Powered By Blogger

sábado, 28 de março de 2020

Posted: 27 Mar 2020 07:19 AM PDT

Determinação do governo Doria pode abrir brecha para inflar registros de vítimas do coronavírus em São Paulo.

Imagem: Miguel Schincariol / AFP

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma controversa resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo determina que:
“Qualquer cadáver, independentemente da causa da morte ou da confirmação de exames laboratoriais, deve ser considerado um portador potencial de infecção por Covid-19.”
O texto foi publicado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Estado, mas foi assinado no última dia 20 de março. Confira a íntegra.

Para especialista da área ouvido pelo site O Antagonista, essa determinação pode abrir brecha para inflar registros de “vítimas do Covid-19”.
A norma ainda estabelece: 
“Todo cadáver, com suspeita ou não de infecção pelo Covid-19 (novo Coronavírus), em ambientes extra ou intra-hospitalar, sem nenhum indício ou suspeita de crime, ficará sob responsabilidade do Serviço de Verificação de Óbitos do Município (SVOM).”
O governo João Doria afirma que as regras são para “resguardar a saúde dos servidores da perícias criminal oficial, quanto para reduzir as possibilidades de contágio e disseminação da doença”.

Posted: 27 Mar 2020 07:08 AM PDT

Todo o processo seletivo acontecerá online, desde entrevistas até contratação final

Carrefour abre 5 mil vagas de trabalho em todo o Brasil Foto: Reprodução

Diante do aumento da demanda em todas as lojas do Brasil, durante o período de isolamento social para o combate ao coronavírus, o Carrefour abriu 5 mil novas vagas de emprego. O objetivo é reforçar seus times para que todas as operações funcionem normalmente, oferecendo aos clientes ainda mais eficiência no atendimento.

As oportunidades para os cargos de operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.
Leia também
O diferencial desta contratação está no modo de seleção: tudo acontecerá no ambiente digital, desde a seleção dos candidatos, passando pelas entrevistas (online) até a contratação final, onde o novo colaborador poderá entregar todos os documentos digitalizados, sem precisar comparecer pessoalmente para a entrega.

– Estamos vivendo um momento atípico em todo o mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalho. A escolha pelo processo digital garante a segurança do candidato, que não precisa sair neste momento em que se pede para ficar em casa, e otimiza o processo de seleção, tanto para nós quanto para aqueles que estão em busca de uma oportunidade – afirmou João Senise, Vice-Presidente de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.
Há oportunidades em todas as cidades do Brasil. No entanto, há um número maior de vagas nos municípios de Manaus (Amazonas), Distrito Federal (Brasília), Goiânia (Goiás), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Curitiba (Paraná), Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e na capital paulista, todas localizadas no estado de São Paulo.
Para se candidatar às vagas, é necessário ter concluído ou estar cursando o segundo grau completo. Algumas funções requerem outros pré-requisitos, como o cargo de operador de loja. Para essa vaga, é necessário atuar com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.

Já para o cargo de auxiliar de perecíveis, é necessário ter experiência como auxiliar na produção, organização, limpeza e ter atuado no apoio às demandas do clientes nas áreas de frios e laticínios, padaria, açougue, peixaria e frutas, legumes e verduras.
Quem deseja ocupar a vaga de agente de prevenção precisa ter o segundo grau completo para atuar na fiscalização e controle de movimentação de mercadorias e pessoal, controle de quebras, monitoramento de câmeras, segurança patrimonial e orientação ao público.
O cargo de recepcionista de caixa requer interesse em atuar no registro e recebimento das mercadorias nos pontos de vendas, organização de check stand e apoio às demandas dos clientes.

– Neste momento em que há aumento da frequência de consumidores nas lojas, estamos expandindo nossos serviços e nos preparando para atender a crescente demanda, tanto por meio das lojas físicas quanto por compras online. Além disso, é uma oportunidade de trabalho para milhares de brasileiros em diversas cidades do país – acrescentou Senise.
COMO SE CANDIDATAR
Os interessados devem se cadastrar por meio do site http://www.99jobs.com/carrefour. A seleção será realizada a partir desta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

Posted: 27 Mar 2020 07:04 AM PDT

A política de isolamento no estado de São Paulo parece estar surtindo efeito contra o avanço do novo coronavírus. A informação é da Exame.

A revista ouviu o professor de física José Fernando Chubaci, da USP, que compilou os dados do Ministério da Saúde.

Entre os dias 18 e 19 de março, o número de casos no resto do Brasil passou a ser maior do que no estado de São Paulo, onde foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no país.


A suspensão gradual das aulas de escolas públicas e particulares do estado começou a valer pouco antes, em 16 de março. Na capital, boa parte do comércio fechou no dia 20.
O fechamento de serviços considerados não essenciais passou a valer em todo o estado na terça (24).
Ontem, o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, disse: “o que gostaria de observar, se vocês se lembram bem, nós éramos praticamente 90% dos casos do Brasil; agora, nós somos 30% dos casos, o que significa que existe uma expansão da epidemia de forma acelerada”.



Posted: 27 Mar 2020 06:47 AM PDT

Ao sair do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (27), Jair Bolsonaro afirmou que governadores e prefeitos que determinarem o fechamento do comércio por conta do novo coronavírus terão de pagar os encargos trabalhistas.

O presidente disse que há um artigo na CLT que garante o pagamento para empresários e comerciantes.


“Ó, tem um artigo na CLT que diz que todo empresário, comerciante que for obrigado a fechar seu estabelecimento por decisão do respectivo chefe do Executivo, os encargos trabalhistas quem paga é o governador e o prefeito, tá ok? Fecharam tudo. Era uma competição quem ia fechar mais.”


Posted: 27 Mar 2020 05:29 AM PDT



Reprodução | Instagram

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, postou nas redes sociais um apelo para a doação de sangue durante a pandemia de coronavírus.
Michelle alerta que nesse momento os hemocentros estão precisando de doações e os brasileiros podem ajudar.
“Estou certa de que o nosso governo está trabalhando dia e noite para cuidar da saúde da nossa população. Mas precisamos ajudar. Com os cuidados certos, podemos fazer a diferença e contribuir para salvar muitas vidas”, afirma a primeira-dama.
Mas ela lembra também para os cuidados na hora de sair de casa.
“Conforme as recomendações do Ministério da Saúde, ao sair para doar sangue redobre os cuidados, lave bem as mãos, e proteja a boca com a dobra do braço ao tossir ou espirra. Os hemocentros estão muito bem preparados para receber os doadores. Mas atenção, se estiver com sintoma de gripe, fique em casa.”

Posted: 27 Mar 2020 02:26 AM PDT


Quase 100% dos conteúdos dos telejornais da Globo estão sendo utilizados para dar o “bote” na tentativa de derrubar o presidente!


A Globo se aproveita de possíveis falhas de pronunciamento do presidente Bolsonaro para destilar seu ranço e inconformismo com a gestão do presidente!

Lembro que , quando a Globo derrubou o Lula era utilizada essa mesma estratégia, embora usando menos tempo. O Jornal Hoje , apresentado por essa senhorinha na foto abaixo , dedicou em média 55 minutos do telejornal para explorar , de forma tendenciosa , o pronunciamento em rede nacional feito pelo governo federal.
Tudo bem que a Globo está no direito de mostrar os fatos e expressar opinião contrária a tais fatos, outra “coisa” é fazer uso de quase toda a programação do telejornal  para focar praticamente, num só assunto.


CONFESSO que nunca havia visto um telejornal dedicar quase uma hora de duração abordando somente um TEMA!

Por que a Globo não sabe ser contrariada? Por que ela se acha no direito de querer derrubar os governantes que não se alinham à sua visão de mundo? Por que ela se julga no direito de querer obrigar toda uma população a pensar como ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário