Powered By Blogger

domingo, 15 de março de 2015

kerrey espera nos próximos dias um acordo com irã


Kerry espera um acordo com o Irã "nos próximos dias" 

Secretário de Estado, John Kerry, disse que espera ser capaz de chegar a um acordo com o Irã "nos próximos dias" sobre o seu programa nuclear.
Em declarações à rede norte-americana CBS, Kerry disse que se o Irã pode provar que seu programa nuclear é pacífico "vamos fazê-lo. Minha esperança é que nos próximos dias será possível assinar um acordo."
Kerry estava falando na véspera do Irã e as grandes potências do Grupo 5 + 1 (Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, França e China, mais a Alemanha) se reunirá novamente em Lausanne (Suíça).
Ambos os lados estabeleceram próximo prazo 31 de março para assinar um acordo-quadro sobre o controverso programa nuclear da República Islâmica para o progresso em direção a um compromisso final antes de 30 de junho.
"Nós acreditamos sinceramente que
não há nada que irá mudar em abril ou maio ou junho, sugerindo que a decisão não pode ser feito agora, então nesse momento ", disse Kerry secretário de Estado para a CBS News, peças chain FORWARD a entrevista em Sharm al Sheikh (Egito).
Mais cedo, falava à margem da conferência económica realizada na cidade egípcia, Kerry disse que o importante é conseguir "um bom negócio".
Ele reconheceu a existência de "diferenças significativas" nas negociações com Teerã sobre o programa nuclear do Irã, mas sublinhou que tem havido "progresso".
Ele disse que o Irã não pode estar pronto para aceitar as condições, e revelou que outras medidas, se não houver acordo serão tomadas.
A autoridade dos EUA na segunda-feira planos para participar de uma nova rodada de negociações na Suíça com a chefe da diplomacia iraniana, Mohammad Javad Zarif. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário