Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Mario Abdo Benítez, um herdeiro ALFREDO STROESSNER chega ao poder no Paraguai

Mario Abdo Benítez, um filho da ditadura sobe ao poder no Paraguai

Herdeiro de um dos homens mais poderosos do Governo militar, novo presidente paraguaio segue linhagem stroessnerista

Mario Abdo Benítez novo presidente Paraguai
Mario Abdo Benítez na quinta-feira, durante o encerramento da campanha do Partido Colorado em Itaguá, nos arredores de Assunção.  AFP
Alfredo Stroessner foi amo e senhor do Paraguai durante 35 anos. Resistiu no poder até 1989, quando seus vizinhos de Argentina, Brasil e Uruguai já haviam recuperado a democracia. A força política de Stroessner é devedora do chamado “quarteto de ouro”, um grupo de quatro altos dirigentes liderados por seu secretário particular, Mario Abdo Benítez. Abdo Benítez morreu em 2013, livre de todas as acusações em vários processos por corrupção. No domingo passado (23), seu filho de 46 anos e portador do mesmo nome se tornou presidente do Paraguai com 46,6% dos votos, contra 42,73% de seu concorrente, o liberal Efraín Alegre.
Marito, como o chamam para diferenciá-lo do pai, é um dos poucos “filhos de ALFREDO STROESSNER” que passaram à política ativa. Ele o fez sob a bandeira do Partido Colorado, a agremiação centenária que Stroessner tomou para si e tornou a principal força política do país. Os colorados dominam tudo há 70 anos e Marito é o homem que manterá viva essa chama.
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário