Powered By Blogger

sábado, 14 de março de 2020

Posted: 13 Mar 2020 08:28 PM PDT




Do UOL, no Rio de Janeiro
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou hoje um pacote de medidas de restrição de aglomerações de pessoas para conter a proliferação do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo ele, a Polícia Militar pode ser usada para impedir que a população vá à praia. Witzel destacou que a PM faz o policiamento na orla mesmo sendo um espaço de jurisdição federal. "Não permitiremos aglomerações na praia. O momento é de ficar em casa e aguardar esses 15 dias para superarmos essa epidemia", afirmou.

Governo do Rio firma acordo com FBI para aprimorar técnicas de investigação


O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, reforçou a orientação. Segundo ele, a população precisa colaborar para conter o avanço de uma possível epidemia.
"É para as pessoas em home-office e as crianças fora das escolas ficarem em casa, se não é sem sentido a medida", argumentou.
O governador afirmou que não há motivo para pânico, e disse que irá usar a força também para evitar corridas a supermercados por consumidores interessados em estocar mantimentos.
Segundo balanço divulgado no início da noite pelo governo do estado, o Rio de Janeiro tem 19 casos confirmados de coronavírus - 17 na capital - e 228 suspeitos. Por enquanto, o Ministério da Saúde computa 16 casos no Rio.

Posted: 13 Mar 2020 07:19 PM PDT

Bilionário quer se dedicar integralmente à filantropia

Bill Gates deixa diretoria da Microsoft Foto: Reprodução


Bill Gates, cofundador da Microsoft, anunciou nesta sexta-feira (13) a saída o posto no conselho de administração da companhia que ajudou a criar, em 1975, para se dedicar mais ao que definiu como suas prioridades filantrópicas.
Ele também sairá do conselho da Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett.
Leia também

Em um texto publicado em sua conta no LinkedIn, Gates afirmou que entre essas prioridades estão saúde global e desenvolvimento, educação e o crescente engajamento que tem em deter as mudanças climáticas.
Gates fundou, ao lado de sua mulher, Melinda, a fundação Bill e Melinda Gates, em 2000. Em 2008, deixou a presidência da Microsoft para se dedicar ao projeto.
No texto, Gates também afirmou que servir no conselho da Berkshire foi uma das maiores honras de sua carreira.

– Warren e eu éramos grandes amigos antes de eu entrar [no conselho] e seremos ainda por muito tempo – diz o fundador da Microsoft.
Gates e Buffett são parceiros na fundação que leva o nome do criador da Microsoft e também na organização sem fins lucrativos The Giving Pledge, que incentiva pessoas com grandes fortunas a doar parte de suas riquezas a causas sociais.
Em comunicado ao mercado, a Microsoft afirma que Gates continuará a ser um conselheiro de tecnologia do presidente executivo, Satya Nadella, e outros executivos da empresa.
– Foi uma grande honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill por todos esses anos. Bill fundou a nossa companhia com uma crença na força democratizante do software e uma paixão para resolver os desafios mais prementes da sociedade – disse Nadella em nota.

Cofundador da gigante Microsoft, Gates tinha 39 anos quando a empresa chegou ao seu auge. Hoje, tem uma fortuna estimada em US$ 75 bilhões, segundo a revista Forbes, o que o coloca como um dos homens mais ricos do planeta.
O bilionário se notabilizou nos últimos anos pelo envolvimento com educação e saúde em países em desenvolvimento.
Gates, que abandonou Harvard para fundar a Microsoft com um amigo em 1975, passou a se dedicar a sua fundação filantrópica em 2008, à qual doou dezenas de bilhões de dólares.

Em 2017, durante a Conferência de Segurança em Munique, ele afirmou que a comunidade internacional deveria se dar conta de que tem que se preparar para uma pandemia. A crise do coronavírus foi considerada nesta semana uma epidemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Tomando como exemplo a epidemia do ebola na África Ocidental em 2014 e 2015, a gripe espanhola em 1918 e mencionando a possível invenção de um vírus com fins “terroristas”, Gates considerou, à época, “possível” uma catástrofe em nível mundial.

– Para lutar contra as pandemias globais, também se deve lutar contra a pobreza… É por isso que corremos o risco de ignorar a relação entre segurança de saúde e segurança internacional – disse.
*Folhapress

Posted: 13 Mar 2020 07:12 PM PDT

Caso aconteceu em Araçatuba

Pronto-socorro municipal de Araçatuba Foto: Divulgação

Em Araçatuba, interior de São Paulo, um jovem de 25 anos fugiu de um pronto-socorro, apesar de apresentar sintomas de coronavírus. Ele procurou atendimento no local, na quinta-feira (12).

Por conta da fuga, uma enfermeira procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência. As informações são do portal G1.
De acordo com o documento registrado na delegacia, após fornecer informações para a ficha de atendimento, o homem foi para a sala de acolhimento. No local, ele disse que chegou da Itália hpa 12 dias.
No hospital, o paciente relatou ainda que estava com febre e tosse. Diante do quadro, ele foi para a sala de isolamento a fim de fazer um exame para ter um diagnóstico. O jovem fugiu antes do exame.

Sobre o caso, a Prefeitura de Araçatuba informou que está fazendo uma busca para encontrá-lo. Agentes foram até o local onde ele mora, mas segundo parentes, o jovem não apareceu mais na residência.

Posted: 13 Mar 2020 07:06 PM PDT

Decisão foi divulgada por João Doria em coletiva nesta sexta-feira (13). Eventos do poder público serão suspensos, recomendação é a mesma para setor privado

Por Guilherme Queiroz
O governador João Doria em coletiva (Divulgação Governo de SP/Divulgação)

governo de São Paulo, em conjunto com o Ministério da Saúde e a prefeitura de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (13) as novas medidas que serão adotadas no estado devido à pandemia do coronavírus, o Covid-19. Na área da educação, tanto as aulas das escolas estaduais quanto as municipais terão que ser suspensas no máximo até o dia 23 de março, de forma gradual. A próxima semana será utilizada pelas instituições para passar recomendações para os alunos sobre a prevenção e cuidados com o vírus. “A interrupção imediata, em vez de diminuir iria acarretar em um aumento”, explicou Bruno Caetano, secretário de educação do Estado.
A recomendação é que, gradativamente, as escolas particulares também adotem as mesmas medidas. No caso das universidades, João Doria afirmou que todas as instituições públicas estão com as aulas suspensas. A recomendação é que as universidades privadas sigam no mesmo caminho.

Em coletiva de imprensa, o governador João Doria afirmou que os eventos sob gestão do poder público que teriam a presença de mais de 500 pessoas estão suspensos. Para eventos privados, o governador afirmou que a recomendação é que sejam “gradualmente suspensos a partir de amanhã ou depois de amanhã [domingo (15)]”.

Posted: 13 Mar 2020 01:08 PM PDT
Presidente anunciou repasse bilionário a estados e municípios
Presidente Donald Trump declara emergência nacional Foto: EFE/Michael Reynolds
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou emergência nacional por causa do Covid-19 durante um pronunciamento nesta sexta-feira (13). Utilizando-se da Lei Stafford, Trump afirmou que irá destinar até 50 bilhões de dólares para estados e municípios combaterem a doença.
O presidente também pediu para que hospitais de todo o país se preparem para receber os infectados.
Mais cedo, Trump já havia anunciado no Twitter que, em breve, o sistema de saúde dos EUA estaria realizando testes para detectar o Covid-19 em larga escala. Ele espera que até a próxima semana, mais 500 mil testes devem estar disponíveis na rede.
– Mudanças foram feitas e os testes em breve acontecerão em uma escala muito grande. Toda a burocracia foi cortada, estamos prontos para ir em frente – escreveu.
Trump também está mantendo a fronteira fechada, desde quarta-feira (11), para pessoas que estejam vindo da Europa, continente que se tornou epicentro do novo coronavírus. A restrição irá durar 30 dias e não atinge viajantes do Reino Unido.
Além disso, o presidente reafirmou as orientações para que se evitem grandes aglomerações, principalmente os idosos.
Posted: 13 Mar 2020 12:02 PM PDT

Gleisi Hoffmann, Maria do Rosário, entre outros, todos comemorando e insultando Bolsonaro. Mas, por fim, acabaram queimando a língua.

