Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Alcolumbre diz que Senado não terá Comissão Permanente sobre segurança

Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, realiza reunião de líderes. Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Alcolumbre diz que Senado não terá Comissão Permanente sobre segurança

Publicado em 13/02/2019 - 14:46
Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil  Brasília 
O Senado não deverá ter uma 14ª comissão permanente para o tema Segurança Pública. Para o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é preciso haver um enxugamento da estrutura da Casa. “Vamos discutir na Mesa Diretora, mas o sentimento é de não criar mais uma comissão. A sugestão é muito válida, mas o sentimento da Casa é enxugar a máquina do Senado. Então, neste primeiro momento, não há o desejo de se criar mais uma comissão”, disse hoje (13).
Um projeto de resolução para criação do colegiado (PRS 39/2017) havia sido apresentado pelo senador Elmano Ferrer (Pode-PI). Apesar de não apoiar a proposta, Alcolumbre não descartou a criação de uma subcomissão, no âmbito da CCJ, para tratar do tema. Na Câmara existe uma Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Presidências

O presidente do Senado aguarda para esta quarta-feira a definição de partidos e blocos partidários sobre os membros das comissões permanentes. A partir daí ele pretende dar início ao processo de “aclamação” dos presidentes dos colegiados. Até mesmo a ordem do dia do Plenário, que estava prevista para as 16h, foi suspensa para que as comissões possam ser definidas e as reuniões convocadas para início dos trabalhos.
“As comissões que tiverem a maioria da sua composição já indicada, ainda hoje será feita a eleição”, disse. O presidente do Senado destacou o entendimento entre os senadores para uma composição que pudesse harmonizar o Senado, inclusive com a determinação dos vice-presidentes de algumas comissões, sempre, segundo ele, com o objetivo de retomar o rito natural dos trabalhos.
“Acho que quem ganha é a Casa, para o Senado começar a trabalhar. Porque, para se votar as matérias no Plenário, é importante que as comissões produzam, que possam voltar às suas atividades normais”, disse.

Reformas

Alcolumbre reafirmou o compromisso do Senado de votar as reformas necessárias para estabilizar o país, como a da Previdência, ou projetos importantes, como o pacote anticrime encaminhado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. 
“Tem muita especulação em relação a isso, mas o sentimento da Casa em relação à reforma da Previdência é muito positivo, porque todo mundo compreende que os estados estão quebrados, os municípios estão necessitados e o governo federal precisa dar para o Estado brasileiro uma nova alternativa, um novo caminho. A reforma da Previdência é fundamental para diminuir distorções e desigualdades e fazer do Brasil um país mais justo”, disse.
 
Edição: Fábio Massalli

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.
Denúncia Reclamação Elogio Sugestão SolicitaçãoSimplifique

Últimas notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário