|
Posted: 14 Mar 2020 07:56 AM PDT
Mídia estatal afirmou que controle da exportação de fármacos poderia mergulhar EUA no “mar de coronavírus”.
Xi Jinping usando máscara contra o coronavírus. (Foto: Xie Huanchi / Xinhua News Agency)
Agora que o número de novos infetados com o novo coronavírus, Covid-19, está diminuindo na China, o partido comunista tem aumentado as ameaças contra o Ocidente, com um aviso sobre a escassez de remédios destinados aos Estados Unidos.
Em um artigo na Xinhua – a agência de mídia estatal, considerada o porta-voz do partido chinês, Pequim alardeou sobre como os cientistas chineses controlaram o Covid-19.
O texto também afirmava que o país poderia impor controles de exportação a produtos farmacêuticos, o que mergulharia os Estados Unidos em um “mar de coronavírus”.
Segundo a Fox News, a Administração de Alimentos e Medicamentos norte-americana já anunciou a escassez de medicamentos relacionados ao coronavírus.
Embora não tenha sido específica sobre o fármaco, enfatizou que não poderia acessar as substâncias necessárias porque são fabricadas na China.
Apesar de os Estados Unidos serem líderes globais em pesquisa, grande parte da fabricação de medicamentos está na China, que fornece entre 80% e 90% dos antibióticos aos EUA, segundo Yanzhong Huang, pesquisador do Conselho de Relações Exteriores.
O editorial da agência estatal chinesa termina fazendo criticas aos EUA e afirma que “o mundo deve um agradecimento à China”.
Fonte: Gospel Prime |
|
Posted: 14 Mar 2020 07:05 AM PDT
O ministro da Educação, Abraham WeintraubImagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Abraham Weintraub usou o Twitter neste sábado para lamentar a morte de Gustavo Bebianno, ex-ministro de Jair Bolsonaro.
“Nesse momento, deixo no passado divergências. Manifesto meus sentimentos à família e desejo que ele esteja em paz, em um lugar melhor.”
|
|
Posted: 14 Mar 2020 06:57 AM PDT
Ex-jogador e irmão seguem presos em penitenciária da capital paraguaia
O Tribunal de Apelação negou o recurso interposto pelos advogados dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis, e manteve os irmãos presos na Agrupação Especializada da Polícia Nacional, em Assunção, no Paraguai.
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13). O Tribunal de Apelação é composto por três juízes de plantão. Os magistrados Gustavo Ocampos, Gustavo Santander e Pedro Mayor Martínez analisaram o pedido e resolveram ratificar a decisão do juiz Gustavo Amarilla.
Leia também
Essa foi a terceira tentativa de recurso dos irmãos Assis. Na última terça-feira, Amarilla atendeu a contra-argumentação do Ministério Público e negou aos brasileiros a prisão domiciliar. O Ministério Público apontou que havia o risco de fuga dos brasileiros.
Na ocasião, Amarilla determinou que seja feita uma perícia nos telefones celulares dos irmãos a partir da próxima terça (17).
Antes dessa decisão, Ronaldinho e Assis participaram de uma audiência de custódia, no último sábado pela manhã. Eles haviam sido detidos na noite anterior e, a princípio, deveriam permanecer por 48 horas na Agrupação Especializada.
A juíza Clara Ruíz Díaz, no entanto, determinou que os brasileiros continuassem detidos por tempo indeterminado, que pode durar até seis meses enquanto se investiga o que ela classificou como “grave delito que atenta contra os interesses da República”.
Segundo o Ministério Público paraguaio, os brasileiros entraram no país no último dia 4, portando passaportes e cédulas de identidades adulterados. Os números dos documentos apreendidos pertencem a outras pessoas.
Além dos irmãos, há pelo menos 12 envolvidos no esquema, segundo o Ministério Público. Entre eles, funcionários do governo paraguaio e o empresário brasileiro Wilmondes Souza Lira, que teria apresentado a Ronaldinho e Assis a empresaria Dalia López, acusada de ter sido a responsável pela fabricação dos documentos falsos.
López é considerada foragida. Segundo o seu advogado, Marcos Estigarribia, ela está com problemas de saúde e deverá se apresentar na próxima quarta-feira (18).
Ronaldinho e Assis viajaram para o Paraguai convidados pela empresária para uma série de eventos. A paraguaia já era investigada em caso de lavagem de dinheiro no país.
*Folhapress
|
|
Posted: 14 Mar 2020 06:50 AM PDT
Em dezembro do ano passado, Gustavo Bebianno afirmou em entrevista à Jovem Pan que deixou materiais sobre Jair Bolsonaro no exterior, caso acontecesse alguma coisa com ele.
“Se o presidente acha que eu tenho medo dele, ele está enganado. Eu sou tão ou mais homem que ele. Tenho um material, sim, e fora do Brasil. Tenho muita coisa e não tenho medo. Uma vez o presidente disse que eu voltaria para minhas origens, mas minha origem é muito boa”, afirmou.
O Antagonista
|
|
Posted: 14 Mar 2020 06:34 AM PDT
O deputado Julian Lemos (PSL), importante aliado de Jair Bolsonaro na campanha de 2018, disse a O Antagonista que Gustavo Bebianno “morreu de tristeza” pelas “injustiças” que sofreu.
“Estou sem chão pela proximidade que eu tinha com Bebianno. Um irmão”, afirmou.
“Bebianno morreu de tristeza. Morreu de tristeza porque não era deste mundo político sujo e desleal. Nunca vi um homem de um coração tão bom. Eu costumava dizer que ele era melhor do que eu. Eu vi um homem que amava o presidente Bolsonaro. Eu vi um homem chorar abraçado com Jair Bolsonaro no aeroporto em São Paulo certa vez. E ele falava de Bolsonaro com o maior amor que você possa imaginar.”
“Sobre a morte do Bebianno eu só vou dizer uma coisa: entrego nas mãos de Deus, que Deus julgue as consequências desta morte dele. Um cara na flor da idade. Bebianno teve sua honra maculada por mentiras e calúnias. Quem cerca ele sabe, Bebianno morreu de tristeza. E peço a Deus que se faça a Justiça.”
|
|
Posted: 14 Mar 2020 06:15 AM PDT
(Divulgação/Divulgação)
Na quarta-feira (11), Tom Hanks revelou em suas redes sociais que ele e sua esposa, Rita Wilson, testaram positivo para o coronavírus. O casal está na Austrália para as filmagens de uma cinebiografia de Elvis Presley.
Na noite de ontem (12), Hanks voltou ao Instagram para tranquilizar os fãs e postar uma foto de seu atual estado de saúde. Parece um pouco abatido e com o semblante de estar resfriado.
“Olá, pessoal. Eu e Rita gostaríamos de agradecer a todos os que estão cuidando tão bem de nós. Temos a covid-19 (coronavírus) e estamos em isolamento, por isso não o espalhamos para mais ninguém. Para algumas pessoas, isso pode direcionar para uma doença grave”.
E completou: “Estamos lidando com isso um dia de cada vez. Existem coisas que podemos fazer para enfrentar isso, como seguir os conselhos dos especialistas e cuidarmos de nós mesmos e do outro. E lembrem-se, apesar de todos os acontecimentos atuais, “não há choro no beisebol”, escreveu. A última frase, para quem não lembra, é uma extraída de Uma Equipe Muito Especial, filme que Hanks fez em 1992. Até doente, o astro consegue fazer humor.
|
|
Posted: 14 Mar 2020 06:08 AM PDT
João Doria também usou o Twitter neste sábado para lamentar a morte de Gustavo Bebianno.
“Com profundo pesar recebi a notícia da morte de Gustavo Bebianno. Seu falecimento surpreende a todos”, disse.
“O Rio perde, o Brasil perde. Bebianno tinha grande entusiasmo pela vida e em trabalhar por um País melhor. Meus sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de dor.”
|
|
Posted: 14 Mar 2020 05:30 AM PDT
No passado, boatos idênticos ligaram a apresentadora a assaltante morto por mãe-PM e autor de atentado contra Bolsonaro
CHICO MARÉS
Foto: Reprodução TV Globo
Circula nas redes sociais que o programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, vai reformar a cela da transexual Suzy de Oliveira Santos. Condenada por homicídio e estupro de vulnerável, ela ganhou notoriedade após aparecer em reportagem no programa Fantástico. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
“Fátima Bernardes faz surpresa e vai reformar a cela da transexual Susy”Título de conteúdo publicado pelos sites JPC Notícias e QuerVer que, até as 13h do dia 11 de março, tinham sido compartilhados por cerca de 4,5 mil pessoas no Facebook
FALSO
A informação verificada pela Lupa é falsa. O texto que circula pelas redes diz que a “surpresa” teria sido anunciada durante o Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, exibido na última segunda-feira (9). Entretanto, o caso nem sequer foi citado na ocasião. Na realidade, o programa teve como principal tema “perrengues” pelos quais as mães passam. Foi apresentado também um quadro sobre os efeitos do coronavírus em países estrangeiros e outro sobre os 40 anos do movimento Charme.
Em nota, a produção do programa da TV Globo negou a existência desse quadro. “[A notícia é] Totalmente falsa. A Suzy sequer foi citada no programa.”
Não é a primeira vez que um boato desse tipo envolve o programa Encontro. Em 2018, a apresentadora foi acusada de reformar a casa da família de um assaltante que foi morto por uma policial militar em São Paulo. No mesmo ano, um boato idêntico falava que a apresentadora reformaria a casa da família de Adélio Bispo de Oliveira, autor de atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral. As duas histórias eram falsas.
O caso
No dia 1º, o programa Fantástico, também da TV Globo, exibiu reportagem sobre detentas transexuais em presídios masculinos. Uma das personagens era Suzy de Oliveira Santos, que recebeu um abraço do médico Drauzio Varella após revelar que não recebia visitas há oito anos. Sete dias depois, reportagem do site O Antagonista revelou que Suzy foi condenada por estuprar e matar um menino de 9 anos. Sua advogada para execução criminal, Bruna Castro, confirmou que ela foi condenada em 2013 por homicídio e estupro de vulnerável.
Varella se pronunciou sobre o caso em nota. Ele disse que, em 30 anos tratando da saúde de detentos e detentas, não pergunta o que eles fizeram de errado para que “meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico”. Ele diz que não questionou as entrevistadas sobre seus crimes. “Sou médico, não juiz”, concluiu. Posteriormente, o médico gravou um vídeo pedindo desculpas para a família da vítima.
Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook. |
|
Posted: 14 Mar 2020 05:08 AM PDT
Opinião Alguém poderia me dizer o que essa pessoa fez de tão especial para o Brasil, para ser tão venerada e idolatrada pela canhota? Será que ela descobriu a cura para alguma doença grave ou algo do tipo, eu juro que realmente queria entender! Só conheci a Marielle Franco através de reportagens nos jornais quando morreu assassinada em um bairro no Rio de Janeiro. Depois desse episódio a esquerda começaram a fazer homenagens, A pedir nomes de praças, ruas, avenidas, viadutos, bairros, escolas, etc. Li algumas coisas sobre Marielle Franco no Wikipedia e nada favorece á tamanha homenagem, apenas coisas comuns que qualquer político de esquerda faz. |
|
Posted: 14 Mar 2020 04:50 AM PDT
Alexandre Frota também lamentou a morte de Gustavo Bebianno e disse que o ex-ministro morreu “de desgosto” por ter sido “traído” por Jair Bolsonaro.
“O Bebianno morreu de desgosto. Essa é a verdade. Ele não suportou a puxada de tapete, a traição produzida por Jair Bolsonaro. Com 56 anos morre com ele uma história, muitas verdades e com certeza vai ter festa no Palácio entre a corja”, afirmou.
“Morre com ele muitas verdades. Ele sabia de muita coisa que agora vai embora com ele.”
![]() |
|
Posted: 14 Mar 2020 04:26 AM PDT
Nenhum político da esquerda quer que esse evento aconteça e mesmo em meio a pandemia se unem para barrar projetos do governo. Veja o que ela disse em seu perfil no Facebook: " O objetivo é SALVAR VIDAS. O PL 601/2020 é um instrumento para EVITAR RISCO COLETIVO de saúde. . A proposta altera o Código Penal, que tem um capítulo específico sobre crimes contra a saúde pública. . A pena atual está muito aquém da necessária para quem desrespeita MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA. . Uma lei para ser aplicada em tempos de epidemia contagiosa." , Hoje, temos pessoas contaminadas que se recusam a cumprir o isolamento ou até mesmo dizer com quem teve contato. E continuam circulando por aí. #pandemia #coronavirusbrazil #saude #quarentena #isolamento #joicehasselmann #coronavirus' |
|
Posted: 14 Mar 2020 04:33 AM PDT
Nesta sexta-feira (13/03), a Pastoral Carcerária Nacional — organização católico ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil — divulgou uma nota aberta à população exigindo medidas concretas, como o desencarceramento de presos, para “evitar uma epidemia do novo Coronavírus nas prisões brasileiras”. “De nada adianta celas mais limpas, se estas ainda continuam superlotadas, se os presos não tem materiais de higiene, tem pouco tempo de banho de sol, há racionamento de água na unidade, alimentação precária, além das torturas físicas e psicológicas – condições constantes nas unidades prisionais de todo o país”, diz na carta para concluir:
“O combate efetivo à contaminação do vírus – e a todas as outras doenças que acometem os presos – é o combate às estruturas torturantes do cárcere. No Irã, por exemplo, já que a superlotação e o agrupamento de pessoas é o principal catalisador da contaminação, mais de 120 mil presos foram libertados, como medida preventiva”.
|
|
Posted: 14 Mar 2020 03:58 AM PDT
O juiz Bruno de Souza Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, determinou a transferência de Adélio Bispo para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena.
A decisão cumpre determinação do juiz Dalton Igor Kita Conrado, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande.
A data da transferência de Adélio não foi informada.
Em maio de 2019, Adélio foi diagnosticado com Transtorno Delirante Persistente e considerado inimputável.
![]() |
|
Posted: 14 Mar 2020 03:41 AM PDT
Pré-candidato do PSDB à prefeitura do Rio, ex-ministro Gustavo Bebianno morre em Teresópolis, aos 56 anos
Informação foi dada pelo presidente do PSDB fluminense, Paulo Marinho. Ambos atuaram na campanha presidencial de Jair Bolsonaro, mas romperam com ele no primeiro ano de governo
14/03/2020 - 06:30 / Atualizado em 14/03/2020 - 07:29
RIO - O ex-secretário geral da Presidência e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu esta manhã após um infarto fulminante, aos 56 anos. A informação é do presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho.
Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis junto com um caseiro e seu filho. Segundo Marinho, por volta de 4h30 ele comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para ingerir um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça.
Bebianno foi levado para uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu.
|
politica evolutiva mundo laico pela separação da religião do estado por la separação de la religión del estado evolutionary secular political world ,the separation of religion from state Эволюционный светская политическая мир отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري فصل الدين عن الدولة עולם פוליטי חילוני אבולוציונית הפרדת דת מהמדינה
domingo, 15 de março de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)












Nenhum comentário:
Postar um comentário