13/03/2020
Ontem, quinta-feira (12), uma grande quantidade de portais e militantes da esquerda divulgaram a informação de que Cuba já teria desenvolvido uma vacina que poderia salvar o mundo do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Porém, a informação foi desmentida mais tarde.
Ainda na quinta-feira, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) divulgou uma informação falsa sobre o sistema de saúde americano e exames que são realizados para atestar o coronavírus. Também desmentida.

Agora nesta sexta-feira (13), como de praxe, o partido da deputada, PT, revelou sua precocidade e comemorou a errônea notícia que o presidente Bolsonaro havia contraído coronavírus. Alguns deputados e apêndice do partido foram ao Twitter comemorar e atacar a imagem do presidente.
Porém, mesmo após Bolsonaro negar que esteja com a infecção, alguns dos comentários foram apagados, exceto o da deputada Maria do Rosário (PT-RS). Veja algumas publicações:



Por fim, os deputados petistas que acusam o governo de disseminar fake news, acabaram cometendo, de forma hipócrita e precoce, o mesmo erro que acusam. Alô CPMI das Fakes News?!?!

Posted: 13 Mar 2020 11:32 AM PDT


Mais cedo, canal de notícias Fox News creditou Eduardo Bolsonaro como fonte de que o primeiro teste do presidente havia dado resultado positivo



Ao contrário do que foi divulgado mais cedo pelo canal de notícias norte-americano Fox News, o presidente Jair Bolsonaro não foi diagnosticado com o novo coronavírus. A confirmação do teste negativo foi compartilhada no perfil oficial do governante no Facebook.  


Nesta sexta-feira (13), o canal de notícias citou o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, como fonte de confirmação de que o resultado do primeiro teste foi positivo. Eles também citam que Eduardo informou que o governo estava aguardando o resultado do exame de contraprova para confirmar a infecção. 




Em seu Twitter, minutos após a publicação, Eduardo desmentiu a Fox News e disse que tudo se tratava de "muito boato e pouca informação". 



(POR) Mto boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído

Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia e caso a história se confirme eles dizem "eu falei", caso contrário será só mais uma fake news para conta...




FONTE: OLHAR DIGITAL 

Posted: 13 Mar 2020 11:01 AM PDT

Fotomontagem: Marcelo de Carvalho e Vera Magalhães

O apresentador e sócio da RedeTV, Marcelo de Carvalho, expôs sua opinião nas redes sociais sobre a repercussão do caso envolvendo o transsexual Suzy, e detonou a atitude da jornalista Vera Magalhães, do Estadão.
Vera saiu em defesa da atitude do médico, que abraçou e se compadeceu com a transsexual que estuprou, matou e ocultou o cadáver de uma criança de apenas 9 anos, em 2010.

Suzy concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo e afirmou que está há quase 8 anos sem receber visitas ou cartas.
A vergonhosa atitude que a Globo tentou incutir ao público não passou em branco e foi desmascarada na internet.
“Bastou haver uma corrente supra ideológica louvando o humanismo do Dráuzio Varella para, claro, irem atrás de algo para descredenciá-lo”, escreveu a jornalista em suas redes sociais.
Para Vera, o crime de Suzy não anula o gesto do Dráuzio. A jornalista ainda reiterou que o Brasil é um “país triste que tem de destruir suas grandes pessoas”.
“Se aquietem: ele não é candidato”, exclamou Vera Magalhães.

Marcelo de Carvalho não perdoou a atitude da jornalista.
“Como é que ALGUÉM pode defender um ser humano, seja homem, mulher, velho, moço, que estupra e mata uma criança de 9 anos?”, questionou o empresário.
O dono da RedeTV ainda indagou Vera sobre sua visão do crime em questão, e a colocou no lugar da vítima. tivesse sido praticado contra alguém de sua família.
“Se fosse alguém de sua família, essa sua patologia do politicamente correto persistiria?”, finalizou.

Confira:
Publicação de Vera Magalhães no Twitter

Publicação de Marcelo de Carvalho no Twitter


Captura de tela publicada por Marcelo de Carvalho no Twitter

Fonte: Jornal da Cidade OnLine 

Posted: 13 Mar 2020 10:41 AM PDT
Quando um jaguar lendário é deixado nas mãos certas 😱😲
 Veja as fotos até o fim 😍






























<

Nenhum comentário:

Postar um comentário