Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2016

polícia Israel terá o seu primeiro chefe Árabe



(Foto: Polícia Israel este é Jamal)
O oficial Jamal Al Hakrush será o primeiro árabe muçulmano promovido a comissário assistente da Polícia Israel.
Hakrush um oficial de polícia de carreira, um nativo da cidade de Kafr Kana na Galiléia. Ele assumirá o cargo para assumir o comando de uma nova unidade de polícia para combater a criminalidade excessiva dentro da comunidade árabe em Israel.
A porta-voz da polícia Luba Samri, recusou-se a entrar em detalhes sobre a nomeação futuro. Apenas Hakrush disse foi qualificado e teve muitas conquistas em sua história dentro da instituição.
"Ele é um candidato adequado para o trabalho", disse ele.
O chefe de polícia, Inspetor Geral Roni Alsheich anunciou uma nova iniciativa destacando sua necessidade devido aos "alarmantes" taxas de violência doméstica, homicídio, porte ilegal de armas e outros crimes no setor árabe.
Em uma sessão do Comité de Estagiários e Assuntos Ambientais da Knesset (Parlamento), Alsheich explicou que, embora os árabes constituem apenas 21 por cento da população de Israel, respondem por 58% de todos os crimes, 55% dos tentativas de assassinato, 47% dos roubos, e 27% do tráfico de drogas.
"Esta
imagem não é apenas motivo de preocupação para a polícia, mas também para a própria comunidade árabe ", disse ele." Há um forte desejo de reforçar a vigilância no seio das comunidades árabes. Encontrei-me com dezenas de prefeitos e líderes comunitários árabes, e descobriu que há uma grande disposição. 'Basta enviar a polícia agora ", disseram eles."
O novo programa, a ideia de Alsheich e ministro da Segurança Pública Gilad Erdan, tenta recrutar 1.300 novos agentes, e erguer dezenas de postos policiais em áreas árabes do país.
Mujahid Awawida, o prefeito da cidade natal de Hakrush, Kafr Kana, no norte de Israel, elogiou o plano, especialmente em relação à luta contra a posse ilegal de armas de fogo.
"As armas são uma ferramenta para matar, não uma ferramenta para a paz", disse ele ao Exército Radio (Galei Israel Defense Forces). "Peço ao primeiro-ministro para levar o assunto muito a sério. Não deve haver armas nas casas".
"Hakrush é um homem bom e leal, e pode fazer o trabalho corretamente", disse ele sobre os relatórios da nomeação. "Ele é um filho da aldeia, meu amigo e felicito-o para a promoção. Nenhum chefe da aldeia que se opõem a participar no projecto de confiscar armas de fogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário