Não é a primeira vez que o ex-mandatário do Chile Sebastián Piñera é comparado ao presidente Estados Unidos Donald Trump. Apesar de ambos serem empresários bilionários que migraram para a vida política, direitistas e terem posições controversas em temas que vão da imigração à gratuidade de serviços públicos, no entanto, é difícil colocar qualquer político no mesmo patamar do americano.
Mas um deslize cometido neste domingo deu aos internautas um ingrediente a mais para criticar Piñera. Logo depois de votar nas eleições em que é favorito a assumir novamente o governo, o ex-presidente chileno se preparava para falar com os jornalistas quando foi flagrado dando um empurrãozinho em sua mulher, Cecilia Morel, para se posicionar melhor junto ao microfone.
Piñera ficou em primeiro lugar neste primeiro turno, com 36,6% dos votos, e disputará a próxima etapa com o senador Alejandro Guillier. O gesto grosseiro, no entanto, pegou mal e gerou muitas críticas na imprensa e nas redes sociais. Confira abaixo os principais comentários.
“Libertem Cecilia! O tratamento de Piñera, muito Trump, a sua esposa. Votariam nesse energúmeno?”
“Que feio o empurrão de Sebastián Piñera em Cecilia Morel… Tudo tão Trump!”
“Piñera dando uma cotovelada em sua senhora para que lhe dê espaço. Nem Trump é tão ordinário. Mulher que se respeita não vota em um idiota”
“Eu não entendia como os gringos votaram no Trump… tampouco entendo os chilenos que votaram em Piñera… o que pretendem? Gostam de ver o mundo arder?
“Sinto que Piñera é como a versão chilena do Trump, mas mais idiota em com mais tiques”
Nenhum comentário:
Postar um comentário