Powered By Blogger

sábado, 7 de março de 2020

Posted: 06 Mar 2020 07:17 PM PST
Tucano deu ao chefão da Câmara ideia para servir de lema num golpe em que, como parlamentar, assumiria Presidência no lugar do eleito pelo povo e este não se fez de rogado em levar ideia em conta

Fernando Henrique não teve o menor pudor em dar a Rodrigo Maia senha para derrubar Bolsonaro e assumir lugar dele. Foto:

Ao receber Rodrigo Maia em seu Instituto Fernando Henrique, o tucano atirou em Bolsonaro: "Quando o presidente não exerce o poder, outras forças exercem". Para ser coerente com a sentença equivocada, deselegante e golpista do anfitrião, presidente da Câmara não se fez de rogado ao interpretar que é ele que tem a "força", criticou duramente o presidente da República e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Posted: 06 Mar 2020 04:07 PM PST


Mamata começou no governo FHC

Cerimonia de posse do novo presidente do STF, Dias ToffoliFoto: Sérgio Lima/Poder 360
O presidente Jair Bolsonaro acabou com ”farra dos aviões da FAB”, usados por autoridades.
A partir da publicação do decreto, fica proibido autoridades como Rodrigo Maia, Toffoli e Alcolumbre, viajarem para suas residências usando o avião da Aeronáutica, a não ser em caso de problemas de saúde ou segurança.
Toffoli já visitou até parque aquático no interior paulista usando o avião da FAB.
A farra com os aviões da FAB foi criada no governo FHC. Mas agora a mamata acabou.
Posted: 06 Mar 2020 03:47 PM PST

Agência do Banco do Brasil fica destruída depois de tentativa de assalto em Paraí (RS) - Fábio Luz/Rádio Club FM Paraí
Agência do Banco do Brasil fica destruída depois de tentativa de assalto em Paraí (RS) Imagem: Fábio Luz/Rádio Club FM Paraí

06/03/2020

Sete homens foram mortos na madrugada de hoje em um confronto com a Brigada Militar em Paraí, a 216 quilômetros de Porto Alegre. Segundo a BM, o grupo tentou assaltar o Banco de Brasil e a Sicredi com uso de explosivos, mas a ação acabou sendo frustrada. A identificação dos mortos ainda não foi repassada pela polícia.
Os policiais militares tinham informações desde a noite de ontem que haveria um assalto na cidade. A partir disso, começaram a se mobilizar para cercar a região e evitar os crimes. Segundo a Brigada Militar, a quadrilha chegou à cidade em dois veículos - um deles roubado em fevereiro e que estava com placas clonadas. Ainda segundo a corporação, os criminosos estavam se preparando para começar o assalto quando foram abordados e teriam disparado em direção aos PMs, que revidaram.

Os dois bancos ficam a menos de uma quadra de distância, a 110 metros um do outro. Após o confronto, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado para chamado para desarmar explosivos encontrados com os suspeitos.
"Foram encontrados explosivos nos mortos que estavam junto ao Sicredi. O pessoal ainda está fazendo a averiguação dos mortos que estão dentro do Banco do Brasil. Todo o material encontrado muito provavelmente vai ter que ser destruído porque não tem como transportá-los porque é um material improvisado que a gente não sabe como desarmá-lo. Então nesse caso a gente faz uma destruição controlado", afirmou o comandante do Bope, tenente-coronel Douglas da Rosa Soares.

Segundo o oficial, os explosivos não chegaram a ser colocados nos caixas eletrônicos pelos criminosos. "A gente encontrou alguns explosivos em mochilas que estavam junto aos corpos."

"Acordei com um estrondo", diz prefeito

Mesmo morando a quatro quilômetros de distância dos bancos, o prefeito de Paraí, Gilberto Zanotto (PDT), foi acordado com o barulho do tiroteio. "Acordei com um estrondo. Parecia uma bateria de fogos. Liguei para o sargento da BM que me informou que a coisa estava feia e que delinquentes estavam tentando atacar duas agências. Por sorte eles já estavam sendo monitorados e a Brigada Militar conseguiu evitar", conta o chefe do Executivo municipal.
Segundo o prefeito, foram mais de 150 disparos. As ruas próximas ao banco estão bloqueadas, o que dificulta a circulação na cidade. "Para nós é tudo muito novo. Aqui é uma cidade pequena, pacata. A última tentativa de assalto aconteceu em 2013, há sete anos", observa Zanotto.
Um sistema integrado de câmeras de segurança flagrou a ação e, segundo o prefeito, vai auxiliar nas investigações da polícia. A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) está responsável pelo caso.

Posted: 06 Mar 2020 03:17 PM PST


Talíria ainda defendeu Coronel Ibis, o pivô do afastamento de Gabriel Monteiro.


06/03/2020 
Na manhã desta quinta-feira (05), o policial militar e ex-membro do MBL, Gabriel Monteiro, foi afastado da PM. A alegação é que Monteiro desrespeitou um superior ao questionar o suposto envolvimento do Coronel Ibis Pereira sobre seu suposto envolvimento com a organização criminosa Comando Vermelho.
Após o afastamento de Gabriel e toda repercussão que circulou, muitas pessoas foram as redes sociais pedirem para que fosse feito “justiça” em seu caso. Porém, a esquerda, que de santa é apenas o embutido discurso, comemorou e muito a “desgraça” que caiu sobre Gabriel.

Uma das figuras que protagonizaram este feito foi a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ). Pois no início da tarde desta sexta-feira (06), Talíria fez uma publicação em seu Twitter prestando solidariedade ao Coronel Ibis, pivô do afastamento de Monteiro.
“Todo nosso apoio ao Coronel Ibis Pereira. Ibis já foi comandante da PM do Rio e é conhecido por sua defesa de outro modelo de segurança pública e a desmilitarização da polícia. As acusações levianas que a direita tenta impor ao coronel não vão deslegitimar sua trajetória”, escreveu Petrone.


Ao tomar ciência das declarações da deputada, Gabriel questionou a demora do posicionamento da deputada sobre os 4 mil polícias que foram assassinados por bandidos e a agilidade em se solidarizar com o Coronel filiado ao PSOL, mesmo partido da deputada.
Talíria, em resposta afirmou que Gabriel é “inadequado com suas posturas, envergonhou a sua corporação e experimenta um processo de expulsão”. Por fim, a deputada se exalta em comemoração pela PM retirar o porte de arma dele.
Veja a pulicação:
Engraçado, não vi a senhora se solidarizar com os quase 4 mil policiais que morrerem na mão dos bandidos, mas defender especificamente o Coronel Ibis foi rápido. Logo a senhora que odeia a PM, minhas suspeitas aumentaram agora.
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) March 6, 2020
Apenas mais um dia normal da deputada defendendo um coronel da PM que foi questionado por ter fácil acesso a um morro comandado por uma facção criminosa. Tudo normal.

Posted: 06 Mar 2020 03:07 PM PST
Um grupo de políticos do “Centrão” não quer aprovar o fim do foro privilegiado. A informação foi revelada pelo deputado federal José Nelto (Podemos), em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (5). Para o parlamentar o privilégio um “cobertor da impunidade para autoridades que não merecem estar à frente dos seus cargos.”
“Autoridades de setores do poder judiciário, juntamente com o presidente Rodrigo Maia e membros do Centrão não querem votar o fim do foro privilegiado”, disse o deputado. 
O projeto do partido Podemos é cobrar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que as discussões sobre a PEC 333/2017, que visa extinguir o foro privilegiado, sejam retomadas após 450 dias de paralisação do debate.
“É uma vergonha, nós temos aproximadamente 55 mil autoridades que querem se esconder atrás do foro privilegiado. Assim que a gente aprovar, eu posso afirmar com toda tranquilidade que a corrupção vai diminuir no Brasil”, completou  José Nelto
Posted: 06 Mar 2020 08:57 AM PST


“Ele infelizmente não vai se viabilizar a tempo”, disse Flávio sobre o partido.

O senador Flávio Bolsonaro admitiu, nesta sexta-feira (6), que a Aliança pelo Brasil, sigla em criação pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, não ficará pronta a tempo de disputar as eleições de 2020. 
A tesoureira do partido, Karina Kufa, confirmou a informação em vídeo divulgado em sua conta no Twitter.
No conteúdo em questão, Flávio, que também é vice-presidente do partido em formação, declarou:
“A Aliança pelo Brasil não ficará pronta a tempo para disputar as eleições de 2020. Apesar de todo o suporte técnico que o TSE tem dado na criação do partido, ele infelizmente não vai se viabilizar a tempo.”
O senador acrescentou:
“É melhor a formação do partido acontecer com bastante calma, nós queremos um partido para o resto da vida.”
Confira o vídeo:


Mensagem importante sobre a @somosalianca pelo nosso vice-presidente, @FlavioBolsonaropic.twitter.com/dWm0PR7TIn
— Karina Kufa (@KarinaKufa) March 6, 2020

Posted: 06 Mar 2020 08:49 AM PST



Ministra falou sobre sua vida pessoal, política e ameaças que sofre em razão de sua atuação..

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é capa da edição deste mês da revista Exato. A publicação, voltada ao setor de empreendedorismo, é produzida em Boston, nos Estados Unidos, e direcionada à comunidade brasileira no país.
Na reportagem, intitulada “Damares Alves: Uma mulher de fé e determinação”, a revista fez um breve recorte do momento vivido pela ministra desde que assumiu o cargo há um ano e três meses, e realizou uma entrevista com temas que incluíram a vida pessoal de Damares, a missão dela como pastora, a vida profissional e até as ameaças que a chefe da pasta social sofre em razão de seu trabalho.
Na conversa, a ministra reforçou que sofre diversas ameaças por conta de sua atuação forte. Segundo ela, a situação fez com que sua segurança precisasse ser reforçada, o que minou completamente sua vida social, que hoje se resume a ir ao trabalho e voltar para casa.

– Hoje, as ameaças de morte são muitas. Eu não ando sem, no mínimo, quatro seguranças. Sempre tem uma mulher para que, essa mulher, entre nos banheiros comigo. Infelizmente, nos últimos 12 meses eu não tenho mais uma vida privada. Não tenho, não consigo ter – declarou.
Damares também falou sobre o papel da mulher na sociedade atual. Para ela, as mulheres devem escolher o lugar que elas quiserem se inserir dentro da sociedade. A ministra informou que a pasta chefiada por ela tem investido em campanhas para inserir a mulher na política.

– Se nós tivermos mais mulheres deputadas, vereadoras, prefeitas e senadoras, nós acreditamos que poderemos alcançar o que a gente sonha: políticas públicas de verdade, voltadas para as mulheres do Brasil – completou.

Posted: 06 Mar 2020 07:04 AM PST

Acabou o sexo e a doutrinação em escolas

O Ministério da Educação determinou que as escolas cívico-militares tenham as disciplinas de Respeito, Solidariedade, Responsabilidade e Honestidade.
Ainda conforme o MEC, as  unidades educacionais deverão ter, ao menos, uma hora-aula por semana dessas matérias.

A partir desse ano letivo, que começa em fevereiro, os valores serão estes e não mais a doutrinação partidária, drogas, sexo e ideologia de gênero.
Acabou o domínio petista.

Posted: 06 Mar 2020 07:40 AM PST



O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que altera as regras de uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) por parte de autoridades. Uma das mudanças é que ministros interinos ou substitutos não terão esses direito.

A mudança ocorre após Bolsonaro determinar a demissão de Vicente Santini, então secretário-executivo da Casa Civil, por utilizar um jato da FAB em viagens para Suíça e Índia. Na ocasião, Santini estava como ministro substituto, porque o titular estava de férias.

A nova norma traz regras para limitar a concessão de caronas nesses voos de pessoas que não têm relação com o compromisso da viagem. Diz por exemplo que a comitiva que acompanha a autoridade "terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança".

O decreto segue as regras anteriores, de 2002, e permite a requisição de aviões da FAB pelo vice-presidente; pelos presidentes do Senado, da Câmara e do STF; por ministros e pelos comandantes das Forças Armadas, além do chefe do Estado-Maior.

Seguem com direito de usar as aeronaves o vice-presidente; os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado e os comandantes das Forças Armadas.

O ministro da Defesa pode autorizar o transporte de outras autoridades. As solicitações de uso podem ser feitas por três motivos, em ordem de prioridade: emergência médica, segurança e viagem a serviço.

Outra modificação são procedimentos mais detalhados para o compartilhamento de aviões. Segundo o decreto, a aeronave deve ser compartilhada, "sempre que possível", quando o intervalo entre os voos para o mesmo destino for inferior a duas horas.

Posted: 06 Mar 2020 05:33 AM PST


Capitão teve que mudar alguns hábitos de rotina

O Em Tempo teve acesso aos prints de mensagens via WhatsApp
O Em Tempo teve acesso aos prints de mensagens via WhatsApp | Foto: Divulgação

Manaus - O capitão Carpê Andrade, que atua na 8ª Companhia Interativa Comunitário (Cicom),  pode ser um dos alvos da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O oficial tem ganhado destaque pelas ações policiais deflagradas no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

O Em Tempo teve acesso aos prints de mensagens via WhatsApp em que integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) estariam veiculando a foto do policial e organizando a morte dele.
A reportagem entrou em contato com o capitão Carpê Andrade que prontamente atendeu a reportagem e informou que já tomou conhecimento das ameaças e dos prints entre integrantes de facções e que por conta disso teve que mudar alguns hábitos de rotina.

“Não sabemos até que ponto isso é verdade, mas de qualquer forma já tive que tomar algumas medidas de mudança de hábitos até saber de fato o risco que me cerca. Sou um policial muito atuante e isso com certeza incomoda a criminalidade. É sinal que o nosso trabalho está dando certo”, disse o capitão.
Carpê Andrade relatou ao Em Tempo que mora no bairro Compensa desde 1996 e cresceu no bairro. “Gosto muito da Compensa e trabalhar nesse bairro é uma forma de me doar e contribuir com o lugar que tanto me acolheu. Sobre essas ameaças, muitas coisas são verdadeiras e me fizeram tomar essa atitude”, concluiu Carpê.


| Foto:

Fonte: Em Tempo 

Posted: 06 Mar 2020 04:30 AM PST

Amoêdo critica ação de políticos contra a reforma da Previdência

Imagem: Reprodução/YouTube

Partido Novo conseguiu eleger oito deputados federais nas eleições de 2018.


O empresário João Amoêdo deixou, nesta quinta-feira (5), a presidência do partido Novo. Ele será substituído por Eduardo Ribeiro, ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina.
Amoêdo permanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e como filiado.

Em carta divulgada no site oficial do partido, segundo o site UOL, Amoêdo declarou:
“Com quatro anos e meio do nosso registro no TSE [Tribunal Superior Eleitoral], somos ainda uma instituição jovem, mas que já apresenta resultados relevantes e serve como exemplo de boas práticas na política.”

A sigla conseguiu eleger oito deputados federais nas eleições de 2018, além de Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Posted: 06 Mar 2020 04:09 AM PST

Imagem: Reprodução
A Câmara dos Deputados do Arizona aprovou por pouco um projeto de lei que, se promulgado, impedirá atletas trans de competir no esporte feminino.

Na terça-feira (3), a Câmara aprovou o Projeto de Lei 2706, também conhecido como “Salvar o Ato Esportivo Feminino”, em votação de 31 a 29.
Segundo os autores do PL, 23 legisladores republicanos, o projeto exige que qualquer esporte existente ou praticado nas e entre escolas seja supervisionado pelas escolas para designar esportes de meninos e meninas com base no sexo biológico.
“Equipes atléticas ou esportes designados para mulheres ou meninas não estarão abertos para estudantes do sexo masculino”, diz o PL 2706 em parte.

“Se contestado, pode-se estabelecer o sexo do aluno apresentando uma declaração médica assinada que indica o seu sexo com base em uma análise da composição genética do aluno”.
A deputada republicana Nancy Barto, que apresentou o projeto, disse que o PL 2706 avançou com justiça, considerando as diferenças biológicas documentadas entre os sexos.

“É por isso que separamos os esportes masculino e feminino. E é por isso que as mulheres têm sido tão bem-sucedidas em alcançar a grandeza no campo e todos os benefícios que a acompanham”, acrescentou Barto, de acordo com a ABC News.

Fonte: Conexão Política 
Posted: 06 Mar 2020 03:54 AM PST



Fora do ar desde 2015, quando a RecordTV lançou o “Programa do Templo”, o “Desenhos Bíblicos” voltaram a ser exibidos aos domingos na RecordTV, a novidade foi anunciada hoje em uma chamada anunciando sua nova programação dominical, que estreia no próximo dia 8 de março.
Com essa novidade, a programação religiosa da Igreja Universal perde uma hora de duração aos domingos, o “Programa do Templo” passará a faixa das 7h, o “Santo Culto em Seu Lar”, segue sendo exibido na faixa das 6h, com o Bispo Edir Macedo.

A atração infantil, que contas passagens da Bíblia Sagrada, terá inicialmente uma hora de duração e terá a missão de entregar melhor para o “Hoje em Dia”, que virá na sequência, atualmente, a entrega do horário dificilmente ultrapassa a casa de 1 ponto em São Paulo.
Quando era exibido entre 6h30 e 09h, as animações bíblicas conseguiam sempre bons resultados de audiência, alcançando picos de até 5 pontos na Grande São Paulo.

Posted: 06 Mar 2020 03:39 AM PST

O menino de apenas 3 anos ficou acompanhado pelo cachorro em todo o castigo
O menino teve uma fofa companhia na hora de cumprir o castigo

A mãe do menino não esperava que o cachorro fosse acompanhar o filho até no castigo

Um menino de apenas 3 anos comprovou que o cachorro não é apenas o melhor amigo do homem, mas também das crianças! Peyton Smith vive em Ohio, Estados Unidos, e depois de aprontar uma, acabou ficando de castigo. Ele brigou com sua irmã mais velha e foi punido pela mãe com um “tempo para pensar”.
Mas, quando Peyton ficou de frente para a parede, em seu “cantinho da disciplina”, para refletir no que fez, ele percebeu que não estava sozinho. Dash, o cachorro da família, o acompanhou durante todo o castigo! E a solidariedade do seu amigo de 4 patas rendeu cliques bem engraçados.
Ao ver a cena, a mãe do pequeno não pode deixar de registrar a imagem do filho de castigo passando o braço em torno do cachorro, que aguardava o amigo lado a lado. “Eu não pude ficar brava por muito tempo, porque era tão fofo como Peyton e Dash estavam. Quando ele teve que ir para o castigo acho que o cachorro percebeu que precisava de um amigo por perto”, relembrou a mãe, Jillian, em entrevista ao site The Dodo.

A foto foi parar no Facebook e junto com a imagem a mamãe escreveu: “quando você está de castigo, mas seu melhor amigo não permite que o cumpra sozinho”. O post logo viralizou e recebeu mais de 44 mil compartilhamentos em poucas horas.
Apesar o tamanho, o Mastim Inglês (raça que é conhecida justamente por serem amigáveis cães de guarda) ainda é um filhote e tem apenas 6 meses de vida. Ele e Peyton são tão próximos que Dash é o primeiro que o garoto procura na casa, quando volta da escola. Já o cachorro os espera todos os dias do lado de fora da banheira, enquanto Peyton toma banho.

Eles ainda vestem fantasias de super-heróis e brincam e “lutam” juntos. “Acho que o ‘gigante gentil’ não entende o que Peyton está fazendo, mas deixa que ele faça. Eles são muito grudados. Se eu tenho que saber onde meu filho está, eu pergunto: ‘onde está o cachorro?’”, conclui Jillian.
As fotos do menino com seu cachorro de castigo fizeram sucesso na internet.

A mãe registrou o lindo momento do cachorro com o menino
As fotos do menino com seu cachorro de castigo fizeram sucesso na internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário