Powered By Blogger

sábado, 14 de março de 2020

De máscara, Bolsonaro fala em adiar manifestações

De máscara, Bolsonaro fala em adiar manifestações enquanto espera resultado de teste de coronavírus
Clarice Cardoso, do UOL, em São Paulo
12/03/2020 - O presidente Jair Bolsonaro de máscara de proteção fala em live sobre coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez sua live semanal no Facebook, hoje, usando uma máscara. Ele estava ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de Libras, que também utilizavam máscaras.
O presidente desencorajou a população a ir para as ruas no domingo (15) e considerou que as manifestações devem ser adiadas para outro momento. "O pessoal fica apavorado, a gente faz depois. O recado para o Congresso foi feito."
"Reconhecemos a legitimidade do movimento. E o povo na rua, como sempre se manifestou, de forma pacífica, é direito dele. Obviamente, da minha parte, ninguém pode atacar parlamento, legislativo e judiciário", frisou.
Bolsonaro está sendo monitorado desde esta quinta, quando foi confirmado que o o chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, está com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ambos viajaram juntos aos Estados Unidos nesta semana, onde se reuniram com Donald Trump.
O resultado dos exames será divulgado amanhã e, segundo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que também integrou a comitiva, o presidente está assintomático.
Minutos depois da transmissão do presidente, o Nas Ruas, um dos principais promotores da manifestação, afirmou à Folha que estava cancelando o ato.
Atualmente, o país tem 84 casos confirmados de coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário