médico Luiz Fernando Sella. 

Almôndegas de carne vegetal da americana Impossible Foods

Parte 3

VOCÊ pode não querer provar carne vegetal.
VOCÊ pode achar que não tem sentido.
VOCÊ pode achar antinatural.
VOCÊ pode achar patético veganos querendo sentir sabor de carne.
VOCÊ pode não entender a razão do seu amigo comprar um burger vegetal enquanto você grelha picanha no churrasco (e nem vegano ele é!).
VOCÊ pode pensar o que quiser.
Porém o mundo vai bem além de você.
Eu, por exemplo, posso ser considerada flexitariana,  nova palavra que define quem não se considera vegano nem vegetariano mas diminuiu ao mínimo o consumo de alimentos derivados de animais. Não é que eu odeie o sabor de um bom pastrami ou de um kebab bem temperado: apenas tenho consciência de tudo o que cadeia de produção implica e me dá zero desejo participar disso. Então, se há a possibilidade de ter o prazer do sabor da carne sem o impacto, por que não?
View this post on Instagram

Parte 4

“Comida e tecnologia não tinham que estar na mesma frase. Comida é comida! “.
Se você pensa ou fala isso, sinto te dizer que a pipoca que você come é de milho manipulado geneticamente, assim como a soja resistente a pesticida, assim como boa parte dos animais de corte (para crescerem mais em menos tempo, engordarem mais com menos comida e viverem mais em condições extremas).
Tecnologia pode ser usada para o bem ou para o mal.  O fato é que ela já é aplicada na alimentação humana beeeem antes do termo food tech.
View this post on Instagram

A palavra é mesmo evolução. 
Vejo passos importantíssimos em prol da sustentabilidade do processo na indústria plant based que jamais vi na indústria da carne (aliás, beeeem pelo contrário). Exemplo? Tanto Superbom quanto Fazenda Futuro usam grande quantidade de proteína de ervilha, que hoje é toda importada. “Estamos no processo de desenvolver fornecedores de ervilha no Brasil. O custo será bem mais baixo, o que para nós é essencial: queremos ter preço cada vez mais acessível” diz Cristina Ferreira, da Superbom. Segundo Marcos Letta, “Ano que vem começamos a produzir ervilha no Brasil. Em 2019 também estamos levando a marca para a Europa e começaremos a parceria com produtores locais. O bacana é que nossa receita terá ingredientes locais, de temperos a vegetais. Assim teremos muito menos pegada ambiental”. Não à toa a Fazenda Futuro já vai cruzar o oceano:  a demanda para carne alternativas cresceu 37% nos EUA nos últimos dois anos e 30% na Europa Ocidental. 
Há quem acredite que a terra é plana, que produção animal não causa impacto ambiental e que aquecimento global é fake news.Eu acredito em evidências e ciência, e  o que elas dizem é que se não pararmos já de ser negacionistas, o efeito devastador virá para todos, muito mais rápido do que se pensa.  
O fim da negação pode começar, com prazer, pela boca.
_______________________________________________________
P.S.: antes que alguém saia falando asneiras, bom deixar claro que isso não é post patrocinado, que não recebi um tostão das marcas citadas e nem das não citadas. 
...

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário